🌬
Percy e Grover ficaram encarregados de levar a múmia de volta ao sótão, depois da aparição excepcional que ela fez.
Me decidi que Percy querendo ou não, falariamos com Quíron sobre a outra profecia que fala sobre a Phoebe.
Eu nunca pensei tanto em minha vida como quanto estou pensando hoje. Vou enlouquecer se ficar mais um minuto nesse lugar.
Nico e Liam estavam vindo em minha direção. Se o mais novo vier com perguntas agora, juro que arranco meus cabelos e me afogo no Rio.
— Ei, Bela! - Nico veio saltitante. - Sabe onde está Percy?
— Ah, ele foi "guardar" a múmia junto com Grover. - eu respondi.
Nico ficou meio desapontado, mas Liam deu um leve soco com o ombro, o tirando de seu transe.
— A, Liam me pediu para..
O garoto foi interrompido pela mão de Liam em sua boca, o impedindo de falar. Fiquei sem entender o que estava acontecendo, Liam se agachou e sussurrou na orelha de Nico, que sorriu e voltou a falar.
— Você pode me explicar o que aconteceu ali?.. E - ele deu uma pausa, pensativo. - Quem é Phoebe?
Arregalei meus olhos na mesma hora em que ele mencionou o nome. Como ele sabia sobre ela? Meu queixo caiu, a surpresa foi tanta que perdi as palavras.
— Fecha a boca. - Liam disse dando um tapa em meu queixo. - Quem é Phoebe?
— Como vo-.. Como você conheçe a Phoebe? - eu perguntei confusa.
— Eu não sei. - Liam suspirou. - Fazem anos que sonho com uma garota chamada Phoebe, vi em algum lugar que os sonhos de Meio-Sangues estão conectados com a realidade. Achei estranho, e quis perguntar.
— Você sonha exatamente o que, com essa tal de Phoebe?
— É a silhueta de uma garota de cabelos escuros, parecidos com os seus. Os olhos dela brilham, de raiva, vingança, dor, eu não sei. E consigo escutar o mar de fundo, bem, não sei se é o mar, mas barulho de água bem alto. A garota grita muito alto e agudo, mas não consigo entender o que ela fala e estou jogado no chão. É sempre o mesmo sonho.
— Também sonhei algo relacionado com essa garota ontem. Percy e eu fomos falar com o Oráculo hoje de manhã, ele resitou uma profecia sobre Phoebe. - Nico me encarou boquiaberto.
— Que legal! Você e Liam sonham a mesma coisa! - ele falou sorridente. - Sabe o isso significa, Liam?
O garoto loiro o encarrou confuso. Nico pediu para Liam se abaixar e ele disse algo em seu ouvido que não consegui escutar.
Liam arregalou os olhos surpreso e mandou Nico ficar quieto.
— Aé, Bela, e o que é uma profecia, o que é Oráculo e o que aconteceu ali hoje? - Nico perguntou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
⚔️ ʟᴜᴛᴀ ᴘᴇʟᴀ ʟɪʙᴇʀᴅᴀᴅᴇ - ᴀ ǫᴜᴇᴅᴀ ᴅᴏ ᴏʟɪᴍᴘᴏ ( PJO )
Fanfictionׂׂૢ༄🔱🌊⚔️ ʟᴜᴛᴀ ᴘᴇʟᴀ ʟɪʙᴇʀᴅᴀᴅᴇ〔 ᴀ ǫᴜᴇᴅᴀ ᴅᴏ ᴏʟɪᴍᴘᴏ 〕 Após o retorno de Percy Jackson, Groover Underwood e Annabeth Chase ao acampamento Meio-Sangue, depois de recuperarem o raio mestre de Zeus, muita coisa mudou. Percy se encontra fazendo parte de u...