Minha!

2.7K 135 86
                                    

Antes que a tensão pudesse se transformar em algo mais intenso, um som estridente ecoou pelo corredor, interrompendo o momento que pairava sobre nós. Instantaneamente nos afastamos.

A porta se abre abruptamente, revelando Natanael com uma expressão furiosa. Sua voz corta o ar tenso.

–Que merda aconteceu aqui? - sua voz é um trovão ecoando pelas paredes.

Nos entreolhamos, percebendo que a interrupção não poderia ter vindo em um momento pior. A tensão que antes era carregada de um certo desejo, se desfazia em desconforto e constrangimento.

–Pai? Isso não é o que parece - Tom toma a frente, tentando dar alguma explicação, mas é cortado pela raiva evidente nos olhos de Natanael.

–Não me venha com desculpas, Tom. Isso é inaceitável! - ele lança um olhar repreensivo para nós dois - desçam agora para a sala! - o homem ordena, deixando claro que esse assunto não seria relevado.

Descemos em silêncio até a sala. Os olhos furiosos de Natanael nos fitam, como se pudesse sentir a atmosfera carregada que paira entre nós.

–Eu vou perguntar apenas uma vez. Eu sei o que aconteceu, mas eu quero escutar isso da sua boca, Tom - a voz cortante de Natanael ecoa pela sala.

Nossos olhares se cruzam rapidamente, tentando buscar por respostas que evitem expor toda a verdade, mas Natanael não parecia disposto a esperar.

–Eu quero explicações. Agora! - ele insiste, exigindo novamente.

Tom tenta manter a compostura - apenas uma discussão boba. Nada demais.

Natanael franze o cenho, claramente cético - não parece "nada demas" quando o meu filho bate em uma mulher. Foi essa a educação que eu te dei, Tom? - Natanael se levanta, exaltado.

–Tom e eu tivemos um desentendimento, está tudo bem - digo, meio assustada - eu bati nele também.

–Você realmente bateu na Penélope? - Natanael parece não ter ouvido uma palavra sequer que saiu da minha boca. 

O garoto tenta amenizar a situação, mesmo que em vão. Enquanto busco por palavras para nos tirar daquela situação, na minha mente vagueia em como ele poderia ter descoberto isso.

Flashback Natanael on:

Sinto o celular vibrar enquanto esperava Emília se arrumar para sairmos. Minha expressão muda ao perceber ser a mãe de Tom, já que não tínhamos muito contato.

–Natanael, seu filho da puta. Eu não posso acreditar que você permitiu que isso acontecesse! - sua voz irritada ressoa pelo telefone.

Franzo a testa, confuso - Do que você está falando? O que aconteceu?

Ouço um suspiro pesado - eu ouvi Bill e Maddison falando sobre o Tom e a Penélope. Você acha que é aceitável ele bater na garota? É isso que você vem ensinando ao meu filho?

–Como assim bater na Penélope? O que aconteceu? - questiono novamente, sentindo o coração acelerar.

Ainda indignada, ela continua - parece que eles tiveram uma discussão, e em meio disso, Tom bateu no rosto da Penélope. Isso é inaceitável, Natanael. Não é esse tipo de gente que eu quero que meu filho se torne.

O choque se instala, enquanto processo as palavras que acabei de escutar.

–Eu não estava sabendo disso. Vou falar com eles imediatamente - respondo, encerrando a ligação.

Flashback off

–Você acha isso aceitável, Tom? Bater em uma mulher? - sua voz é dura e decepcionada.

Meu Irmão é Meu ClienteOnde histórias criam vida. Descubra agora