Assim que viu Allison e os Lockwood saírem Stefan correu até o homem que se levantava gemendo de dor, o rapaz estava confuso e com o rosto machucado, ele não parecia estar se lembrando de muita coisa.
— Por que eu fiz isso? Que estupidez! — Ele disse ao passar a mão em seu rosto.
— Você estava no lugar errado na hora errada, agora não se preocupe olha pra mim — Assim que os olhos de Stefan se encontraram com os do homem o controle mental começou — Esquece tudo que aconteceu e vá embora.
O homem mudou de expressão e se levantou sem dizer mais nada, em seguida ele saiu do estacionamento. Stefan ficou sozinho mais uma vez e agora sua mente repetia aquela cena, Mason pulando por um capô com os olhos brilhando, agora ele tinha certeza de que Damon estava certo, os Lockwood estavam escondendo algo.
— Stefan? — Ao olhar para frente Stefan viu Jeremy se aproximando — O que está fazendo aqui?
— Só vim respirar um pouco, longe de tudo isso — Ele mentiu tentando deixar de lado a cena que se repetia em sua mente.
Jeremy se aproximou mais um pouco, com as mãos nos bolsos ele se encostou em um dos carros e Stefan notou que havia algo errado.
— Algum problema?
— Elizabeth, esse é o problema — Jeremy suspirou.
— Você a viu? Onde? — Stefan deu alguns passos em direção ao Gilbert na esperança de obter alguma informação mas viu que nada iria sair dali.
— Isso não importa, o que importa é como eu estou confuso.
— Confuso em relação a quê?
— Quando eu a vi pela primeira vez no Grill eu senti alguma coisa, uma coisa boa — Ele olhou para Stefan — E na medida em que íamos nos conhecendo esse sentimento ia aumentando, ela fez algo comigo que eu não entendo muito bem.
— Já pensou que pode ter tido uma impressão errada sobre ela?
— Não Stefan.. eu não tive, sei que consideramos ela uma inimiga mas eu.. não consigo — Jeremy suspirou novamente e olhou para o chão, ele estava bastante confuso sobre tudo que andava sentindo isso era notável — Nós não demos a ela uma chance de se explicar, talvez se ela dissesse o motivo para estar aqui tudo ficaria mais fácil.
— Jeremy ela está aqui pela Katherine, as duas são inimigas. Elizabeth não se importa com ninguém ela só quer vingança e vai fazer o que for preciso para conseguir.
— Quem te falou isso? — O pequeno Gilbert ergueu seu rosto para Stefan — A Katherine? — O silêncio do Salvatore deu a Jeremy a confirmação que ele queria — E você acreditou? Acreditou na Katherine? Se tudo que você me contou sobre ela for verdade acho que cometeu um grande erro.
— Olha só Jeremy.. — Stefan tentou se explicar melhor mas acabou sendo interrompido.
— Tudo bem eu já entendi, não quero ouvir mais nada — Ele passou por Stefan e seguiu de volta para a feira deixando o vampiro sozinho novamente.
Stefan seguiu ele com o olhar por alguns segundos e depois desviou, ele não tinha parado para pensar por esse ângulo. Katherine era manipuladora e mentirosa, ela com certeza faria de tudo para manter os Salvatore atrás de Elizabeth para benefício próprio, por outro lado ele também pensou que talvez Katherine tenha falado a verdade pois ele notou um certo medo no olhar da vampira naquela noite em que ela os visitou na mansão Salvatore, Elizabeth a deixava nervosa mas o motivo ainda era um mistério. No fim Stefan resolveu dar o benefício da dúvida para Katherine, decisão essa que ele sabia que iria se arrepender depois. Seus pensamentos foram interrompidos quando seu celular vibrou, ao pegar ele viu uma mensagem de Damon dizendo para encontrar ele em uma das salas da escola pois havia um assunto sério a ser discutido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓he 𝐂ure - 𝐓 𝐕 𝐃
FanfictionJeremy Gilbert se via em uma completa tristeza com a morte de Anna e sua tentativa falha de se tornar um vampiro, o jovem Gilbert decide afogar as mágoas no Grill e lá conhece a garota que faria seu coração disparar novamente, seu nome é Elizabeth e...