Clara
Tinha acabado de entrar no apartamento da Maguigas com uma mochila nas minhas costas, uma mala e a sweat do Neves. O Ramos e o Neves olharam para mim alegres, pararam o jogo e vieram abraçar me.
Quando a Magui estava à minha beira, chamei lhe a atenção.
- Não me disseste que o Neves tava cá. - sussurrei.
- Surpresa?! - responde.
Revirei lhe os olhos e depois ri me, os dois voltaram a sentar se e continuaram o seu jogo.
Eu e as meninas fomos para o quarto de hóspedes pousar as nossas malas.
João Neves
Vi a Clara ao chegar, e não pude deixar de reparar que estava muito bonita e morena, e que tinha a minha sweat na mão...
As meninas foram guardar as suas malas no quarto de hóspedes e eu o Ramos acabamos a nossa partida de fifa e fomos fazer tostas mistas.
- Ninguém me supera a fazer tostas mistas, as minhas são as melhores, admite Ramos.- digo convencido.
- Não acredito até as meninas escolherem as favoritas. - diz o mais alto a rir se.
- Veremos - digo lhe e lanço um olhar engraçado, ao qual nos rimos os dois.
As meninas chegaram.
- Hoje comem duas tostas mistas!!! - berrou o Gonçalo.
- Olha lá os vizinhos - diz a Maguigas.
- Comemos na boa passem para cá - responde a Clara - quê não me digas, era preciso de uma competição para animar o dia??
- Claro que sim.- respondo - mas cá para mim nem era preciso provares, as minhas são as melhores.
- É melhor não te convenceres muito João! - diz a Magui.
Comeram as tostas mistas e a Maguigas e o Ramos foram dar uma volta, e a Magui disse que tinha de ir a não sei onde...
Clara
Vou ficar sozinha com o João no apartamento, a Maguigas foi com o Gonçalo dar uma volta e a Magui veio com uma das suas desculpas dizer que precisava muito de ir às compras, achei uma ótima desculpa, tão boa que até o Neves deve ter percebido, a sério, quase que me passava e só me apetecia berrar lhe aos ouvidos, mas apenas lancei lhe um olhar.
A Magui chegou se perto de mim e sussurrou:
- Depois vais me agradecer. - e piscou me o olho.
Ia tendo um ataque de nervos quando ela bateu a porta, e o Ramos e a Maguigas saíram, mas sinto logo um braço a passar me pelas costas, só podia ser uma pessoa.
- Então o que queres fazer?? - pergunta me o rapaz.
- Queres ir dar uma volta? - digo.
- Por mim pode ser... - responde.
- Vou só buscar uma coisa. - digo e corro.
Entro no quarto de hospedes e pego na sweat branca da nike que o Neves me deu. Decidi usa la, se tiver frio visto a.
- Agora sim podemos ir - digo virando a atenção toda para mim já que o rapaz estava no telémovel.
- Ótimo. - disse e fez um movimento para que eu saísse.
- Que cavalheiro! - brinquei.
- Sempre.- respondeu.
- Convencido, isso é que é sempre. - ri me.
- Ai isso já não tem piada. - disse, fingindo estar amuado.
- Pronto desculpa, caracóis. - respondo abraçando o.
Depois de termos descido o elevador, estiquei me e mexi no cabelo dele, achei que se ia queixar.
- Só por seres tu, deixo te mexer. -começa.
- O teu cabelo é fofo, como tu.- digo parecendo uma criança.
Bem na verdade ainda sou...
O Neves sorriu em forma de agradecimento e eu ri me da cara dele.
- Então... vamos andar a pé?? - pergunta o moreno.
- Se estiveres bem desses teus pezinhos de ouro, podemos. - respondo.
- Estou ótimo, a gente pode andar! - exclama.
Começamos a caminhar pelas ruas do Seixal, até é uma cidade bonita quando o sol bate. Bateu nos meus olhos e o João reparou.
- Não sabia que os teus olhos ao sol ficam verdes... - disse.
- Sim, são. - respondi - os teus também são, mas isso já tinha reparado.
Sorri e ele também. E, meu deus, porque é que o sorriso dele é tão bonito?!?!
- Olha João, não faço a minima ideia onde estamos por isso se me perder, culpa tua.
- Conheço isto tudo até de olhos vendados, não te preocupes é de boas. - responde.
Conversamos sobre tudo de onde sou da minha família, de ele já ter visto séries e filmes em que participei, da família dele e como ele veio parar ao benfica campus, foi bom conversar com ele, acho que vou ter mesmo de agradecer à Magui por muito que me custe...
Orgulhoooo
Eu e o Neves estavamos sentados num banco no meio de um jardim lá no Seixal, até que ele me pergunta.
- Desculpa tar a perguntar de repente, masss.... foste tu e outras pessoas claro, que deram a abertura dos prémios cosme damião em fevereiro??
- Sim fui - digo - foi bastante divertido, mas na verdade não fiquei para o fim tinha direito a assistir e assim, mas não assisti. Só conhecia o António de lá, não a fazia ideia nenhuma de quem tu eras para ser sincera.
- Yhaaa - responde - o António tinha me dito que tu eras uma atriz norte americana, confesso que parecia que ele falava chinês para mim - diz coçando atrás da cabeça - não entendia nada.
Esboçou um sorriso que me fez sorrir também. Ficamos a olhar um para o outro bastantes segundos, até isso se tornar constrangedor e pararmos.
Avistei uma rapariga loira ao longe com uma saca na mão, e reparei que era a Magui, mas assim que notou que a tinha visto virou se de costas e caminhou para longe.
A questão é: Como é que ela conhece o Seixal?
Ela é mesmo safada!!!
E assim passou se mais um dia, com o João, claro, porque os meus amigos são assim e eu não posso fazer nada em relação a isso.
...
Quero pedir imensa desculpa a todos os leitores desta fanfic, por vos ter feito esperar tanto tempo, mas tive dificuldade em escrever este capítulo, porque foi o Natal e eu não consegui...
Obrigada pelo vosso apoio, estou muito contente. Continuem a ler, a votar e a comentar, isso dá me muita inspiração e traz me felicidade.
Desculpem mais uma vez.
(sei que este capítulo está maior que todos os outros)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Distância que nos une | João Neves
FanfictionConnie Norman, atriz norte americana, irmã de Jace Norman, aprende a falar português e muda se para Portugal para ter ensino de dança. Rapidamente seus fãs pedem conteúdo de futebol português, Connie conhece varios jogadores incluindo joao neves, o...