03. Aulas

992 90 36
                                    


Maya Matthews

As pessoas de Alexandria começaram a aparecer junto com o sol e minha paciência se esgotava enquanto esperava impacientemente por Carl. Ele finalmente aparece como se nada tivesse acontecido , e eu não consigo esconder minha irritação.

— Nossa, o que foi? se perdeu no caminho?— Minha voz revela a frustração acumulada.

Carl evita meu olhar e olha pros lados e eu continuo com meu olhar irritado pra ele.

— Eu estava com a Enid. Perdi a noção do tempo.

A notícia me atinge como um soco, e meu tom de voz reflete a decepção.

— Enid? Você me fez acordar antes do sol nascer e se atrasou quase três horas por causa da Enid? Fala sério Carl.

Ele tenta explicar, mas a irritação aumenta.

— Maya, eu não estava... é complicado.

— Complicado? — Repito, sem conseguir esconder a frustração. — Complicado sou eu ficar aqui esse tempo todo esperando você terminar de transar.

—Eu não... Se estava também não te interessa, eu tô aqui agora, vamos acabar logo com isso— Falou e eu gargalhei olhando pra ele.

— Nem fodendo, não vou mesmo— Comecei a andar em direção a minha casa mas ele segurou no meu braço.

—Isso é raiva do atraso ou tá com ciúme?— Perguntou e eu revirei os olhos soltando meu braço das mãos dele— Vem logo, se não meu pai vai ficar reclamando o resto do dia.

—Pede desculpa— Disse em um tom de voz debochado e ele me olhou completamente incrédulo mas eu não iria fazer nada se ele não pedisse desculpa pelo atraso.

Carl parece hesitar por um momento, mas depois de um suspiro, ele finalmente diz:

— Desculpa, okay?  Não era minha intenção te deixar esperando.

Mesmo que eu ainda esteja um pouco irritada e mesmo sabendo que ele só pediu desculpas pro Rick não perturbar ele durante o resto do dia, eu aceitei.

— Ótimo, agora que pediu desculpas, podemos começar com o treinamento. Não quero perder mais tempo.

Eu achei que ele só ia me ensinar a atirar e usar facas mas ele está aqui agora, me ensinando escapar de um mata-leão, a atmosfera entre nós se torna carregada de tensão. Seus dedos guiam suavemente os movimentos, e a proximidade cria uma sensação de eletricidade no ar.

— Assim, Maya. Use a força e o movimento certo. — A voz de Carl soa mais próxima do que o necessário, falando atrás de mim e bem próximo ao meu ouvido, me fazendo ter arrepios.

— Boa, você está pegando o jeito. — A expressão de Carl é de aprovação. — Agora me derruba.

Respirei fundo tentando lembrar dos dois meses de aulas de jiu-jitsu que fiz a três anos atrás, observando a postura de Carl, respirei fundo e em um movimento rápido consegui derrubar ele, ficando por cima dele.

—Parece que você está se saindo muito bem. — Sua voz mais baixa, e um arrepio percorreu minha espinha quando ele, delicadamente, colocou fios de cabelo atrás da minha orelha. — Mas não pode se distrair.

Carl rapidamente me virou, invertendo nossas posições. Seu aviso para não me distrair soou irônico agora que eu estava no chão, mas o sorriso travesso no rosto dele indicava uma provocação.

— Você tem habilidades, mas precisa manter o foco. — Ele falou, a proximidade entre nós permanecendo. — Vem, levanta— Ele disse se levantando e esticando a mão pra mim.

Wake Me Up • Carl Grimes Onde histórias criam vida. Descubra agora