Hoje era o dia da primeira apresentação da celebração em grande escala na Pátria n° 2.
O local principal havia fechado todas as ruas adjacentes há alguns dias, restringindo a entrada de veículos particulares na área do evento.
Na principal área urbana onde o local estava localizado, equipes de transmissão ao vivo, equipes de celebridades, equipes de fotografia, etc., podiam ser vistas em todos os lugares. Patrulhas de segurança também apareciam em suas filmagens de vez em quando, assim como cães policiais em missões de patrulha.
Curly também era um deles. Devido à sua natureza especial, suas tarefas eram mais pesadas que de outros cães. Além de ser responsável pela segurança do aeroporto
e ter que participar de exercícios de emergência, ele também precisava realizar algumas tarefas extras de vez em quando ─ a patrulha sendo uma delas.Esse trabalho intenso continuaria até o final do evento.
Porém, Curly não se sentia entediado, pode-se até dizer que estava ansioso por isso, e sua atitude profissional era bastante positiva. Tudo isso porque Fang Zhao lhe disse que ele poderia usar suas horas de trabalho e pontos de avaliação para... trocar por tempo para jogar videogame.
Depois que a equipe da Fiery Bird chegou ao Pátria n° 2, eles convidaram uma dúzia de celebridades para gravar um vídeo promocional e cada participante recebeu um novo capacete de jogo. Ele era mais leve, mais confortável de usar e fácil de transportar.
Fang Zhao estava tão ocupado com o trabalho que ainda nem teve tempo de testá-lo.
Curly estava de olho naquele capacete para jogos já tem muito tempo. Fang Zhao disse que, se ele tivesse um bom desempenho, poderia usar o capacete primeiro. Se tem um novo capacete para jogos disponível, então era hora de
jogar!Portanto, era necessário trabalhar ativamente todos os dias, uma hora a mais de trabalho poderia ser trocada por mais tempo de jogo.
No entanto, apesar do Curly estar disposto a fazer horas extras, a força policial recusou-se a deixá-lo fazer. Na visão deles, era cruel demais forçar um cachorrinho trabalhar tanto. Cada vez que havia uma designação temporária que exigia horas extras, as pessoas da força policial olhavam para ele com expressões angustiadas. Ultimamente, quando Curly acabava de fazer todas suas tarefas habituais, os policiais iriam então imediatamente afastá-lo do local puxando a guia presa em sua coleira.
Curly se sentia angustiado todas as vezes: Soltem! Posso adicionar mais tempo de jogo!
No dia da comemoração, Curly chegou ao local de manhã cedo. Seu posto de trabalho de hoje seria aqui e ele não poderia ir embora até que a apresentação de comemoração terminasse.
Aquelas seriam longas horas de trabalho. Porém, ele poderia jogar videogame depois de seu turno hoje! Portanto, a situação do trabalho de hoje era particularmente emocionante, só era uma pena não poder falar em público, senão Curly já estaria cantando alto de tão
animado que estava.Sua cauda balançava com muito vigor, sua postura não tão rígida quanto a do policial ao lado dele.
"Curly está muito animado hoje." Disse um policial.
"Dá para sentir a atmosfera festiva." Disse outro policial.
"Fang Zhao já chegou ao local?"
"Sim, ele está responsável pelos ensaios da orquestra nos bastidores. Embora não vá se apresentar pessoalmente no palco, Fang Zhao ainda chegou bastante cedo."
"Também não é fácil para ele. Ouvi dizer que há vários artistas veteranos que estão cansados demais para continuar, então Fang Zhao se dispôs em ajudar a compartilhar o trabalho."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperador do Amanhã
Science Fiction─ Volume 1.3 ─ [401- ??? ] Fang Zhao, um grande compositor, estava no estágio mais glorioso de sua carreira quando o apocalipse chegou. Depois de finalmente experimentar as dificuldades amargas de mil perigos, perto do final apocalíptico, ele pe...