- 09. 𝐂ativeiro

461 43 0
                                    

Algumas horas haviam se passado e o clima na mansão dos Lockwood era calmo. Tyler ainda estava no escritório do pai acompanhado por Allison, a jovem passava uma bolsa de gelo no rosto dele, seu soco foi tão forte que acabou ferindo o rapaz. Tyler estava calado observando o que ela fazia, ele tinha tantas perguntas mas no momento só conseguiu fazer uma.

— Onde aprendeu a fazer isso? Você me derrubou como seu eu não fosse nada.

— Meu pai me ensinou muitas coisas úteis, uma delas foi autodefesa — Ela o olhou por um breve momento.

— Teve um ótimo pai então.

— Diferente do seu, pelo que percebi.

Tyler ia dizer algo mas desistiu quando a porta se abriu e Mason entrou, Allison parou o que estava fazendo e entregou a bolsa de gelo a ele, em seguida ela saiu do escritório. Tyler ficou em silêncio esperando o tio falar, mas nada aconteceu.

— Eu odeio isso.. — Ele olhou para o tio.

— Eu sei, é uma merda. Mas é a maldição da família, tem que aprender a controlar.

— Como você consegue? Como não surta com tudo ao seu redor?

— Eu aprendi a me controlar, e você também vai aprender. Eu vou te ensinar — Ele tocou o ombro do sobrinho na intenção de confortá-lo.

Elena acordou com dores na cabeça, ela havia sido nocauteada na varanda dos Lockwood e apagou depois disso. Ao se levantar ela olhou em volta tentando descobrir onde estava mas não via nada, estava muito escuro.

Até que ela começou a ouvir barulhos vindo do lado de fora, alguém estava se aproximando. A porta foi aberta e a luz entrou fazendo Elena fechar os olhos por alguns segundos, quando abriu ela viu um par de botas pretas paradas na sua frente, ao erguer o rosto a morena viu a mesma garota que lhe acertou.

— Quem é você? — Ela perguntou com a voz fraca.

Elizabeth se aproximou e ofereceu um prato com sanduíche para Elena.

— É melhor comer, vai precisar de forças pra mais tarde.

— O que você quer comigo? — Ela ainda olhava para Elizabeth.

— Não quero nada com você Elena, mas no momento você é importante pra várias pessoas incluindo a Katherine e eu a odeio, então não se preocupe porque não vou te matar, só vou te deixar aqui tempo suficiente para aquela vadia ver que estou falando sério. Agora come.

Elena ficou em silêncio tentando entender tudo aquilo mas logo desistiu, ela estava fraca e ferida, precisava comer então foi isso que fez. Elizabeth esperou ela terminar para pegar o prato e sair dali.

— Volto mais tarde — Ela disse antes de fechar a porta e deixar Elena na escuridão outra vez.

Na mansão Salvatore Damon parecia ter tido uma idéia, mas Stefan não estava muito de acordo.

— Temos que pensar direito ouviu o que Katherine disse, ela é forte e perigosa.

— Tenho certeza de que sou mais — Damon se aproximou — Stefan vai dar tudo certo, só precisamos atrair Elizabeth e fazer ela devolver a Elena.

— Como? Não sei se escutou direito mas ela é uma lobisomem e sua mordida é fatal pra vampiros, fora que você já tentou fazer isso uma vez e acabou amarrado na floresta.

— Confie em mim vai dar certo, só precisamos de algo que a convença, ou nesse caso alguém.

Houve batidas na porta e Stefan encarou o irmão.

— O que você fez?

— Na verdade a pergunta é quem eu chamei — Damon caminhou até a porta e abriu — Olá pequeno Gilbert pode entrar.

Jeremy entrou na casa e seguiu para a sala onde Stefan estava.

— Falei com a Jenna que Elena está com a Bonnie, acharam ela?

— Sim e não — Damon veio logo atrás — Conseguimos informações sobre quem a levou.

— Foi sua amiga, a do bar — Stefan se sentou enquanto olhava para Jeremy.

— A Elizabeth? — Ele parecia não acreditar — Não, deve ter sido algum engano, ela nunca..

— O que? Nunca faria isso? — Damon o interrompeu e se aproximou do jovem — O que sabe sobre essa garota Jeremy? O que ela contou pra você? Por acaso ela está te controlando é?

— Eu não sou obrigado a responder você — Jeremy encarava Damon com raiva.

— Ah mas vai responder, da forma fácil ou da forma difícil você escolhe — Um sorriso surgiu no rosto de Damon enquanto ele encarava Jeremy, os dois se olharam por alguns instantes até Stefan entrar no meio e afastar o irmão.

— Ninguém vai fazer nada — Ele se virou para Jeremy — Elizabeth é perigosa Katherine nos disse isso, ela é forte e não se importa com nada, se não fizermos algo rápido Elena pode morrer.

— Espera então você está acreditando na Katherine? A cópia do mal da Elena? É sério? — Jeremy cruzou os braços.

— Jeremy me escuta, conheço a Katherine e sei quando ela está se sentindo ameaçada, Elizabeth provoca isso nela o que quer dizer que sua amiga é bem mais perigosa que a Katherine, precisamos da sua ajuda.

Jeremy ficou em silêncio por alguns minutos pensando em tudo que tinha acabado de ouvir, se isso for mesmo verdade então quer dizer sua irmã corria grande perigo.

— O que querem que eu faça?

— Nada muito grande — Damon permaneceu com um sorrisinho — Só tem que atrair ela, depois cuidamos do resto. Eai, acha que dá conta? — Jeremy confirmou e isso deixou Stefan um pouco aliviado.

Já era tarde da noite quando Caroline acordou, ela ainda sentia dores mas não incomodavam muito. Tudo estava quieto no hospital e isso foi a primeira coisa que ela notou, ao virar seu rosto a loira se assustou ao ver alguém ali.

— Meu deus Elena! Quase me mata de susto! — Ela respirou fundo e passou a mão no rosto.

— Olá Caroline, na verdade não sou a Elena, me chamo Katherine — Katherine sorria enquanto olhava para a jovem.

— O que? Quem? — Caroline estava meio confusa por causa dos remédios.

— Pode fazer um favor pra mim? Preciso que dê um recado aos irmãos Salvatore, diga a eles que o jogo começou.

Caroline não entendeu muito bem o motivo de Elena ter dito aquilo. Katherine rapidamente pegou um enorme travesseiro e começou a sufocar a garota antes que ela pudesse perguntar mais alguma coisa. Depois de se debater e gritar por alguns minutos seu corpo finalmente relaxou e Katherine largou a almofada, ela observou o corpo de Caroline por alguns segundos e depois saiu andando se sentindo vitoriosa, o barulho de seus saltos faziam eco por todo o hospital.

𝐓he 𝐂ure - 𝐓 𝐕 𝐃Onde histórias criam vida. Descubra agora