Maya MatthewsEnquanto todos discutiam e examinavam o mapa na sala de Rick, focados em descobrir a localização da cidade do Governador, eu, que estava brincando com Judith, me levantei de onde estava com a garotinha no colo.
— Pessoal, eu acho que sei onde fica Woodbury. — Ela apontou no mapa para a região correspondente, surpreendendo a todos na sala.
Houve uma pausa de perplexidade, e os olhares curiosos se voltaram para Maya.
— Como você sabe disso? — questionou Rick, enquanto Michonne, Carl, Daryl, Carol, Maggie e Glenn aguardavam uma explicação.
—Antes de chegar na casa abandonada onde me encontraram, eu passei por uma cidade, Woodbury, eu acho, imagino que seja por aqui— A verdade é que Maya sabia o mapa da série de cabeça, aquele na sala era diferente, a prisão, Alexandria e Woodbury não eram tão distantes um do outro, era realmente outro universo.
A sala ficou em silêncio por um instante, antes de Glenn quebrar o gelo com um comentário irônico:
— Acho que acabamos de ganhar uma guia turística do apocalipse zumbi.
— Vocês vão confiar mesmo nela?— Carl perguntou me encarando com certo desprezo— Eu encontrei ela usando um vestido curto de festa e salto alto... na floresta, no meio de um apocalipse, acham mesmo que ela pode ter noção de alguma coisa?
— Você não tem um olho e confiam em você com uma arma— Respondi tão grosseira quando ele e me arrependi, no momento que percebi que esse Carl tinha a mesma insegura que o outro que eu via na TV mas eu não iria voltar atrás.
A troca de palavras entre Carl e eu criou uma atmosfera pesada na sala, mas Rick, sempre o líder, tentou restabelecer o foco na situação.
— Vamos nos concentrar na situação agora. Se Maya tem informações úteis, podemos usá-las a nosso favor.
Michonne deu um olhar sério para Carl, indicando que era hora de deixar as diferenças de lado.
— Precisamos estar preparados para o que enfrentaremos lá. O Governador não é alguém que devemos subestimar. — Daryl trouxe um tom prático à conversa.
Apesar da tensão, o grupo voltou a se concentrar no mapa, prontos para planejar a próxima movimentação estratégica contra o Governador. Meu conhecimento do mapa da série acabou sendo uma vantagem, mas a desconfiança persistia, especialmente vinda de Carl.
— Vamos, pessoal. Precisamos agir rapidamente. — Rick concluiu, apontando para o mapa e delineando o plano.
Enquanto as discussões continuavam, eu me sentia desconfortável com o olhar de raiva com mágoa de Carl. Talvez tivesse sido muito dura nas palavras, mas eu estava determinada a mostrar que tinha mais a oferecer do que ele imaginava.
—Carl, ajuda a Maya com as armas, precisamos que ela aprenda a atirar o mais rápido possível, ela conquistou o direito de estar com a gente— Rick ordenou e Carl como sempre em silêncio, ele nunca ia contra o pai dele.
A floresta ao redor de Alexandria era densa, proporcionando um cenário sombrio para as lições de tiro que Carl estava prestes a me dar. Ele ainda mantinha a expressão irritada, e eu não estava disposta a facilitar as coisas.
— Você não precisa estar tão zangado o tempo todo. — Comentei enquanto caminhávamos por entre as árvores.
Carl bufou, claramente não querendo prolongar a conversa.
— Se quiser aprender a atirar, mantenha a boca fechada e preste atenção.
Eu ri, irritando ele ainda mais.
— Vai ser difícil para você, hein? Digo, ensinar alguma coisa sem ser grosseiro.
Ele se virou para mim com o olho estreito.
— Você é insuportável, sabia?
— Isso é o que dizem. — Dei de ombros, mantendo um sorriso desafiador.
Ficamos uma boa distância de casa, e Carl pegou uma arma, se preparando para começar a lição. O som dos tiros poderia atrair zumbis, e era importante não chamar atenção para Alexandria.
— Segure a arma firmemente, e mire para o alvo. — Carl começou suas instruções, mas nossa tensão latente ainda pairava no ar.
— Sabe, se você tivesse chegado na hora certa naquele dia, não precisaríamos estar fazendo isso agora. — Provocação foi inevitável.
Ele revirou os olhos.
— Você não pode simplesmente deixar as coisas quietas, não é?
— Por que eu faria isso? Seria muito entediante. — Respondi com um sorriso.
Nossa discussão continuou enquanto eu tentava acertar os alvos. Carl estava visivelmente irritado, mas eu estava determinada a não deixar que isso me afetasse.
— Você é terrivelmente irritante, sabia? — Ele comentou, finalmente.
— A irritante que vai salvar seu traseiro um dia. — Retruquei.
Continuamos com o treinamento, cada disparo ecoando na floresta, misturado com nossas trocas de palavras afiadas. Parecia que a competição entre nós só estava começando.
O barulho dos tiros na floresta criava uma sinfonia peculiar enquanto eu continuava o treinamento com Carl. Apesar da tensão entre nós, eu estava determinada a aprimorar minhas habilidades de tiro. O sol começava a se pôr, e a atmosfera na floresta ficava mais sombria.
— Você acha que é esperta, não é? — Carl provocou, ajustando minha postura. — Mas ser esperta não é suficiente aqui fora.
— Eu aprendi a me virar sozinha antes de chegar aqui, Carl. — Respondi, sentindo o peso de minhas palavras.
Ele suspirou, como se tentasse conter a raiva.
— Só estou tentando te ensinar a sobreviver. Não precisa fazer disso um campo de batalha verbal toda vez.
— Fácil falar quando sou eu que tenho que aguentar você — Minha frustração transpareceu.
O crepúsculo se instalou, e nossos olhares se encontraram em meio à penumbra.
— Você só complica tudo. — Ele murmurou, a voz mais calma, quase resignada.
— A vida é complicada, Carl. Melhor se acostumar. — Rebati, percebendo que nossos desentendimentos refletiam a tensão do mundo em que vivíamos.
Conseguimos terminar o treinamento, não sem algumas trocas finais de palavras afiadas. Quando voltamos a Alexandria, a noite já havia caído completamente, e a discussão na sala de Rick sobre Woodbury continuava.
Nossa chegada não passou despercebida, e os olhares curiosos se voltaram para nós.
— Resolveram todos os problemas no treinamento? — Glenn brincou, e eu apenas dei de ombros.
Às vezes, a melhor forma de entender alguém é lutar lado a lado, mesmo que essa luta envolva mais do que apenas zumbis e tiros. O mundo lá fora estava repleto de desafios, e eu estava determinada a encarar todos mesmo que isso significasse enfrentar um Grimes teimoso no caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wake Me Up • Carl Grimes
FanficMaya, desolada após um aniversário decepcionante, é magicamente transportada para o universo de "The Walking Dead", sua série favorita. Lá, ela se depara com Carl Grimes, seu personagem predileto, mas a realidade é muito diferente da ficção. Surpree...