Maldição.26

110 8 1
                                    

Elena: eu... Na verdade não foi proposital... Nós nos encontramos e ele pediu para falar comigo...- tinha tantas coisas que ela gostaria de falar com a sua mãe.

Marta: então fizeram as pazes?- ela segurou a mão de Elena- venha vamos conversar lá dentro- elas entraram e sentaram no sofá na sala- me diga que fizeram as pazes, eu acho que você foi feita para ficar com Atílio, vocês juntos formam um lindo casal.

Elena sorriu, e foi com ela sentou ao lado da mãe.

Elena: não fizemos as pazes... Eu amo ele, mas tem muitas coisas que nos separam... Não sei se poderemos ficar juntos.

Marta: mais eu não consigo compreender, se você o ama e se conheceram a tão pouco tempo, como pode existir coisas que os separam? Ele parece lhe amar tanto, eu acho que você seria feliz ao lado dele.

Elena: não nos conhecemos de agora é de muitas vidas...- ela contou tudo a mãe, menos a parte em que seu pai entrava, contou da maldição e como ele a destruiu em várias ocasiões- essa é a minha última chance... Não posso desperdiça-la... Não quero mais morrer tão jovem.

Marta: você não pode morrer- ela abraçou Elena de repente lhe bateu um medo terrível de perde-la- eu não posso perder você Elena... Não posso.

Elena: e não vai... Eu não sou mais aquela mulher... Eu amo ele mais amo mais ainda minha vida... Não vou me deixar levar por esse amor... Eu já fiz minha parte, já quebrei as maldições... Mas... Aconteceu algumas coisas... Eu me entreguei para ele... E essa entrega teve consequências- ela se afastou e levantou o avental pegou a mão de Marta e levou ao seu ventre.

Marta: você está grávida minha filha?- ela sorriu a olhando sempre a chamava assim de filha porque seu coração havia a escolhido como filha- que notícia maravilhosa um filho é uma benção e você me fez ver isso quando eu descobre que estava grávida e hoje te digo que estarei ao seu lado te ajudando a cuidar desse bebê- falou e acariciou a barriga dela.

Elena se aproximou mais e a abraçou.

Elena: eu sei que me ama e peço que guarde esse segredo pelo menos até amanhã, sabe que... Roberto não concorda com um relacionamento entre o conde e eu...- des que Roberto soube de tudo ele tinha proibido uma aproximação entre os dois- e ele... Atílio me propôs casamento.. é um casamento de conveniência não viveremos juntos... É só para a minha filha não ser bastarda.

Marta: e eu irei guardar mas... Mais cedo ou mais tarde terá que contar que está grávida, sua barriga irá crescer e não conseguirá mais esconder... Que bom que o conde lhe propôs isso porque eu não gostaria de ver as pessoas lhe apontando o dedo por você ser uma mãe solteira e nem que chamassem a minha neta de bastarda... Me desculpe dizer isso mais é que para mim você é como uma filha e essa menina será como minha neta.

Elena: eu sei...- ela enxugou as lágrimas- me desculpe mais eu me sinto assim também com relação a senhora... Eu te amo muito.

Marta: eu também lhe amo muito... Eu não sei explicar mais a sua chegada nessa casa deu sentido a minha vida e hoje eu já não me imagino mais vivendo sem ter você por perto... Minha filha- falou e sorriu a olhando.

Elena: minha mãe- ela a abraçou apertado- mantenha meu segredo... Não quero que minha madrinha e... O senhor Carbajal fiquem irritados.

Marta: está bem eu não falarei nada, será um segredo nosso- ela lhe beijou no rosto- agora vá descansar, não pode ficar fazendo esforço não esqueça que você está grávida.

Elena: é... E sinto que esse é o primeiro bebê que eu consigo ter... Acho que em nenhuma outra vida eu consegui conceber por isso ele é tão importante para mim... Marta- ela tocou a mão dela e sorriu- você foi minha mãe quando eu era Elena... Por isso que queria que o nome da sua filha- ela estava a um passo de falar a verdade- por isso queria colocar o nome dela de Elena... E por isso odiava tanto Victoria... É complicado... Espero que entenda... tem tantas coisa que eu queria lhe falar...

A maldição Desse Amor✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora