Capítulo 3

170 11 6
                                    


- Então a comunicação foi a parte mais difícil pra você se adaptar? – falou Han, enquanto todos no estúdio de preparavam para irem embora após o primeiro dia de trabalho.

- Eu diria que não... – respondeu Jade, cuidadosamente, pensando em como se expressar sem desrespeitar a cultura deles. – Eu acho que o mais difícil foi me ajustar, digamos assim, "comportamentalmente".

Os três fazem cara de confusos, o que incentiva Jade a se explicar melhor.

- Por exemplo, brasileiros são pessoas muito... digamos... calorosas. – Ela prosseguiu – Então eu tive algum trabalho explicando para caras coreanos que eu estava apenas sendo legal e educada com eles, e não flertando.

-Ahhh! – os três exclamam, entendendo agora.

Eles seguem a conversa pelo elevador até o subsolo do prédio da empresa, onde eles entram em seus respectivos carros e vão embora.

Jade chega em casa cansada, porém satisfeita por ter encontrado pessoas que, além de serem muito boas no que fazem profissionalmente, também são companhias muito agradáveis de passar o tempo. Ela deita na sua cama para dormir, mas antes pega seu celular e abre a página de pesquisas. Ela para por um instante e lembra do rapaz que mais lhe chamou atenção. "Bangchan" ela digita. Fica por alguns minutos olhando fotos e vendo algumas noticias sobre ele. "Nada de rumor de namoro, ótimo" ela pensa e sorri, aliviada. Em seguida se sente um pouco infantil por estar stalkeando um cara que ela achou interessante, e decide que vai ter que testar pessoalmente se ele tem algum interesse nela. Ela então desliga a tela do seu celular e fecha os olhos para dormir, já ansiosa pelos próximos dias de gravação com o 3Racha.

É o segundo dia de gravação, e quando Jade e Caleb chegam ao estúdio encontram Chan e Han já sentados em suas cadeiras.

- Onde está o Changbin – Pergunta Caleb após cumprimentar os dois rapazes.

- Ele desceu para buscar café da manhã para nós todos – Chan responde e olha para Jade, buscando encontrar uma expressão de felicidade no seu rosto ao saber que vai ter comida.

- Ebaaa – Ela exclama, indo em direção a Chan e o abraçando delicadamente. – É assim que nos cumprimentamos no Brasil, vocês vão ter que se acostumar – Ela fala e em seguida abraça Han, que retribui.

- Eu posso me acostumar com isso – Chan responde e sorri tímido, olhando para Jade.

Esse poderia ser o sinal que Jade esperava? Talvez não, talvez eles estejam apenas mais a vontade para esse tipo de brincadeira, já que ela havia deixado claro que amigos teriam certa liberdade. Mas, mesmo para os costumes de Jade, aquilo soou como um flerte. Ela decide esperar mais um pouco para ter certeza e se posiciona dentro da cabine de gravação, começando a fazer seus exercícios de voz.

Logo Changbin chega com o café, mas Jade já estava aquecendo a voz e prefere iniciar a gravar algumas notas para compor a música enquanto os outros comem. Chan está sentado na cadeira de produção e vai direcionando para que ela execute as notas necessárias, e em seguida reproduzindo o trecho da música, para ela ouvir e avaliar se ficou bom.

- O que você acha? – Ela pergunta calmamente, olhando fixo para Chan.

- Eu acho ótimo, mas você tem que gostar também.

- Se você achou ótimo, então para mim também está ótimo – Ela brinca com Chan, que sorri e desvia o olhar dela, olhando para baixo por um instante. Ele reproduz o trecho mais uma vez e conclui:

– Vamos seguir adiante então.

A gravação segue por mais algumas horas, e enquanto alguns desciam até o refeitório para almoçar, eles se revezavam para continuar trabalhando com Jade na cabine, já que ela preferiu pedir delivery para não ter que deixar o estúdio. Ela sempre demonstra muita dedicação ao trabalho e prefere aproveitar os momentos em que está sendo mais produtiva, evitando desperdiçar tempo se deslocando até o refeitório. Os 3 produtores se revezam na cadeira da produção, dirigindo Jade na gravação ao longo do dia. Mas todos acabam percebendo que quando Chan está no comando, ele e Jade trocam olhares e sorrisos, e até alguns elogios de vez em quando.

Caleb não havia ficado no estúdio com eles naquele dia, porque ele estava envolvido em outras questões da carreira de Jade e teria algumas reuniões a tarde, então ele teria ido embora cedo e deixado Jade na companhia dos demais rapazes. Jade notou que em alguns momentos Changbin e Han se olhavam e seguravam o riso, enquanto Chan não parecia perceber, mas ela sabia que eles estavam planejando alguma coisa.

A tarde de gravações passou, e lá fora começava a escurecer. De repente Han e Changbin se levantam e se dirigem a Chan.

- Cara, nós vamos ter que ir até a JYP, parece que a stylist precisa tirar nossas medidas de novo... sabe... para aquele negócio que nós vamos ter que gravar. – diz Han, não parecendo ter muita certeza do que está dizendo.

- Certo... – Chan responde, parecendo um pouco confuso – Eu preciso ir também? Podemos esperar terminarmos aqui e vamos juntos.

-NÃO – exclama Changbin de repente, e se controlando em seguida – Quer dizer... não precisa, ela só convocou eu e o Han, parece que ela se confundiu com algumas anotações dela e... ér... ela precisa ver a gente de novo. Só nós dois. Você não.

- Olha só – Han se adianta, já se dirigindo à porta e puxando Changbin pelo braço – Vocês terminam aí, não tem problema né? Depois a gente ouve o que vocês gravaram, mas tenho certeza que vai ficar ótimo. TCHAU – Ele fala rapidamente, passando pela porta e puxando Changbin, que só teve tempo de acenar para os dois que ficaram.

Chan e Jade se olham sem entender muito bem o  comportamento dos dois amigos, mas decidem ignorar. "Eles são estranhos as vezes mesmo" Pensou Chan. Restou então para eles terminarem as gravações do dia. A sós finalmente.


-----------*------------*-----------*------------*-----------*-----------*

Oi gente, espero que vocês estejam gostando da história <3

Queria pedir, para quem ler até aqui, se puder me ajudar com uma coisinha...

Eu tô em dúvida se escrevo os capítulos mais curtos, como os 2 primeiros, ou então um pouco mais longos como esse aqui. O que vcs preferem? 

Se vocês puderem responder, eu agradeço mtoooo

Bjs

I WON'T GIVE  UP | BangchanOnde histórias criam vida. Descubra agora