Cap. 12 Yandra

154 18 10
                                    

Já do lado de fora da mansão procurei distanciar ao máximo para evitar ver Duany. Infelizmente cada Uber que eu pedia cancelava a viagem. Nem sei quanto tempo passou atque...

— Vagabunda —girei a minha cabeça e quase chorei.

- Hiran? — os meus olhos arregalaram e confesso que comecei a rir sem parar. O rosto dele estava todo quebrado! O nariz irá precisar de uma plástica. O senhor da casa realmente sabe como bater em um homem. Roxo, todo roxo está Hiran.

- Como é apanhar ao invés de bater? — eu tinha que perguntar, afinal sei o que é apanhar.

- Cala a boca Yandra não está em posição de falar nada. —  Hahaha... dei uma crise de riso ao ver Darah chegando com uma toalha para o amante.

- Está rindo de quê sua praga?

- Da senhora, querida.

- Não faça com que eu... — segurei o seu pulso no ar antes de acertar o meu rosto.

- Ouça bem o que vou falar. Eu não estou mais sobre o seu teto do pai de Cendi.

- Vai bater em mim, Yandra?

- Sabe que eu deveria, mas...

- Não pode, não é? Você não pode bater na mulher que te colocou no mundo. — soltei o seu braço e afastei-me dela.

- Mãe? A senhora não é minha mãe. Uma mãe cuida, zela, ama e não faz o que a senhora fez com a própria filha. Desde que arrancou-me da minha avó, eu não a considero como mãe. Aliás desde que abandonou-me levando o meu pai à morte. Eu sei que ele morreu por culpa da senhora, por seu abandono, por seu descaso. Embora ninguém tenha falado abertamente, aqui dentro do meu peito, eu sei que ele escolheu viver na caça para afastar de todos pela vergonha de ter sido trocado por um médico!

- Cala a boca sua imprestável, eu nunca amei o seu pai. Eu precisava de...

- Um bom homem que lhe desse teto até encontrar outro para lhe dar dinheiro?

- Yandra, não faça com que eu...

- Cala a boca senhora, eu sempre referi a senhora na segunda pessoa. Se não reparou eu sempre falo não ter mãe! Digo que a senhora é amiga da mãe simplesmente por ter vergonha de ter uma mãe egoísta, interesseira, gananciosa , sem caráter, ruim covarde, e tudo mais que pode ser atribuído a uma mulher que não sabe o que amar.

- Yandra cala a boca, você não entende o que é ser pobre, ser abandonada pela mãe, catar lixo para sobreviver. —  balancei a cabeça em positivo.

- Sei sim! Cendi meu amor a mamãe quer que você feche os olhinhos e tape os ouvidos. - eu não queria que a minha menina ouvisse nada.

- Abom mamãe- assim que ela o fez eu pude lavar a minha alma:

- Senhora o que me difere da vida que a senhora obrigou-me a ter é o fato de não precisar catar lixo porque o resto a senhora fez pior do que a mãe da senhora. A minha avó teve a decência de abandoná-la sem lhe pegar ainda menor de idade e lhe dar para adoção, a minha avó materna não a empregou e nem colocou a sua avó sob a vigilância de ninguém para fazer a senhora deitar com nenhum homem. A minha avó não tentou arrancar da senhora um filho para ser rica. A minha avó simplesmente deixou-a porque talvez ela soubesse que a senhora era uma pessoa ruim desde que nas... — Plaff... o tapa ecoa e o meu rosto arde. Engoli em seco não tinha mais nada para chorar. Respirei fundo e olhei-a friamente —  A sua mãe foi muito melhor do que a senhora! — Darah não chora, não descabela, ela somente treme os lábios e olha-me como se nada do que falasse pudesse lhe atingir.

- Darah, deixe essa praga e vamos logo. —  Hiran estava a tremer, observando-o melhor vejo muito sangue em sua roupa. O sangue dele é claro.

- Isso mesmo, vá com o seu amante, senhora. Ops. Agora pode ser marido já que o senhor da casa não vai querer-lhe mais como esposa.

DOCE ESCOLHA Onde histórias criam vida. Descubra agora