Quando Jade e Chan terminaram há alguns dias atrás, ela se sentiu muito mal e deprimida. Ela tinha a sensação de que nunca iria superar o término deles e o amor que sentia por ele. Mas dessa vez estava sendo diferente. Parece que a decepção foi tão grande e inesperada, que ela estava anestesiada para toda dor e sofrimento que deveria estar sentindo. Era como se ela se recusasse a sofrer por ele, por ele não ter demonstrado um pingo de consideração pelos sentimentos dela.
Jade acordou naquele dia com o toque do seu celular. Ao pegar o aparelho e encarar a tela, ela viu o nome de Chan escrito e por um segundo pensou em atender o telefone e falar para ele tudo o que ela estava pensando. Mas em seguida ela pensou melhor, e recusou a ligação. Depois ela colocou o celular no modo silencioso e caminhou até a sala onde encontrou Caleb sentado tomando café da manhã. Ao ouvir os seus passos, o irmão virou e a encarou com um olhar de piedade, imaginando que ela estaria ainda muito mal depois de chorar por um bom tempo na noite anterior.
- Oi mana, fiz café – Ele disse com a voz suave, apontando para a mesa.
- Ótimo, é disso mesmo que eu preciso - ela respondeu e se dirigiu até a mesa, sentando-se e enchendo uma xícara de café quente. Enquanto tomava um gole da bebida, ela notou que Caleb a encarava, como se estivesse com receio de puxar algum assunto delicado. Ela já imaginava sobre qual assunto ele queria falar.
- Jade, olha só... – ele começou ainda meio inseguro – Você tá bem pra trabalhar hoje? Se quiser eu desmarco seus compromissos e você tira o dia livre.
- Eu não sei se eu tô bem... mas eu não posso ficar aqui me lamentando.
- Mas se você acha que não tá com cabeça pra se concentrar hoje, pode me falar que eu remarco seus compromissos – Caleb insistiu, colocando a mão no ombro da irmã e olhando sério para ela, demonstrando que estava realmente preocupado com ela.
- Não... eu não quero ficar sentada aqui pensando em tudo o que aconteceu – ela respondeu. – Na verdade, quanto mais eu me ocupar eu acho que é melhor pra mim.
- Ok então – Caleb se deu por vencido – você que sabe.
- Só uma coisa que eu preciso te pedir. – Jade então se levantou e foi até o quarto, pegou seu celular e entregou para Caleb. – Fica com isso pra mim hoje? Eu não quero ser incomodada por ningué, principalmente o... – ela interrompeu sua fala de repente, sentindo um desconforto ao ter que mencionar o nome de Chan. Caleb percebeu o que a irmã ia dizer e pegou o celular rapidamente, guardando no seu bolso.
- Pode deixar Jade, fica tranquila que eu vou cuidar pra que ninguém te incomode com esse assunto.
Eles ficaram mais algum tempo tomando café e conversando sobre os compromissos do dia, que seriam basicamente treinos e ensaios, e ao fim do dia ela teria uma reunião com sua empresa e staff para falar sobre projetos futuros. Por sorte, nesse dia Caleb iria companhá-la em todos os seus compromissos então ela não precisaria ficar com seu celular junto dela, já que seu irmão poderia atende-lo e passar algum recado que fosse importante.
Tudo estava ocorrendo bem durante o dia, mas em vários momentos Jade se pegava distraída, olhando para o nada e pensando no que Chan tinha feito com ela. Por mais que eles não estivessem mais juntos, a atitude dele havia a abalado mais do que ela gostaria de admitir. Como Caleb tinha previsto, estava sendo um pouco difícil dela se concentrar naquele dia, mas ela estava se esforçando muito. Pelo menos ninguém tinha tocado no assunto com ela, apesar de várias pessoas do seu convívio profissional saberem do seu relacionamento.
No fim do dia, Caleb se despediu da irmã e a entregou o seu celular e as chaves do carro. Jade estava dirigindo a caminho da sua casa quando ouviu seu celular vibrando em cima do banco do carro. Ela desviou o olhar do trânsito e viu o celular em cima do banco, com a tela virada para baixo, e torceu para que não fosse uma ligação da última pessoa que ela gostaria de conversar agora. Chegando no seu prédio, ela desceu do carro e subiu de elevador até seu andar, e quando ele abriu suas portas ela teve uma grande surpresa.
