Foram dias bem difíceis. Todos perceberam que Chan estava bastante estressado e impaciente nos últimos dias, então eles já imaginavam que ele pudesse estar tendo problemas com Jade. Ele evitou estar nos momentos de lazer que os meninos compartilhavam, e sempre preferia ir direto para seu quarto depois dos compromissos. Ele sequer conseguiu se abrir muito sobre o assunto com algum dos seus amigos, preferindo apenas expor para Felix o que tinha acontecido. Ele considerava o amigo a pessoa mais sensata e capaz de lhe dar conselhos para clarear sua mente. Mas Felix nunca parecia dizer o que ele queria ouvir. Ele o aconselhava a pensar em Jade e no sofrimento que eles podiam estar passando desnecessariamente. Ele achava que Chan poderia ter uma conversa séria com JYP e convencê-lo a apoiar publicamente seu namoro, ou então resolver de alguma outra maneira. Mas Chan conhecia a indústria do Kpop, e sabia que isso era praticamente impossível de acontecer.
Claro que os outros membros e staff já haviam percebido que Chan não estava bem, mas sabiam que ele era muito fechado e provavelmente só se abriria com eles sobre o assunto quando se sentisse à vontade. Com o passar dos dias, Chan foi se acostumando com a idéia de que ele e Jade haviam, de fato, terminado seu relacionamento. Ele chegou a mandar algumas mensagens para ela, mas não teve resposta. Então ele decidiu que não iria mais incomodá-la.
Alguns dias depois, Han e Hyunjin disseram para ele que haviam sido convidados para uma festa, e que era seguro eles irem pois todos os celulares seriam recolhidos. No primeiro momento, Chan negou o convite, mas logo eles o convenceram de que precisava sair um pouco para espairecer.
__________________________________
Jade também vinha se esforçando muito para cumprir com todos os compromissos da semana. Ela gostaria de dizer que a agenda lotada a havia impedido de pensar em Chan durante os últimos dias, mas isso não era verdade. A verdade é que ela pensava nele a cada minuto do seu dia. Ele era a primeira pessoa que ela falava ao acordar, e a última pessoa a lhe dar boa noite, então como se acostumar agora com sua ausência absoluta?
Até seu irmão já estava ficando preocupado, pois sentia que Jade cumpria com sua agenda mas estava lá apenas no piloto automático, e recusava fazer qualquer coisa que já não estivesse sido agendada antes. No tempo livre, ela estava sempre sozinha em casa. Provavelmente deitada em sua cama. Ela já havia tido períodos sombrios antes, então seu irmão procurava ficar sempre atento para não deixar que sua irmã afundasse de novo.
Ele finalmente tinha conseguido convence-la a recebe-lo na sua casa, para que eles passassem algum tempo juntos apenas como irmãos e amigos, sem discutir sobre trabalho. Eles conseguiram passar uma noite bastante agradável, bebendo vinho e conversando sobre as memórias da infância. No dia seguinte, Jade estava se sentindo um pouco melhor e mais disposta.
- Obrigada por isso irmãozinho – ela disse no dia seguinte, o abraçando antes deles entrarem no carro e seguirem para o prédio da sua empresa.
- Sempre a disposição – ele falou abrindo a porta do carro e entrando logo depois dela.
Ao final do ensaio, Jade e seus dançarinos estavam sentados todos no chão da sala de ensaio, enquanto conversavam e riam juntos em um momento descontraído. Ela percebeu como era bom passar um tempo com seus amigos. Normalmente, ela preferia terminar os ensaios e correr para casa ou para o dormitório de Chan, para aproveitar o pouco tempo que tinham juntos. Mas, agora ela queria retomar a sua antiga vida.
Quando já estava se preparando para ir embora, Caleb apareceu de surpresa, Jade não estava o esperando. Ela o viu caminhando em sua direção com uma expressão séria no rosto.
- Oi Jade, você tá indo pra casa?
- Sim, por que? Não sabia que você viria aqui de novo hoje.
- É, mas eu tava passando aqui perto e... – Ele coçou a cabeça, parecendo nervoso – resolvi ver se você não queria uma carona para casa.
Jade estranhou o comportamento de Caleb, mas preferiu deixar para perguntar o que houve quando eles estivessem a sós. Eles andaram juntos até o carro e, quando ficaram sozinhos, Jade aproveitou para perguntar o que houve.
- Está tudo bem, você tá viajando – ele riu e a cutucou no ombro. Mas por algum motivo, ela ainda estava achando aquilo um pouco esquisito.
- Caleb, qual é... Eu te conheço o suficiente, você não vai me convencer.
No caminho para casa, ela ainda tentou tocar no assunto algumas vezes, mas Caleb continuou desconversando. Ele subiu com ela até o seu apartamento com o pretexto de buscar algumas coisas suas que tinham ficado lá na noite passada. Enquanto isso, Jade avistou a sacola que havia ganhado de Chan no seu aniversário, e se deu conta de que ainda não havia aberto o presente. Ao abrir, ela se deparou com uma caixa de jóia, que continha um colar de brilhantes, lindo e delicado. Ela fechou os olhos por um instante e sorriu, pensando que somente Chan poderia acertar tão em cheio ao escolher uma jóia para ela. Talvez eles não devessem ter terminado, ela pensou. Talvez eles pudessem dar um jeito em tudo.
- E aí, achou suas coisas? – Jade perguntou ao irmão quando o viu voltando da cozinha. Ele apenas sorriu e lhe mostrou o seu relógio, colocando o no bolso em seguida.
- Já vou indo, só vou no banheiro rapidinho.
Jade viu seu irmão se dirigir ao banheiro e sentou no sofá, tirando o tênis e esticando as pernas que estavam bastante cansadas. Ela então pegou seu celular e abriu o Instagram, como costumava fazer para passar o tempo. Mas logo que o aplicativo abriu, ela encarou a tela do celular em choque com o que estava vendo. Um vídeo com a qualidade baixa, parecendo ser em um ambiente escuro, como uma balada. Nela, havia um rapaz de capuz de perfil que estava com o braço sobre os ombros de uma garota, que se embalava ao som da música que tocava. Em seguida, o rapaz se inclina em direção a garota e a beija.
Jade não podia acreditar no que estava vendo. Aquela pessoa. Ela jamais confundiria. Era Chan.
Não podia ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I WON'T GIVE UP | Bangchan
FanfictionJade é uma cantora solista brasileira-coreana, que faz muito sucesso na Coréia. Ela e Bangchan se conhecem através de uma parceria musical e se apaixonam. Ao longo de seu relacionamento, alguns dilemas aparecem para dificultar as coisas. Será que el...