Maya Matthews.Lydia permanecia ali, sentada diante de mim, seus olhos transmitindo uma mistura de medo e relutância. Eu precisava entender, precisava conhecer os segredos que ela guardava sobre os Sussurradores e sua mãe, a Alpha.
— Eu conheço vocês, Lydia, conheço o grupo de vocês. — Declarei, apoiando as mãos na mesa que nos separava. — Me fala a verdade, o que sua mãe quer?
Lydia hesitou por um momento, como se ponderasse a profundidade das minhas palavras. Seu olhar desviou, como se tentasse encontrar refúgio em algum ponto distante.
— Ela... Ela quer proteger o território deles, as fronteiras. — Lydia começou, suas palavras titubeantes. — Não queremos problemas, só queremos viver em paz.
A resposta dela não me convenceu. Eu tinha visto demais, conhecera os horrores dos Sussurradores na série e sabia que havia mais por trás dessa explicação superficial. A Alpha não era uma líder que buscava simplesmente proteger seu povo; ela era astuta, manipuladora, e seus métodos eram cruéis.
— Lydia, não adianta mentir. Eu sei do que os Sussurradores são capazes. — Insisti, pressionando-a. — O que sua mãe está planejando? O que ela quer de Alexandria?
Lydia suspirou, sua expressão revelando um conflito interno. Eu podia sentir que ela escondia algo, algo que podia ser vital para a segurança da nossa comunidade.
— Eu já disse, ela só quer... — Lydia começou novamente, mas interrompi abruptamente.
— Chega! Não vou aceitar respostas vagas. — A frustração me consumia, e eu sabia que precisava ser mais incisiva para obter a verdade.
Sem esperar por sua reação, peguei-a pelo braço, olhando-a nos olhos com intensidade.
— O que sua mãe quer aqui? Diga a verdade, Lydia. — Minha voz era firme, meu olhar buscando qualquer sinal de fraqueza em sua expressão. Eu precisava arrancar a verdade dela, mesmo que isso significasse enfrentar resistência.
— Não é a minha mãe que quer Alexandria, é a... Lizzie!— Lydia demorou para lembrar o nome, provavelmente porque quando as pessoas viram sussuradores, deixam de ter nomes.
— Lizzie?— Perguntei querendo ter certeza e ela concordou com a cabeça, era só o que me faltava, a garota louca que falava com zumbis, era óbvio que viraria uma dos sussuradores.
— Ela quer vingança, vingança por ter sido abandonada e ela é meio maluca, eu achei ela na floresta sozinha a alguns anos, éramos amigas, até ela virar um capacho da minha mãe. — Explicou Lydia e meus pensamentos começaram a se repetir.
Eu conhecia a história de Lizzie da série, uma garota perturbada que acabou fazendo coisas terríveis. Se ela estava envolvida com os Sussurradores, isso significava um perigo ainda maior. Minha mente já estava trabalhando, traçando estratégias para enfrentar essa nova ameaça e proteger Alexandria.
— Precisamos descobrir como neutralizar essa ameaça antes que seja tarde demais. — Afirmei, soltando Lydia e me afastando da mesa.
A jornada para enfrentar os Sussurradores estava apenas começando, e a verdade sobre Lizzie colocava um peso adicional em nossos ombros.
—Lydia?— A chamei enquanto ela saia da sala e mesmo sem me virar para ela, eu soube que ela tinha parado— Você está traindo a sua própria mãe, qual é o motivo?
—Estou fazendo isso pelo Henry e um pouco por mim, eu não sou animal, não podia continuar vivendo como um— Ela respondeu e eu concordei com a cabeça e alguns segundos depois, ouvi a porta se fechar.
Saí da sala de interrogatório, onde as sombras das verdades ocultas pairavam. Lydia tinha revelado uma parte do que estava acontecendo, mas Lizzie era um enigma a ser decifrado. Minha mente trabalhava freneticamente, traçando estratégias para enfrentar a ameaça que se escondia nos Sussurradores.
