Jantar de negócios

1.7K 138 59
                                    

O aroma acolhedor de suco fresco de morangos, toma minhas narinas. Desço as escadas em passos rápidos e sigo até a cozinha. Encontro mamãe preparando o café da tarde, e Tom sentado ao lado, bebendo um copo de suco de morangos, feito na hora.

O suco de morango gelado escorria pelo copo enquanto eu me juntava a mamãe e Tom na cozinha.

Enquanto saboreávamos, o ambiente tranquilo da cozinha era interrompido pela entrada de Natanael. Seu terno impecável e a expressão séria indicavam que algo importante estava por vir.

-Boa tarde, família - cumprimentou ele, dando um breve sorriso - hoje à noite, teremos um jantar de negócios em nossa casa. Estamos fechando negócios com uma família muito importante do ramo, então tudo preciso correr perfeitamente. Sem gracinhas hoje, Tom.

Os olhares entre Tom e eu cruzaram-se brevemente, a lembrança do episódio recente ainda pairava no ar.

-Será uma noite crucial para os negócios da família - acrescentou Natanael, destacando a importância do evento.

Enquanto a notícia se instalava, a atmosfera na cozinha adquiria um tom mais formal. Mamãe começou a planejar o cardápio para o jantar, e Natanael compartilhava detalhes sobre os convidados, ressaltando a necessidade de causar uma boa impressão. Tom permanecia em silêncio, absorvendo as informações.

O tempo passou rapidamente enquanto nos preparávamos para o tal jantar de negócios.

Tom foi obrigado a vestir-se de forma mais formal, mas, seu toque badboy ainda se manifestava nas escolhas, com o terno por cima de uma camiseta básica, calça jeans e um toque de rebeldia nas suas tranças, perfeitamente desenhadas na cabeça.

Eu, por outro lado, permanecia fiel ao meu estilo, sem me preocupar, escolhendo um vestido curto e sexy que refletia a luz vibrante da lua.

Eu, por outro lado, permanecia fiel ao meu estilo, sem me preocupar, escolhendo um vestido curto e sexy que refletia a luz vibrante da lua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A tensão entre Tom e eu persistia, cada um de nós mantendo uma fachada de normalidade enquanto nos arrumávamos.

Enquanto aguardávamos os convidados, o tempo parecia se arrastar. Tom permanecia em silêncio, sentado no sofá da sala, com suas expressões oscilando entre desconforto e resignação. O som abafado dos passos nervosos de Natanael ecoavam pela casa, criando uma expectativa palpável.

Finalmente, a campainha toca. Mais que depressa, Natanael vai até a porta para abri-la, enquanto nos levantavamos do sofá. Assim que a porta se abre, lá estava Jacob, acompanhado de um homem mais velho, de cabelos grisalhos, e vestidos de forma impecável.

Natanael recebeu os convidados com um sorriso polido, enquanto eu tentava disfarçar a surpresa ao ver Jacob ali. Era notável a raiva transbordando os olhos de Tom, ao ver o garoto logo a sua frente.

Natanael conduz os convidados para a sala de estar, deixando Tom e eu em uma situação desconfortável. O pai de Jacob e Natanael começaram a discutir negócios em voz baixa, deixando um leve zumbido de tensão no ar.

Meu Irmão é Meu ClienteOnde histórias criam vida. Descubra agora