capítulo 29

1 0 0
                                    

Naquela noite, Than voltou para casa tarde, ele me disse antes de sair que iria comer com seus amigos.

Exatamente, toda vez que ele chega tarde em casa, ele me avisa com antecedência. Than muitas vezes sai para comer e beber, ou festas com seus amigos, quando ele volta para casa, eu sempre posso sentir o cheiro de álcool de seu corpo, então isso me deixa com medo às vezes, porque ele pode deixar este mundo antes de mim, por cirrose (1) ou acidente.
(*) Então, não importa o quão tarde seja, eu vou apenas sentar e esperar que Than volte para casa.

Certa vez, ele chegou em casa às 3 da manhã e me viu sentado na sala ainda acordado, veio até mim e pediu desculpas.

Em geral, não é difícil para mim adivinhar seu estado de espírito, mas naquele momento eu vi sua expressão e seus movimentos que mostravam claramente que tudo era um mal-entendido, não sabendo se ele se sentia muito culpado, por isso não conseguia esconder suas emoções ou se Ele queria intencionalmente mostrá-los para mim.

Mas não estou chateado, não sinto que tudo isso tenha sido culpa dele, fui eu que quis esperar por ele. Mas depois disso, Than nunca voltou para casa depois da meia-noite.

Than pode ter medo de que eu espere por ele muito tempo, assim como eu estava com medo de que ele bebesse muito álcool e sofresse um acidente.

Mesmo que isso tenha sido há muito tempo, ainda me lembro claramente que perdi duas das minhas pessoas mais queridas em um acidente. E agora estou com medo de perder a pessoa que amo mais uma vez em um acidente.

Não parei de mudar os canais de TV, até bem tarde da noite ... Já estava me sentindo um pouco entediado, os programas de TV que eu gostava não eram muitos, comparados aos videogames, mas eu tinha mais medo que aumentasse a conta de luz e ele me culpam indiretamente.

Resolvi escolher um programa ao acaso, deixei a TV fixa daquele canal e fui até a varanda para olhar as plantas. Já se passaram nove meses desde que Than comprou algumas plantas para mim, no começo fiquei preocupado se elas morressem, mas felizmente parece que também posso plantar alguns vegetais com as mãos. Porque por vários meses, os vasos permaneceram cheios de flores.

Depois de me agachar e observar as plantas por um tempo, voltei ao sofá e continuei assistindo ao programa de televisão que por sinal ainda era tão chato quanto no início. Enquanto assisto à TV, levo alguns segundos para olhar para o relógio.

Normalmente, o than sempre chega em casa por volta das 22h50, mas são apenas 21h, então devo encontrar algo para me entreter pela próxima hora. Quando estava pensando no que faria para matar o tempo, ouvi o som da porta se abrindo, pulei de surpresa com o barulho e imediatamente olhei para trás para ver o que estava acontecendo.

Soltei um suspiro de alívio ao ver quem era. Hoje Than voltou para casa mais cedo, eu estava prestes a cumprimentá-lo, quando ele imediatamente correu para mim, pulou no sofá ao meu lado e me abraçou com força, sem dizer uma palavra.

Fiquei surpreso, levantei as sobrancelhas, pisquei e perguntei confuso: O que há de errado? Eu sinto falta de Phi. Ele me abraçou com mais força sem se preocupar com mais nada, até que pude sentir o cheiro de álcool em seu corpo.

Quero abraçar Phi um pouco. Eu me virei e olhei para trás, então sentei em seu colo e me inclinei contra seu corpo.

Eu não te disse? Não beba até ficar bêbado. Eu não estou bêbado . Ele disse ou acho que disse, porque as palavras dele não são claras, nem sei do que ele está falando.

Ohh quão ruim eu sou ... Como você pode estar bêbado? Eu balancei a cabeça, fingindo acreditar nele, porque tenho preguiça de discutir: Por que você voltou para casa mais cedo, algo está errado? Than ficou em silêncio por um tempo, como se não quisesse falar sobre isso, por isso ele ficou tão quieto, Phi, você gosta de mim? (**) Imediatamente franzi a testa para essa pergunta, pensei que Than estava reclamando ou desabafando, mas hoje ele parece ainda mais estranho que o normal, não sei o que está planejado e é por isso que ele está me fazendo essa pergunta.

he's coming to meOnde histórias criam vida. Descubra agora