-POV FINNEY-
9:30 AM.
Já estávamos na escola a umas horas. A possibilidade de papai ter nos visto ainda mexe com minha cabeça.
Estamos no recreio agora. Todos estão conversando, menos eu. Não estava bem o suficiente para socializar agora.
— Amor, você 'tá bem? – Escuto Robin dizer baixinho e acariciar minhas costas, tentando me reconfortar.
— Não – Solto um suspiro pesado – E se papai nos viu, hein? Eu nem quero imaginar o que ele pode fazer comigo...
— Finn, olha pra mim. Eu sei como o Terrence é, eu sei como ele trata você e sua irmã... E eu sei que é péssimo pensar em como ele vai reagir com tudo isso, mas você sabe que sempre vai ter gente ao seu lado e te protejendo... Você sabe, não é? – Concordo com a cabeça. Lágrimas caiam dos meus olhos.
— Eu sei, Rob, eu sei. E eu sou muito, muito grato mesmo por ter essas pessoas na minha vida. Mas... Eu simplesmente não consigo tirar isso da minha cabeça – Não me aguentei e chorei ali mesmo. Percebi o falatório parar.
— Finn, você 'tá bem? – Griffin perguntou. Não respondi. Não tinha fôlego para responder – Robin, o que aconteceu?
— Problemas com... Você sabe. Acho que vou levar ele pra casa... – Robin me olha, como se perguntasse: "Você quer ir?". Logo assenti.
— Melhoras, loirinho! – Escutei eles falarem em uníssono. Dou um sorriso para eles e fomos direto na diretoria.
— Com licença, diretora. Bom dia! Então, eu e Finney podemos assinar para ir embora? Ele está passando mal e não tem ninguém para o buscar – Robin pergunta. Apenas fico quieto. Percebo a diretora pousar seu olhar sobre mim.
— Tudo bem... Assinem aqui e podem ir embora. Vem cá, você não tem uma irmãzinha do terceiro ano? – A Sr. Puffy pergunta.
— Tenho, por que? – Pergunto, enquanto assinava o papel.
— Ela não vai com vocês?
— Não, não queremos fazer ela perder aula. Ela vai passar a noite na casa de uma amiga.
— Ok... Bem, melhoras, Finney! Tenham um bom dia. – Nos despedimos e fomos embora.
•QDT•
18:20 PM.
-SEM POV-
Robin e Finney aproveitaram o máximo esse tempo sozinhos. Jogaram uns jogos, viram uns filmes, comeram coisas gostosas e, o mais importante, se distraíram.
Nesse momento estavam apenas jogados na cama de Finney, descansando um pouco e conversando.
— O que você pretende fazer quando se formar? – Finney pergunta, após alguns minutos pensando em alguma coisa.
— Hmm... Eu não sei, acho que não pensei sobre isso ainda. Você já pensou? – Robin olha para Finney, que concorda.
— Já. Quero fazer faculdade de astronomia – Robin parecia surpreso.
— Que incrível! Mas... O que um astrônomo faz, exatamente? – Robin parecia tímido de perguntar, visto que gaguejou um pouco.
— Bem, um astrônomo estuda tudo que tem a ver com o espaço, desde a origem do universo a cosmos, astros e outros – Finney responde, animado. Seus olhos brilhavam ao falar daquilo, dava pra ver o quanto o menino realmente gostava daquele assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I can be a better boyfriend than her! - Rinney
FanfictionDois garotos, uma amizade, uma traição e uma paixão. Será que é tão fácil assim estar apaixonado pelo melhor amigo em 1978? Finney Blake e Robin Arellano terão que descobrir isso sozinhos