Capítulo 31: Substituição

386 82 84
                                    

[MAX]
***

Entro na quadra e me aproximo do Eros na borda da piscina.

- Oi, amor. - Falo o abraçando por trás.

- Já estava com saudades. - Eros me dá um abraço apertado.

- Oi, Max. - Um dos meninos me cumprimenta.

Eu devolvo um sorriso simpático e vou com Eros sentar perto deles na arquibancada da quadra.

O treinador não demora a chegar e se aproxima da gente.

- Bom... como vocês sabem, Adam sofreu um acidente recentemente e não poderá competir dessa vez. - O treinador fala em um tom que dá pra sentir o seu nervosismo. - Foi muito difícil articular isso com a comissão da competição, mas...

Antes que ele pudesse continuar a sua fala, Adam entra na quadra juntamente com Mike ao seu lado. Os olhos de todos os acompanham até chegarem nas arquibancadas.

- Bom dia, desculpe o atraso. - Adam fala se aproximando da gente.

- E você quem é? - O treinador fala olhando para o Mike.

- Ele está comigo, professor. - Adam fala olhando carinhosamente para o Mike.

Sinto que tem alguma coisa acontecendo apenas com essa fala do Adam.

- Certo, certo. Sentem-se logo. Continuando, foi muito difícil articular isso com a comissão da competição, mas consegui explicar tudo o que aconteceu e aceitaram uma substituição.

- Substituição? - Adam pergunta.

- Sim, você mal consegue andar sozinho, quem dirá competir.

- Mas, senhor! Eu consigo fazer isso. - Adam fala se levantando.

- Já está decidido, Adam. Você sabe que não vão se recuperar a tempo, os treinos começam amanhã.

- E quem vai me substituir?

O treinador não precisou falar nada, apenas me lançou um olhar e já sabíamos que eu iria substituir Adam.

- Parabéns, amor. Vamos poder competir lado a lado pela primeira vez. - Eros me abraça.

Em seguida o restante da equipe me parabeniza e me abraçam. Todos estão felizes e esperançosos.

- Parabéns, Max. Eu sempre acreditei em você. - Mike fala se aproximando de mim junto com o Adam.

- Obrigado, Mike. - Dou um pequeno sorriso. - Por que você tem estado tão sumido? Sinto a sua falta.

- Ele tem me ajudado bastante. - Adam se intromete na conversa. - Peço desculpas por isso e fico contente que é você quem vai me substituir, apenas o melhor para fazer isso.

- Obrigado. - Respondo ele educadamente. - Bom... quando estiver livre, me procure, Mike. - Dou um abraço forte nele.

- Pode deixar, amigo. - Mike me retribui o abraço, lança um sorriso amigável para o Eros e se afasta indo à saída da quadra.

- Okay... isso foi meio estranho. - Eros me olha. - Eu acho que...

- Sim... - Falo cortando ele sem querer. - Não precisa de muito para saber que ali rolou alguma coisa.

Doce Perdição (Romance Gay +18)Onde histórias criam vida. Descubra agora