Caminhei pelos corredores silenciosos de Alexandria, as preocupações pesando em meus ombros. Ao chegar em casa, encontrei Carol na cozinha, envolta na penumbra do fim de tarde.
— Oi, Maya. Como foi lá? — Carol perguntou, notando a seriedade em meu olhar.
Parei por um momento, ponderando como abordar o assunto delicado de Lizzie sem revelar demais. O que eu sabia sobre os Sussurradores era uma carga pesada demais para ser compartilhada indiscriminadamente.
— Lydia mencionou uma garota chamada Lizzie. Alguma ideia de quem seja? — Questionei, escolhendo minhas palavras cuidadosamente mesmo que eu soubesse a verdade sobre Carol e Lizzie.
Carol pareceu pensativa por um instante, mexendo nas verduras diante dela. O nome ecoava na minha mente, eu queria saber se ela iria mentir mas a falta de contato visual comigo deixava claro o quanto ela estava sentida em ouvir esse nome.
— Lizzie... Há muito tempo, ela era uma criança perturbada, fazia coisas horríveis, especialmente com sua irmã Mika. — Carol disse, seu olhar perdido em memóriasp sombrias. — Eu a matei quando ela matou a própria irmã e iria matar Judith.
— Não Carol, você não matou— Falei cruzando os braços olhando para a mulher mais velha que me olhou surpresa— Você não conseguiu, não é? — Ela me encarou por alguns segundos e depois concordou com oque eu dizia.
—O que tem a Lizzie? — Carol se aproximou de mim, me encarando fixamente.
—Ela se juntou aos sussuradores e por causa dela, a Alpha quer tomar Alexandria. É uma troca de favores ou algo assim— Respondi me sentando na mesa — Eu acho que no fundo, a Lizzie quer você.
—E por qual razão ela iria querer a mim? Já se passaram anos— Carol nem me olhava e eu fingia paciência.
—Me desculpa... Você está brava comigo... Por favor não fique brava comigo— Os olhos de Carol seguiram assustados até o meus assim que eu repeti as palavras de Lizzie.
—Como você sabe disso?— Ela se aproximou abruptamente de mim e eu engoli em seco mas não deixei nada transparecer.
—Eu sei de tudo, Carol, exatamente tudo.
Percebi que havia a machucado com as palavras, trazendo à tona lembranças dolorosas. Mas agora, não era o momento de remoer o passado; precisávamos enfrentar a ameaça iminente dos Sussurradores.
— Lizzie está envolvida nisso de uma maneira perigosa. Ela quer vingança e a Alpha está disposta a dar isso a ela em troca de Alexandria. Derrubando Alexandria, ela tem mais lugar para ela e seus zumbis.— Expliquei, mantendo meu tom firme. — Precisamos estar preparados para o que está por vir.
O olhar de Carol se perdeu em pensamentos sombrios, e eu podia sentir a tensão no ar enquanto ela processava a informação.
— Como vamos lidar com isso? — Carol perguntou, finalmente olhando diretamente para mim.
— Eu tenho um plano mas é perigoso e se der errado, gente importante pode morrer— Respondi enquanto olhava para a mulher mais velha na minha frente— Sabe o festival que vai ter no reino?
—Sei, o que tem ele?— Eu não queria por ninguém em risco, não queria mortes e mais sangue em minhas mãos mas era necessário, esse era o ponto necessário.
— Vou precisar da ajuda do Henry. — Eu não respondi a pergunta dela e ao falar isso, automaticamente me veio a memória a cabeça de Henry naquela estaca mas eu precisava dele, dele, de Enid, de Tara, de todos eles que na série, morreriam para Alpha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wake Me Up • Carl Grimes
FanfictionMaya, desolada após um aniversário decepcionante, é magicamente transportada para o universo de "The Walking Dead", sua série favorita. Lá, ela se depara com Carl Grimes, seu personagem predileto, mas a realidade é muito diferente da ficção. Surpree...