Conflito

300 10 0
                                    

A jovem Rosa entrou na sua humilde casa, e lá estava a sua irmã mais nova e o seu noivo sentandos no velho sofá da sala, os dois pareciam preocupados, e assim que Henrique viu Rosa correu até ela.

— Rosa, eu posso explicar.

— Você se deitou com a minha irmã, Henrique.

— Sim, mas é você que eu amo.

— Henrique!

A irmã mais nova de Rosa disse se levantando do velho sofá parecendo estar chateada.

— Você é um tremendo de um cafajeste, Henrique. Tenha certeza que o meu pai vai ficar sabendo disso.

Então a irmã mais nova de Rosa interviu.

— Não faça isso Rosa, por favor?O papai vai me bater.

— Renata, o Henrique te desonrou.

No mesmo instante o pai de Rosa e Renata entrou na humilde casa e ouviu Rosa dizendo que Henrique havia tirado a honra de Renata. O velho senhor partiu pra cima de Henrique disposto a lhe quebrá-lo inteiro, e por sorte Rosa e sua mãe dona Regina não permitiram. E quando as coisas se acalmaram eles mandaram chamar prefeito, conversaram e chegaram a um acordo, Henrique teria que se casar com Renata o mais rápido possível.

No dia seguinte, após fazer todos os serviços doméstico, Rosa foi até a igreja, e para o alívio do padre Davi, ela disse que tudo tinha ficado bem, que ela estava disposta a recomeçar a vida, e o padre Davi deu graças a Deus que ela tirou da cabeça aquela ideia de fazer mal para a irmã e o noivo.

E depois desse acontecimento, Rosa passou a frequentar bastante a igreja, e com tempo ela passou a se envolver em alguns projetos, e claro ela e o padre Davi se aproximaram e se tornaram amigos, mas de alguma forma, a presença dela e a aproximidade tão constante dava uma sensação estranha no padre Davi, Rosa despertava coisas que ele não conseguia entender, coisas que ele nunca tinha sentido na sua vida.

Numa certa noite, no seu pequeno quarto no fundo da paróquia, padre Davi acordou assustado. Ele teve pesadelo. Iria dar meia noite, quando olhou para o relógio da parede. Algo que há muito tempo não acontecia o atormentava. Algo latejante entre suas pernas estava confessando o teor de seu sonho. Sonhou com Rosa nua em sua frente. Os seios rosados, a pele branca, o colo do corpo liso, o sexo escondido por alguns pêlos pubianos. Ela vinha em sua direção, o beijava, tocava a parte do seu corpo adormecida durante anos. Isso não podia estar acontecendo. O padre chorou, se ajoelhou em cima do milho, e rezou diante a imagem de Cristo pendurada na parede do seu quarto. Rezou durante duas horas, dormiu deitado no chão pedindo perdão a Deus.

E foi a partir desse pesadelo que ele começou a perceber que algo ali estava errado. Então padre Davi passou a evitar a jovem Rosa, algo que se tornou doloroso, pois o padre gostava dela, ele se sentia bem ao lado da jovem moça.

Depois de dias nesse conflito e tentando fugir da jovem Rosa, mas falhando de todas as formas, aconteceu uma coisa que abalou profundamente o padre Davi, ele perdeu a sua mãe, e isso acabou mexendo demais com o jovem padre, e nesse dia ele se sentiu infeliz e completamente perdido na vida, Davi não sabia como lidar com aquela situação. A situação foi tão difícil que após enterro o padre Davi enfiou a cara na bebida, coisa que ele nunca tinha feito na vida. E por irônia do destino Rosa, que estava preocupada com o padre apareceu na igreja enquanto ele estava naquele estado deplorável.

— Padre Davi, você está bem?

— Não, eu não estou nada bem. É melhor você ir embora, eu quero ficar sozinho.

— De jeito nenhum, eu não vou deixar você assim.

— Ouvi o que eu estou dizendo, Rosa é melhor você ir embora.

— Padre, hoje é você que precisa de mim, eu não vou te deixar assim. Eu vou ficar sim.

O pecado do padreOnde histórias criam vida. Descubra agora