Baile Aubrey Hall

1.7K 110 0
                                    

6 de abril de 1824

Penélope desceu da carruagem na frente da casa Aubrey Hall.

Tinha várias carruagens ao redor, com pessoas saindo para ir ao baile.

A casa estava iluminada por velas. A casa estava linda. E Penélope também estava. Pelo oque pareceu. Penélope reparou olhos nela. E não eram poucos.

Penélope estava usando um vestido dourado claro brilhante. Sues cabelos estava em um coque desajeitado e tinham mechas de seus cachos soltos. Estava usando também uma tiara de ouro e luvas brancas longas.

Quando olhou para o lado viu sua irmã e sua mãe. Estavam usando vestidos de cores exageradas, como sempre. Estava feliz que finalmente poderia usar vestidos da cor que quiser.

Depois que contou a sua mãe que iria entrar ao mercado casamenteiro estava sobre os cuidados de Lady Danbury, pois estava morando na casa dela agora.

Penélope e Lady Danbury entraram na casa e deixou os seus casacos com o mordomo que cumprimentava as pessoas que chegavam.

Foram até o salão de baile e entraram.

O salão estava lindo. As paredes eram de um bege e decorado com detalhes de ouro. Dois lustres de ouro estavam pindurados sob o teto iluminando totalmente a sala. Vasos de flores com rosas brancas e girassóis rondavam o salão o deixando mais lindo.

Já tinham vários casais dançando na pista de dança. Estava tocando uma música bem bonito, com piano, violino...

Lady Danbury saiu de perto de Penélope indo até uma mesinha, quando percebeu que estava, Lady Bridgerton, a Viscondessa e Sophie, então seguiu Lady Danbury.

- Feliz aniversário Lady Bridgerton. - disse Penélope abraçando Violet

- Obrigada querida - disse Violet retribuindo o abraço.

- Oi Penélope. - disse Kate.

- Oi. Oi Sophie.

- Oi. - disse Sophie sorrindo.

- Cadê Eloise?

- Ela está com Colin, Benedict e Anthony na sala lá atrás. - informou Kate.

- Quando você for pede pro Benedict vim aqui por favor. - pediu Sophie.

- Claro. Já vou.

Penélope saiu do local e foi até a sala. Quando entrou viu Eloise, Colin, Benedict, Anthony e uma figura desconhecida.

- Oi Pen. - disse Eloise indo abraçar a amiga e Penélope retribuiu.

Colin começou a olhar para os lados tentando não olhar para a garota e Penélope percebeu a tentativa do garoto.

- Penélope, tenho que lhe contar algo. - disse Eloise.

-Pode dizer.

- Eu vou casar.

- QUE?! - Penélope limpou a garganta. - Quero dizer... Que?.

- Eu vou casar com Phillip, era dele que eu estava falando.

- Ahhh, então você contou a Penélope e não para nós. - disse Anthony chegando perto das duas.

- Sim, algum problema?

Eloise mandou língua para Anthony e ele retribuiu.

E Benedict riu.

- Benedict. Sophie pediu que você fosse até ela. - disse Penélope.

- Certo. Me vou. - disse Benedict saindo da sala.

Todos saíram da sala e seguiram seus rumos.

Penélope ficou em um canto para se esconder dos olhares do povo.

- Penélope.

Escutou alguém á chamando.

Quando olhou para o lado vou que era Colin.

- Oi. - disse Penélope.

- Eu fiquei sabendo que você vai entrar pro mercado casamenteiro.

- Sim.

- Eu posso te ajudar.

- Que?

- Eu posso te ajudar. Eu conheço muitos homens da corte. E eu percebi bastante olhares em você. E também vi olhares de homens libertinos. Por isso quero lhe ajudar. - disse Colin se encostando na parede ao lado dela.

- Você parece incomodado. Por isso quer ajudar?

- Depende.

- Depende?

- Sim. Quer dançar?

- Tá né.

Colin pegou na mão de Penélope e à levou para dançar.

...

My Pen | • 𝐏𝐨𝐥𝐢𝐧 • |Onde histórias criam vida. Descubra agora