Como dizia o filósofo Heráclito (Éfeso, 535 a.C. – 475 a.C):
“Nada existe de permanente a não ser a impermanência: ninguém se banha duas vezes no mesmo rio pois, na próxima vez, nem as águas e nem a pessoa serão as mesmas”.Eis aí uma fala que se aplica a mim.
Acho que as perdas já fazem parte de mim. Hoje já não me assusto com quase nada que me falam.' Quisera eu consertar algumas coisas do passado. Mas infelizmente, não posso!'
Soco fortemente o saco de areia descontando nele tudo que me fere por dentro. Como se ele fosse culpado das minhas escolhas e perdas.
Não dirijo, pois, temo acidente. Meus avós e meu pai perderam a vida assim. Dois anos que eles se foram. Dois anos que a saudade aperta o meu peito. Acredito que essa dor seja ainda maior por não terem pego o desgraçado que dirigia o caminhão. Mas acredito que um dia terei o prazer de ficar frente a frente com esse imprudente dos infernos.
Mas o destino ainda queria que eu seguisse. E três meses depois da tragédia, conheci Darah, minha atual esposa, que é dez anos mais velha que eu. Resolvi investir no relacionamento e estamos até hoje juntos. Pena que como dizem: "Às garras só são mostradas depois". Bem, isso pouco me importa, a única coisa que eu desejava era o nosso filho.
Filho que com toda razão ela me culpa pela perda.
Sou Duany McNill um homem que um dia sonhou e amou! E teve que conviver com a escolha que fez, salvar Yandra, a cozinheira indígena grávida teve como consequências a perda do seu próprio filho…Duas horas de atraso socorrendo Yandra, sem saber que uma queda de Darah fez com que meu filho viesse ao mundo antes da hora e morto. Eu não estava presente, ela foi levada pelo meu motorista e quando eu cheguei ao hospital não consegui ver seu rostinho.
A culpa me consome, pois estava presente no nascimento de Cendi enquanto o meu filho partia sem o pai por perto.
Ela já estava com cinco meses de gestação. Ele estava saudável e bem…— Porra, porque as coisas tem que ser assim? Sou um infeliz com 32 anos, bonito, podre de rico e sem um herdeiro para usufruir de nada do que eu conquistei. Posso sim ter mais filhos, mas depois do acontecido não quero mais.—
Volto a socar o saco de areia e enquanto o suor escorre pelo meu corpo. E como sempre é, acabo saindo das lembranças dolorosas, após lembrar-me que a única razão de eu não ter enlouquecido me aguarda todos os dias no mesmo lugar. Mesmo ignorando a presença dela, a pequena insistiu em ficar ao meu lado.
E quando aquela coisinha começou a engatinhar atrás de mim o tempo todo. Ela foi amolecendo e ganhando meu coração. Ela é linda, perfeita da cabeça aos pés. Não a culpo pela minha escolha, mas olhá-la é conviver todos os dias com a realidade que ela está aqui e meu filho não!
Sim, foi difícil ver Cendi crescendo dentro dessa enorme propriedade e saber que meu filho também poderia estar aqui usufruindo do que futuramente seria dele.
Abraço o saco de pancadas e sorrio enquanto recupero as forças. As lembranças dela me fazem sorrir…
— Ti Du tolinho…— Cendi estica os pequenos bracinhos e ergue a cabecinha. Tenho 1,97m de altura e ela é só um tiquinho de gente perto de mim. Desço meu corpo, pegando- a em meus braços e ela abraça-me apertando meu pescoço. — Soudade!— Diz beijando meu rosto.
— Eu também estava com muita saudade de você pequena Luz — uso o significado de nome. (Cendi na língua Tupi significa 'A Luz ou Luminosidade')
Assim a sua mãe disse para os da casa.
Eu não converso com Yandra! Não sei o que aconteceu no dia do nascimento de Cendi, mas eu ainda culpo Yandra pela perda de meu filho. O que a mantém aqui é Cendi ser a minha "Doce Escolha"; e a luz que me arrancou da escuridão que me encontrava.Olho para o relógio e corro para o banheiro. Vou tomar um banho rápido.
Não posso mais me demorar, ela está a me esperar.
Liguei o chuveiro e adentrei na água gelada.
Fechei meus olhos e deixando tudo passar na mente somente restou uma frase para fechar com chave de ouro minha vida. E esta frase é:"Só se vive uma vez. E da maneira que eu vivo, uma vez basta."
Frank SinatraPrimeiro capítulo postado.
Obrigada aos que estão lendo, e...
Beijos no coração 🥀🥀🥀
VOCÊ ESTÁ LENDO
DOCE ESCOLHA
RomanceUma escolha teve várias consequências, porém Duany McNill a fez em um momento de desespero. Duany salvou a filha da cozinheira indígena Yandra e perdeu seu filho biológico. Cendi nasceu e trouxe para o homem quebrado vários motivos para sorrir. A...