22. O começo do fim.

277 25 5
                                    


Maya Matthews.

Olhei para os rostos ansiosos diante de mim, os seguidores da agora falecida Alpha. O manto de liderança pesava em meus ombros, mas sabia que era hora de guiar de uma maneira diferente.

—Com a Alpha fora de cena, ofereço a vocês uma escolha. Podemos nos unir e construir um novo caminho em Alexandria, onde buscamos a paz e prosperidade. Ou, se preferirem, podem morrer, igual a líder de vocês.

Enquanto os murmúrios ecoavam entre os seguidores, eu ponderava sobre o peso dessa decisão. De volta a Alexandria, encontrei Lydia, filha da Alpha, esperando por notícias.

—Olha Lydia, eu não tenho nada contra você— Falei me aproximando da adolescente enquanto me preparava para falar o que tinha acontecido.— Sua mãe está morta, eu matei ela, não queria chegar nesse ponto mas foi necessário.

A expressão de Lydia oscilou entre o choque e a incerteza. O destino dos seguidores da Alpha estava agora nas mãos deles, enquanto eu tentava não magoar a menina na minha frente.

—Ela... ela tá morta?— Perguntou levantando o olhar para mim e eu concordei com a cabeça— O Henry, ele tá bem?

Eu não respondi,  apenas sai da frente dela dando a visão perfeita do loiro que se aproximava de nós, ela abraçou ele com força e ele sussurrou um "sinto muito" e eu me afastei, indo para casa.

— Agora você pode relaxar. — Carl disse quando entramos em casa e eu suspirei sentindo meu corpo pesar, me fazendo sentar na escada.

—Por um instante, eu achei que tínhamos perdido tudo, se acontece algo com o Henry, a Carol nunca me perdoaria— Respondi escondendo meu rosto nas minhas mãos tentando controlar as lágrimas.

—Mas deu tudo certo, amor, todos estamos bem, graças a você. — Carl segura minhas mãos e deposita um beijo nelas.

Nos dias que se seguiram, a atmosfera em Alexandria era tensa, as pessoas ainda estavam com medo e incertezas em relação ao novo caminho. Eu me esforcei para liderar, ciente de que cada decisão moldaria o destino do grupo.

Rick ficou responsável pelos dele, o povo de alexandria na área norte e eu pelos seguidores da alpha que decidiriam se juntar, ao lado sul e tudo vigiado de perto para não ocorrer problemas.

Lydia encontrou consolo nos meus braços, mas eu podia ver a sombra da perda em seus olhos. As cicatrizes de um passado tumultuado pesavam sobre todos nós, mas estávamos determinados a construir um futuro mais estável.

Ao caminhar pelos corredores de Alexandria, os murmúrios dos seguidores ecoavam, alguns questionando minha liderança, outros ansiosos por estabilidade. A responsabilidade era avassaladora, mas eu persistia.

Enquanto isso, Carl permanecia ao meu lado, oferecendo apoio constante. Juntos, enfrentávamos os desafios iminentes e tentávamos unificar o grupo dividido. O destino de Alexandria dependia das nossas escolhas e da capacidade de superar as adversidades.

Em uma noite tranquila, olhei para o horizonte, refletindo sobre o peso da liderança e as consequências de minhas ações, eu pude ver a alpha me olhando, como se duvidasse da minha capacidade mas eu sabia que era coisa da minha cabeça, já que a cabeça da alpha estava em uma das estacas que ela havia separado para as pessoas do meu grupo.

Deitei na cama ao lado de Carl, e ele suavemente acariciou meus cabelos, expressando seu amor.

— Eu te amo, Maya. Estamos juntos em tudo isso — disse Carl, enquanto o calor do afeto envolvia o momento.

A ternura das palavras de Carl trouxe um sorriso aos meus lábios, dissipando um pouco do peso que carregava.Seu apoio inabalável era meu refúgio em meio às incertezas e desafios que enfrentávamos.

—Eu te amo, Carl.

Enquanto nos aninhávamos juntos naquela noite, senti uma sensação de paz e gratidão. Saber que tínhamos um ao outro para enfrentar os obstáculos que surgissem à nossa frente era reconfortante.

Com um suspiro de contentamento, me entreguei ao calor do abraço de Carl, me sentindo fortalecida e confiante para enfrentar o novo dia que estava por vir.

Rick no dia seguinte, me chamou para uma conversa séria, me levando para um canto mais reservado de Alexandria. Seu olhar cansado indicava anos de liderança desgastante.

— Maya, estou cansado. Lidar com tudo isso por tantos anos... Eu preciso ser um soldado, não de um líder. Quero que você e Carl assumam o comando de Alexandria.

As palavras de Rick pairaram no ar, e por um momento, o peso da responsabilidade pareceu ainda mais intenso. No entanto, compreendi a necessidade de uma mudança.

— Você tem certeza que é isso que você quer? Você é um líder incrível, Rick. — Perguntei e ele sorriu para mim.

—Eu não tinha tanta certeza mas vi como você e Carl lidaram com a Alpha, com todos os perigos e adversidades recentes, eu quero que vocês liderem tudo isso aqui.

— Eu aceito, Rick. Carl e eu lideraremos Alexandria da melhor maneira possível. — Respondi, reconhecendo a importância da confiança que ele depositava em nós.

Rick assentiu, parecendo sentir um fardo sendo retirado de seus ombros. Era um momento de transição, e enquanto ele se afastava, eu me preparava para assumir um papel mais proeminente na liderança, determinada a guiar Alexandria com sabedoria e coragem.

Enquanto Rick se afastava, o peso da nova responsabilidade pesava sobre meus ombros. Olhei para Carl que se aproximava cujo rosto refletia uma mistura de determinação e preocupação, provavelmente já sabia do que essa conversa se tratava. Era um desafio monumental que estávamos prestes a enfrentar.

—Carl—disse eu, me virando para ele— estamos prestes a liderar Alexandria. Temos que nos preparar para os desafios que virão, mas juntos, tenho certeza de que podemos fazer isso.

Carl assentiu, e sabíamos que nossa jornada seria cheia de decisões difíceis. À medida que assumíamos a liderança, os olhos da comunidade estavam sobre nós, esperando orientação e proteção.

Os dias que se seguiram foram intensos, cheios de reuniões estratégicas, discussões e decisões difíceis. No entanto, senti uma determinação crescente dentro de mim. Estávamos moldando o futuro de Alexandria, e cada escolha importava.

Rick, agora mais livre da carga da liderança, se tornou um mentor e conselheiro valioso. Sua experiência provou ser inestimável para nós, enquanto aprendíamos a equilibrar a autoridade com a compaixão, a força com a diplomacia.

À medida que nos ajustávamos ao novo papel, percebíamos que liderar Alexandria era mais do que uma tarefa, era uma jornada de autodescoberta e crescimento. E, apesar dos desafios, estávamos determinados a construir um lar seguro e próspero para nossa comunidade em meio ao mundo pós-apocalíptico.

Wake Me Up • Carl Grimes Onde histórias criam vida. Descubra agora