Pov's Tom
Um ruído súbito de porta se abrindo quebra o silêncio entre nós na cozinha. Rapidamente solto Penny, enquanto a mesma enxuga as lágrimas para tentar disfarçar o choro.
Emília entra na cozinha seguida de Natanael. Com uma expressão séria. O mesmo me chama para conversar no escritório dele, enquanto a mãe da garota se junta a ela na bancada.
Sigo meu pai até seu escritório. A tensão aumentava a cada passo. Ao entrarmos, ele fechou a porta atrás de nós, e fez sinal para que eu sentasse na cadeira que estava a frente.
— Tom, recebi uma ótima proposta de um dos nossos melhores investidores. Isso poderia levar a empresa para um novo patamar. — Natanael começa, sua voz soando firme, mas com uma certa animação.
Meu interesse foi imediatamente despertado. Uma oportunidade de crescimento para a empresa era algo que sempre buscávamos.
— No entanto, para que isso aconteça, precisaremos de um pequeno esforço da sua parte. — Ele continuou, lançando um olhar gélido aos meus.
O que exatamente ele estava sugerindo?
— Um esforço? O que quer dizer com isso? — Pergunto, confuso com a situação.
Natanael respirou fundo antes de continuar, parecendo buscar pelas palavras certas.
— Você precisará assinar um contrato. — Ele diz, sua expressão séria deixando claro que não estava brincando.
— Um contrato para quê, exatamente? — Pergunto, minha voz sai confusa, em vacilo.
— Para manter um relacionamento fechado com a filha do investidor. — Ele diz, fazendo parecer algo tão natural quanto respirar.
Eu preciso assinar um contrato para fingir estar em um relacionamento? Isso só pode ser alguma brincadeira.
— Isso é ridículo! Eu não vou fazer isso. — Respondo, minha voz sai carregada, desacreditado com o que escutei.
Meu pai apenas balança a cabeça, sua expressão impiedosa.
— Não é uma escolha, Tom. É uma ordem. Você vai assinar esse contrato, e vai seguir as regras. Isso foi um aviso do que você vai fazer, não um pedido. — Ele disse, sua voz soando como um martelo batendo em uma sentença final.
Sinto meu sangue ferver com aquela loucura. Como ele podia esperar que eu concordasse com algo tão absurdo?
— Além disso, observei uma certa proximidade entre você e Penny ultimamente. Não é conveniente que vocês passem a ser próximos, especialmente se você começar a compartilhar coisas com ela. Esse contrato é extremamente confidencial, e nem mesmo Emília deve saber sobre ele. Então é melhor que você nem crie laços com a garota.
A menção de Penny me trouxe à realidade de volta. Ele estava sugerindo que eu me afastasse dela por causa de um contrato de relacionamento falso? Era como se estivesse brincando com nossos sentimentos e relações apenas para atender aos interesses da empresa.
— Você está sugerindo que eu descarte ela por causa de um contrato sobre algo que sequer é real? — Pergunto, indignado com toda a situação.
Natanael apenas me olha, como se esperasse que eu entendesse a gravidade da situação.
— A outra parte do contrato não ficará feliz se souber que você se aproximou de outra garota que nem é da família direito. — Ele diz, sua voz calma contrastando com a tensão que pairava no ar. — É melhor cortar os laços agora do que ter problemas mais tarde.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Irmão é Meu Cliente
FanficNo abismo do desprezo, suas almas dançam uma valsa perversa. Nas mentiras entrelaçadas em um romance proibido, o amor emergiu como uma flor venenosa , florescendo na escuridão da desesperança.