Stefan passou no hospital para buscar Elena, ao chegar lá ela disse que tudo ficaria bem porque Damon havia dado o sangue dele para Caroline antes de sair às pressas, Elena se arriscou a perguntar o que estava acontecendo mas Stefan disse que não era nada, ele não podia falar isso pra ela no momento, ela já tinha muitos problemas pra se preocupar.
No dia seguinte Stefan passou na casa da namorada bem cedo, ela queria ver Caroline antes de ir para a mansão dos Lockwood para o velório do prefeito. Assim que chegaram no hospital eles foram para o quarto de Caroline, quando entraram viram a loira sozinha assistindo televisão.
— Sabiam que não tem um canal bom aqui? — Ela disse desligando o aparelho e se assustou quando Elena veio correndo para lhe dar um abraço — Calma Elena ainda dói!
— Desculpa — Elena se afastou sorrindo — Estou feliz que você está bem.
— É um milagre, os médicos não conseguem entender. Tudo simplesmente sumiu — Caroline parecia bem contente.
— Todo mundo está feliz com isso — Elena olhou para Stefan que estava na porta de braços cruzados observando — Cadê o Matt e a Bonnie?
— Ah o Matt foi em casa buscar umas coisas e depois vai ver o Tyler já a Bonnie foi direto pra mansão dos Lockwood.
— E como você se sente? — Elena se sentou na cama.
— Bem eu acho. Tudo foi muito estranha, o Tyler agir daquele jeito..
— Que jeito? — Stefan perguntou.
— Ele disse que começou a ouvir um zumbido na cabeça dele e ai capotou com o carro.
Elena olhou novamente para Stefan que parecia um pouco preocupado.
— Ah.. bom Caroline a gente tem que ir, ainda preciso passar em casa pra pegar o Jeremy e a Jenna.
— Voltem depois! Foi tão bom ver vocês! — Caroline sorria radiante.
— Voltaremos sim — Elena a abraçou e se levantou — Até mais — Em seguida saiu do quarto com Stefan.
Os dois caminharam em silêncio pelos corredores, Stefan pensava em como o dispositivo dos Gilbert afetou Tyler e o pai dele, isso não era possível. Os pensamentos sumiram quando Elena parou de andar.
— O que foi? — Ele se virou e percebeu que ela estava olhando para um quarto, quando se aproximou Stefan conseguiu ver John Gilbert — Você quer entrar?
— Não sei.. é meio estranho, mas precisamos saber se ele viu quem o atacou.
Nesse momento Stefan percebeu que John poderia falar sobre a Katherine e sua tentativa de deixar Elena fora disse iria por água a baixo, mas ele não conseguiu fazer nada, quando se deu conta ela já estava tentando acordar John.
John abriu os olhos lentamente e ao olhar para Elena entrou em desespero, ele começou a se mexer tentando se levantar e isso fez Elena se afastar. Stefan correu até ele e o segurou.
— John fica calmo! É a Elena, sua filha! — Ele repetiu algumas vezes até que John finalmente se acalmou.
Elena ficou parada por mais alguns segundos e depois tomou coragem para se aproximar.
— John quem fez isso com você? Foi um dos vampiros da tumba?
Ele tentou se sentar na cama mas não conseguiu, estava com muita dor.
— Quem.. quem você acha que foi Elena? Foi ela.. aquela vadia.. — Ele tossiu um pouco e fechou os olhos, depois respirou fundo e olhou para a filha — Você tem que tomar cuidado, ela virá atrás de você.
— Quem? — Elena estava confusa.
— Katherine.
Ai ouvir aquele nome Elena deu alguns passos para trás, ela estava em choque com o que John disse mas ao olhar para Stefan notou que ele estava completamente normal, John riu ao perceber isso.
— Pelo visto seu namoradinho já sabia disso mas não te contou, ainda dá tempo de enfiar uma estaca no coração dele — Ele continuou rindo até Elena sair do quarto.
Stefan foi atrás dela mas não passou da porta, ele se virou lentamente e encarou John que estava sorrindo satisfeito pelo que causou. Sem pensar duas vezes Stefan correu até ele e segurou seu pescoço.
— Me dê um bom motivo pra não te matar agora?
— Eu.. eu.. sei de coisas — John disse com dificuldade na medida que Stefan apertava seu pescoço.
— Ah é? Que coisas?
— Katherine não é a única que chegou.. na cidade.. — Stefan o encarou por alguns segundos e depois finalmente soltou.
— Como assim não é a única?
— Tem uma pessoa, uma mulher. Ela e Katherine são inimigas, não sei quem ela é mas sei que Katherine a detesta, alguns dizem que ela tem medo dessa mulher e que estava fugindo dela durante anos.
— E onde eu encontro essa mulher?
— Não sei, e mesmo que soubesse não contaria pra um vampiro.
Stefan olhava John cheio de ódio, um silêncio tomou conta do lugar por um tempo mas foi quebrado quando Stefan segurou o rosto de John, em seguida ele mordeu o próprio pulso e derramou o sangue na boca de John fazendo ele engolir.
— Agora você tem meu sangue no seu organismo, sugiro que deixe a cidade o mais rápido possível! Se eu te ver aqui de novo faço questão de te matar e te transformar, ai vou me divertir vendo você se odiar pra sempre! - Ele largou o rosto de John e saiu o mais rápido que pôde.
Ao chegar no corredor Stefan viu Elena já no final dele, usando sua velocidade ele correu ficando na frente dela.
— Tudo bem?
— Não quero falar sobre isso — Ela passou por ele e continuou andando.
— Elena, por favor — Stefan a olhava preocupado, Elena então parou de andar e se virou de braços cruzados.
— Você sabia? Sobre a Katherine?
— Sim, sabia.
— E por que não me contou Stefan?
— Eu não queria te deixar mais preocupada — Stefan tentou se aproximar mas Elena andava de um lado para o outro com a mão na cabeça — Você já estava com tantas coisas na cabeça eu só queria..
— O que? Me proteger? — Ela parou de andar e o encarou — Você tem que parar com isso Stefan, tem que parar de me proteger das coisas, eu posso me cuidar sozinha não preciso que você e o Damon fiquem decidindo o que eu devo ou não saber, imagino que ele também já saiba disso não é?
— Sabe, ele ficou de descobrir mais coisas ontem — Ele se aproximou — Sinto muito por ter escondido isso de você mas pensei que estava fazendo o certo, agora sei que estava errado — Ele acariciou o rosto dela — Chega de mentiras, eu prometo — Em seguida Stefan aproximou seu rosto e os dois se beijaram, após isso ele a abraçou.
— O que vamos fazer? — Elena perguntou, ela estava preocupada Stefan notou isso.
— Eu não sei, mas agora acho melhor eu te levar pra casa, Jenna deve estar esperando.
Elena concordou com aquilo e Stefan a tirou do hospital, agora ela sabia sobre a Katherine o que colocava em risco não só ela mas sua família também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓he 𝐂ure - 𝐓 𝐕 𝐃
FanficJeremy Gilbert se via em uma completa tristeza com a morte de Anna e sua tentativa falha de se tornar um vampiro, o jovem Gilbert decide afogar as mágoas no Grill e lá conhece a garota que faria seu coração disparar novamente, seu nome é Elizabeth e...