Tenha Coragem

69 8 41
                                    

Os tempos se passaram, e o treinamento de Marinette se iniciou e tomou seu rumo. Por ser uma mulher que estava residindo na mansão de Adrien Agreste, sem possuírem um relacionamento selado, como um casamento, Nino e Adrien concordaram em deixar Nino responsável pelos ensinamentos referentes aos trabalhos de escritório ao qual ela estaria responsável, ao invés de chamarem um instrutor.

Quando se viu confortável o suficiente para caminhar e se mover, Marinette iniciou o treinamento com as suas serventes pessoais, aprendendo como cuidar das roupas, do preparar da cama e do servir das refeições e de todos os detalhes referentes a Adrien. Porém, para Marinette, Hagata e Cloe pareciam estar mais perdidas do que a própria azulada.

Durante o período de treinamento que se seguiu por longos dois meses, Marinette se apercebeu de que Adrien havia se afastado e começado a se comportar de modo diferente. Evitava constantemente estar próximo da azulada, trocando poucas palavras quando raramente estavam próximos, e a tratando mais friamente. Em meio a todos esses acontecimentos, Marinette optou por prender sua atenção em seus deveres e estudos, para, assim, evitar criar ideias ruins e nutrir sentimentos desagradáveis dentro de si.

Com o findar dos dois meses de ensinamento, Marinette iniciou seu trabalho. Despertando pela manhã, vestiu o uniforme que Nino havia lhe entregado, que nas palavras do moreno, haviam sido dadas por Adrien. Após se vestir, se colocou diante do grande espelho que havia no quarto e analisou o uniforme em seu corpo. Com um longo suspiro e descrente com o que estava vendo, ela passou suas mãos cobertas pelas luvas sobre o tecido que cobria seu corpo.

-Tikki... não me reconheço. - disse ela para a rosada que flutuava ao seu lado.

-Você está realmente linda, Mari. - disse Tikki com ânimo - É como...

-Como a época dos meus quinze anos. - murmurou Marinette, completando as palavras que Tikki não havia conseguido.

Na intenção de confortar sua portadora e afastar as lembranças sombrias, Tikki abriu sua boca, mas antes que pronunciasse suas palavras, batidas na porta a interrompeu.

-Sim?! - disse Marinette em alta voz.

-Senhorita, já está pronta? - questionou a voz de Nino do outro lado da porta - O café da manhã já será servido.

-Estou quase. Descerei logo, senhor Lahiffe.

-Tudo bem.

Marinette se olhou novamente no espelho vendo sua fisionomia agora diferente do comum, distorcida apenas por um vestido incomum, e um penteado mais elegante. Fechando seus olhos, respirou profundamente tomando coragem.

-Onde ela está? - inquiriu Adrien com impaciência vendo que seu amigo havia retornado para a sala de jantar sem a companhia de Marinette.

-Se acalme. - disse Nino puxando sua cadeira para de sentar - Ela descerá logo. Enta muito ansioso.

-É impressão sua.

-Diz o homem que não aquieta suas pernas que não param de balançar e seus dedos de batucar a mesa. - zombou ajeitando o guardanapo em seu colo - Parece até que está prestes a pedi-la em casamento.

Adrien parou de se mover e seu olhar se abaixou. Seu semblante se tornou triste, o que não passou despercebido por Nino.

-Isso nunca ocorrerá. - disse Adrien ainda cabisbaixo.

-E por que não?

-Por que para que eu me case, eu preciso amar e entregar meu coração a uma pessoa, e eu jamais farei isso, porque como todos dizem, eu se quer possuo um coração.

Pela primeira vez em anos convivendo com Adrien, está era a primeira vez que Nino havia visto tanta tristeza no olhar de seu amigo, desde o dia que ambos haviam perdido Gabriel e Emilie Agreste. A solidão e a tristeza eram tão aparentes que era doloroso até mesmo para Nino, que não conseguia nem mesmo compreender o que se passava na mente de seu amigo.

O Lorde LadrãoOnde histórias criam vida. Descubra agora