Contratempo

293 14 3
                                    

Depois de alguns meses após a confraternização da equipe, eu vinha conversando com Gabi sobre meu futuro no vôlei, sempre foi algo que gostei bastante de fazer, porém, não sabia se continuaria com minha carreira, por mais que ela não tenha sido tão longa, sinto que já tenha obtido os resultados que precisava, então comecei a imaginar outras opções para meu futuro, queria cursar uma faculdade, advocacia sempre me interessou muito, depois de muito conversar com minha noiva, e ela me dar total apoio, resolvi me aposentar do esporte, no começo todos acharam que era por conta do meu passado com algumas pessoas da comissão técnica, mas logo todos entenderam. Depois de encerar minha carreira, a diretoria do clube me ofereceu um estágio, para facilitar na minha faculdade, pensei muito sobre essa decisão, e vi que ficaria mais fácil para mim e Gabriela, pois estaria sempre próxima, a única coisa que incomodava minha mulher, era que a diretoria contava com a presença de Carol, mas eu prometi a Gabriela que qualquer que fosse a situação, eu contaria a ela.

Nas últimas semanas eu venho passando muito mal, com bastante náusea, dor de cabeça, cansaço, e eu já havia falado com Gabriela sobre isso, ela me aconselhou a fazer alguns exames, e ver se estava tudo bem.

Agora eu estava sentada na sala de espera da consultório, esperando sair os resultados, Gabriela estava viajando e retornaria só no dia seguinte, pois havia ido jogar uma partida contra o time do Praia Clube.

Doutor - Rosamaria Montibeller? Por favor me acompanhe.

Entrei na sala e comecei a suar frio, eu tinha certeza que não estava doente, mas o ambiente aonde eu me encontrava fazia eu ter a sensação de que algo grande estava por vir.

Doutor - Então senhorita Montibeller, nós fizemos uma bateria de exames, e demos uma olhada mais rigorosa no exame de sangue, pois sempre que um atleta se aposenta o seu metabolismo diminue a velocidade, então é comum para eles que algumas doenças acabem aparecendo.
No seu exame para ver se você possui diabetes, o resultado foi de: 80mg/dl, o que é muito bom, pois somente acima de 120mg/dl são considerados diabéticos.
Sua pressão também está estável, chegando a média de 120/80 mmHg, tudo tranquilo.
Porém, tem mais um parte do exame que foi conferida, e nesse o resultado deu positivo, o normal seria 5 mlU/ml, porém ele resultou 25 mlU/ml, isso significa que você está grávida, por isso todo esse seu cansaço, náuseas, etc...

Parabéns Mamãe, você está entrando no seu 4 mês.

Rosamaria - Doutor, como isso é possível?, eu tomo meus remédio todos os dias, como é possível acontecer?

Doutor- Senhorita, os remédios são uma forma de proteção, mas não são 100% seguras, pode acontecer em alguns casos, que na "época" fértil do mês da mulher, os remédios não sejam suficientes para conseguir evitar a gravidez.

Rosamaria- Tudo bem doutor, eu realmente estou feliz, por mais que não tenha sido planejado, esse bebê será muito bem vindo e amado, obrigado pela atenção.

Depois que sai do consultório, eu só conseguia pensar em Gabriela, e como contaria a ela, nunca chegamos a conversar fielmente sobre montar uma família, mas ela sempre demonstrou amor por crianças.
Resolvi que iria pegar o resultado do teste de sangue, comprar um sapatinho em uma loja, e preparar um presente para quando ela chegasse.

QUEBRA DE TEMPO (NO OUTRO DIA)

Algumas batidas na porta, no ritmo que só ela batia, era como se fosse um código, me fez acordar do transe que me encontrava olhando o presente encima da cama, pensei comigo que mais uma vez, ela havia esquecido as chaves do apartamento.
Quando abri a porta, lá estava ela segurando um buquê de rosas brancas, com um sorriso enorme no rosto, eu nem dei muito bola no começo, só queria abraçar ela e matar minha saudade. Depois de alguns minutos ela puxou sua mala para dentro, e começamos a jogar conversa fora, ela me perguntou como havia sido a consulta, e eu respondi que havia ocorrido tudo bem, após isso ela anunciou que iria tomar um banho, meu coração parecia que iria sair pela boca, quanto mais passos ela estava dando em direção ao quarto, mais meu sorriso crescia.
Quando Gabriela chegou no quarto, logo escutei ela me chamar, peguei meu celular e comecei a gravar, pois queria guardar de recordação esse momento.

Gabriela - Amor, o que é essa caixinha enfeitada aqui na nossa cama?

Rosamaria - É para você amor, é um presentinho.

Gabriela - Porque você está me gravando vida?

Rosamaria - quero gravar sua reação.

Então foi feito, Gabriela pegou a caixinha na mão, e abriu, ontem a noite eu fiz um exame de farmácia, para ter mais uma lembrança em nossas vidas, assim que ela abriu começou a chorar, e abriu um sorriso, o maior que eu já tinha visto.

Gabriela - Você tá brincando comigo?

Rosamaria - Não amor, temos um bebê a caminho de nossa família.

Com isso nos abraços, choramos, ligamos para nossas famílias para contar a novidade, como Gabriela era muito influente no mundo do vôlei, anunciamos com uma fotos segurando o teste, que teríamos mais um integrante na família, logo muitos conhecidos foram enviando mensagens nos parabenizando, o momento era só felicidade, resolvemos adiar o casamento, e fazer ele somente quando nosso bebê estivesse com nós.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 27, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Rosa e GabiOnde histórias criam vida. Descubra agora