Era Chan ali na sua frente, escorado na parede ao lado da porta do apartamento dela. Ele estava ali com o celular na mão, e no momento que ele ouviu o barulho do elevador, ele olhou na sua direção e seus olhos se encontraram. Jade sentiu suas pernas tremerem. Ela não estava esperando ficar tão nervosa assim ao encontrar com ele, já que estava decidida a superar o que tinha acontecido e seguir em frente com sua vida. Mas foi só ela ver Chan ali olhando para ela, e ela não tinha certeza de mais nada.
Jade respirou fundo e caminhou na direção dele, enquanto ele a olhava com um olhar triste e envergonhado.
- Jade, por favor... – ele começou, mas ela logo o interrompeu.
- O que você veio fazer aqui? – Ela perguntou com o tom de voz seco.
- Eu só preciso te explicar, olha, não foi do jeito que você tá pensando – ele falava bastante nervoso. Quando viu que Jade pegou a chave para abrir a porta, ele segurou o braço dela, com a intenção de fazê-la olhar pra ele. Ela rapidamente ergueu a cabeça e o encarou, mas dessa vez com um semblante irritado.
- Não encosta em mim Chan – ela disse erguendo o braço, fazendo ele solta-la na hora – Eu não quero olhar pra você, nem falar com você. Eu não quero ouvir o que você tem pra me dizer porque eu já até sei quais as desculpas que você vai me dar.
- Escuta, me deixa entrar pra gente conversar um pouco – ele falou num tom quase desesperado agora, os olhos começando a ficar marejados – por favor...
Jade respirou fundo e fechou os olhos por um instante. A vontade dela de ficar de frente para Chan agora e ouvir as desculpas dele era mínima, mas ao mesmo tempo ela não queria discutir com ele ali no corredor, correndo o risco de alguém aparecer e filmar os dois. Ela então abriu a porta do apartamento e entrou, deixando a porta aberta para Chan entrar logo depois dela.
Logo que entrou, Jade se dirigiu até um armário que ficava na sala e pegou uma sacola que ela já havia separado com algumas coisas que ela achou que ele gostaria de ter de volta. Ela então se vira para Chan e estende o braço com a sacola na sua direção sem falar nada. O garoto olha para a sacola com um olhar confuso, mas logo entende do que se trata. Ele então pega a sacola e olha para dentro, enxergando, dentre outras coisas, o pacote com a jóia que ele a havia dado no seu aniversário.
- Jade, sério... Eu não quero essas coisas de volta.
- E eu não quero tê-las aqui, então você leva e joga fora, ou dá pra outra. Eu não me importo. – Ela falou firmemente, mas seus olhos marejados demonstrando o quanto aquilo também a machucava.
- Escuta – Chan se aproximou dela, fazendo menção de pegar sua mão mas logo desistindo. – Eu só quero que você entenda que o que eu fiz foi algo totalmente impensado – ele prossegue, enquanto Jade o encara com os olhos cheios de lágrimas. – Eu nunca faria nada pra te machucar em sã consciência, você me conhece...
Nesse momento, Jade balança a cabeça e solta uma risada irônica enquanto limpa as lágrimas que caem dos seus olhos com as costas da sua mão.
- Você tá certo! O Chan que eu conhecia não faria isso. Jamais. Mas pelo visto você não é aquele cara.
- Jade, não... – Ele começou a responder, quando Jade o interrompeu.
- Vai embora por favor. – Ela fala e se dirige até a porta, segurando-a aberta enquanto encara o chão, torcendo para que ele não insista e faça o que ela disse. Ele então obedece, passando silenciosamente pela porta e indo embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I WON'T GIVE UP | Bangchan
FanfictionJade é uma cantora solista brasileira-coreana, que faz muito sucesso na Coréia. Ela e Bangchan se conhecem através de uma parceria musical e se apaixonam. Ao longo de seu relacionamento, alguns dilemas aparecem para dificultar as coisas. Será que el...