Cap. 14 Yandra e Yake

137 19 16
                                    

A água balançava conforme o braço de Yake seguia rumo ao novo destino meu e de Cendi.

O meu sorriso era amplo e cheio de felicidade, eu vou rever a minha avó e novamente estarei em casa. Casa que nunca deveria ter sido arrancada. Os meus pensamentos vagueiam nos acontecimentos da minha vida depois que Darah tirou-me daqui.

Olhei para o céu e sabia que estava livre. Liberdade que não pensei que teria.

Mamãe, o meu ti Du? Cendi não para de procurar pelo pai. Céus, que ela ao chegar na aldeia consiga interagir com as crianças de lá e que o senhor Duany seja uma lembrança distante. Mamãe?

— Ele vira meu amor, tenha paciência

— Patiença, mamãe?

— Sim, ele virá no tempo dele, pare de pensar nele.  Minha pipoquinha você vai conhecer a tribo e lá será feliz, tá?

— Hum-rum! — deita a cabeça em meu peito, eu sorrio ao passar as mãos nos cabelos dela. Por mais que eu tente não pensar, sei que dentro de mim cresce mais um filho meu e de Duany. Céus, como Darah é covarde e ruim, o que ela pretendia fazer comigo? Só o pensamento faz os meus pelos arrepiar. Aguentei tudo pela minha avó e por Cendi, sem saber que também lutava por um filho que carregava.

— O que foi Yandra? —  desviei o meu olhar para Amana

— Tenho muito a falar contigo Amana, mas não será agora.

— Deveria ter dado na cara daquela mulher. Yandra se ela ousar cruzar as águas para chegar aqui eu vou bater tanto, mas tanto nela que vai precisar até de plástica naquela cara sem vergonha. Kkk… rio da sua cara brava.

— Aí, só você mesmo para arrancar gargalhadas de minha pessoa, bem, mas sei que fala a verdade e sim, eu apoio cada tapa que dê nela. Kkkk… rimos

— Vou mesmo, hein? — novamente declara eu assenti antes de dizer:

— Certo, pode bater, pena eu não poder ajudar. seus olhos ficam inquisitivos. Estou grávida novamente Mana.—  sussurrei para que Yake não ouvisse.

— O quê? —  ela leva a mão à boca em choque.

— Darah e seu amante mudaram o meu remédio, deixando assim que eu pensasse estar segura e no final, bem, resumindo, estou grávida, é isso.

— Desgraçada, aquela mulher merece morrer.

— Por hora, podemos não falar dela, Mana?

— Sim, mas sabe que na aldeia?

— Estou disposta a tudo pela minha família e se precisar irei pedir para que os homens expulsem os dois homens que Darah colocou aqui.

— O herói ali, vai ser o primeiro a reagir. — Kkk… rimos.

Os olhos de Mana parecem perder, talvez esteja eu a pensar demais, mas Mana parece nutrir ciúmes e sentimentos por Yake. Será? penso e ao vê-la olhar para Yake e suspirar.

— Kkkk… eu não acredito… kkkk… — rio alto

— O que foi? Pare de rir Yandra.

— Você Mana está, kkk…

— Pare com isso Yandra.

— Apaixonada por… — Kkkk… rio ao ter a minha boca tapada por sua mão. Amana está apaixonada por Yake, como eu não percebi antes? Kkk… argui a minha mão, ela destapou a minha boca.

— Fique calada Yandra, eu… — e pela primeira vez vejo a minha amiga calar.

— Não irei contar, é que você é tão despachada e não falou nada com ele?

DOCE ESCOLHA Onde histórias criam vida. Descubra agora