O Salão de Baile estava agitado. Os empregados corriam de um lado para o outro, reconheci Kales entre as pessoas. O lugar estava cheirando à lavanda.
- Tudo isso é para o aniversário da princesa que só vai acontecer daqui a um mês? - perguntei.
- Bem - Kales arregaçou as mangas -, Normalmente demora de duas à três semanas para limpar o salão inteiro.
Fiquei impressionada.
— Nós vamos começar a primeira limpeza hoje e a segunda vamos começar uma semana antes do aniversário - Ele continuou dizendo.
Fiz que sim algumas vezes. Kales me deu todo o material necessário. Graças aos ensinamentos de Mary Kime no telhado, eu já sabia limpar sozinha (e fazer um ótimo creme de cabelo).
Meus pensamentos voaram para Mary. Ela sabia do meu segredo agora. O que eu deveria fazer? Acho que o certo seria conversar direito com ela. Pelo que eu havia entendido, Mary tinha descoberto olhando o meu retrato. Mas pelo menos, apenas ela tinha reparado.
— Hey, alteza, quase não te reconheci com essa roupa de criadagem. - Falando no diabo...
Ela dizia aquilo com um ar brincalhão e um sorriso no rosto, mas eu ainda estava tão tensa.
Meu corpo todo parecia estar encolhido. Me sentia impotente.
Ela tirou o sorriso do rosto quando percebeu a minha expressão.
— Estou brincando - falou baixinho, se ajoelhando ao meu lado. — Vai me explicar que história é essa?
Meio sem-saída, comecei a contar. Me certificando vez ou outra de que ninguém ouvia.
Assim que terminei, Mary ficou em silêncio.
Esperava outro tipo de reação, mas ela permaneceu calada, filtrando tudo.Mais alguns segundos de silêncio e ela levantou os olhos:
— Entendo - disse por fim. — Queria te ajudar, mas eu não estava na cozinha na hora do ataque. Se não me engano, estava limpando um dos banheiros da Torre Baixa.
— Tudo bem - Dei de ombros. — Bem, você pode guardar o meu segredo?
Ela fez uma careta.
— Você duvidou disso? - Sorriu.
Quis abraçá-la, mas Kales parecia concentrado em mandar todo mundo que não está trabalhando direito para fora do salão.
— Ele está bravo por que acha que não estamos fazendo o trabalho direito por ficarmos de papinho. Kales é tão... Perfeccionista. - Mary bufou, irritada.
Não ousei levantar o olhar.
Nesse momento, Acândia entrou no salão.
Olhava para os lados, em busca de alguém e, quando me viu, veio na minha direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐑𝐄𝐀𝐋𝐄𝐙𝐀 𝐎𝐂𝐔𝐋𝐓𝐀 - 𝐉𝐈𝐑𝐎𝐒𝐄
Romance𝐑𝐄𝐀𝐋𝐄𝐙𝐀 𝐎𝐂𝐔𝐋𝐓𝐀 | Roseanne Park provavelmente é a princesa mais azarada de todas as gerações da Família Real de Hallenfy. Após várias ameaças envolvendo a princesa, o rei e a rainha decidem escondê-la até que todos os traidores fossem ca...