Eu jamais vou te perdoar

131 5 1
                                    

Padre Davi pensou na sua vida, sobre o que seria dele. Ele pensou muito sobre tudo, e só então decidiu, pediu a transferência para outra paróquia. Assim que Rosa soube tentou falar de todas as formas com o padre Davi, mas ele não quis, ele precisava ficar longe dela, colocar a sua cabeça no lugar. Davi achou que Rosa não fosse mais lhe procurar, mas ela estava disposta a tentar convencê-lo a ficar. E numa certa noite, ela saiu pela janela do seu quarto e foi até a igreja sem se preocupar de ser vista por alguém, Rosa bateu na porta da igreja várias vezes até ser atendida por Davi.

— Davi, que bom que você me atendeu!

— Rosa por Deus! O que faz aqui?

— Por favor, não vá?

Rosa caiu de joelhos aos pés do padre Davi, que no mesmo instante a fez se levantar, dizendo:

— Rosa, me escuta o que aconteceu entre nós dois não podia ter acontecido.

— Davi, para de fingir que você não sente o que sinto...

— Rosa, por Deus, por Deus!

— Davi, isso nã é só uma coisa atoa, isso é amor de verdade, a gente se gosta, a gente se ama.

— Rosa, entenda que eu não posso. Eu sou padre.

— Mas você pode deixar de ser.

— Meu Deus! O que que eu fui fazer! Me perdoa Senhor!

— Não é você que diz o tempo todo que Deus é amor, se Deus é amor ele nunca vai te condenar por amar, entenda isso.

— Você que não entende, Rosa eu não posso, eu fiz uma escolha na minha vida, eu escolhi ser padre.

— Eu jamais vou te perdoar por isso, Davi.

— Eu só preciso do perdão de Deus.

Com lágrimas nos olhos Rosa saiu da igreja decidida a tirar padre Davi do seu coração.

Poucos dias depois padre Davi viajou para uma cidade bem menor e mais pacata. Todos ficaram muito tristes com a sua partida, pois ele era muito querido por todos.

Com a partida do padre Davi, Rosa chegou a adoecer, a jovem ficou três dias de cama, e surgiram alguns boatos a respeito, e isso fez Rosa se reerguer, ela não queria dar motivos para aquele falatório, e tentou seguir a sua vida.

Dias passaram-se, e o resultado daquela paixão apareceu, Rosa estava grávida. Quando percebeu ela ficou tão desesperada que resolveu esconder isso de todos e viver a sua vida como se não estivesse crescendo um bebê dentro dela. Ela sabia que não podia esconder aquilo para sempre, que como aconteceu com a sua irmã Renata a sua barriga também iria crescer. Para a sua sorte, por ter u. corpo magra a barriga de Rosa não cresceu muito, ela tentava esconder o pequeno volume usando vestidos mais largos, e deu certo durante um tempo. Até que a sua mãe começou a desconfiar. A mesa estava posta para a almoço quando Regina a chamou para almoçar, e assim que a figura de Rosa surgiu na sala de jantar sua mãe disse:

— Engordaste bastante esses últimos dias, Rosa.

— É... É Que, eu, eu estou comendo bastante, mãe. — Contou a jovem, servindo o patro.

A mãe a olhou com desaprovação.

— Eu gostaria que você fosse até a igreja, filha. Padre Geraldo vai precisar de ajuda este ano para preparar a quermesse.

Geraldo era o novo padre que havia substituído padre Davi. Ele era um senhor de quase 60 anos.

— Não estou me sentindo bem, mãe. Peça para outra pessoa, sim? — Tentou argumentar ela.

— Filha, isso é importante para mim.

Ela suspirou. O que faria? Pelo visto não tinha como dizer não, não haveria conversa com sua mãe. Bastava a ela então, manter-se firme e torcer para não sentir enjoos na presença dele.

— Está bem, mãe. Eu irei. — Rendida concordou.

Elas almoçaram em silencio, Rosa estava nervosa e com medo, a jovem evitava ao máximo sair de casa, tentando se esconder dos olhos curiosos das fofoqueiras da pequena cidade. Ela também estava torcendo para o novo padre desconfiar da sua gravidez.

O pecado do padreOnde histórias criam vida. Descubra agora