Capítulo 25.

16 2 1
                                    

Era o segundo dia de maio. O que significava que, tirando hoje, faltavam 9 dias para o meu aniversário. 9 dias para completar dezenove anos.

Eu estava seguindo Acândia pelos corredores do castelo naquela tarde, esperando que ela aceitasse a minha ideia.

— Eu já disse que não - repete ela.

- Vai, Candinha, deixa! - Fiz biquinho, tentando acompanhar seus passos ágeis.

— Não acha que reservar o salão particular da família real é só um pouquinho suspeito?

- Nada a ver! Eu disse para eles que sou amiga da família real! Não é nem um pouco suspeito.

Me arrependi completamente de ter falado isso segundos, quando Acândia me olhou furiosa e gritou, indigada:

- Você disse o quê?!

— Ora! Eu tinha te contado!

Ela bateu as duas mãos no avental, impaciente.

- Não. Você me contou que havia dito que tinha dois irmãos e pais vivos e felizes e só!

— Não vai fazer diferença mesmo - Coloquei as duas mãos na cintura. — Vou contar para Jimin que sou a princesa Roseanne hoje.

Acândia abriu a boca para falar algo, mas ouvimos o barulho de uma porta batendo atrás de nós.

Ficamos caladas por alguns segundos, no entanto nossa atenção logo voltou para a conversa:

— Vi o quão próximos vocês são, mas acho que não é a hora de contar a ele - sussurrou.

— E quando vai ser? - Cruzei os braços e a olhei firmemente. Ela não soube o que responder. — Pode não parecer agora, mas eu ainda sou sua chefe, Acândia. E eu quero reservar o salão!

— Não. Rosalia não é minha chefe, Roseanne é.

Sei que minhas bochechas estavam vermelhas de raiva.

— Mas eu sou a Roseanne! - bufei. — Vestida de empregada ou não, ainda sou uma princesa!

Acândia me lançou um sorriso e eu tive a estranha sensação de ter passado em algum teste.

— Está bem. O salão é todo seu.

Abri a boca para falar algo, mas só consegui soltar gaguejos. Foi fácil assim?

— Mas jamais me chame de Candinha novamente!


...

Decidi contar tudo a Jimin hoje à noite
enquanto jogava a cabeça de um lado para o outro no travesseiro pensando em meu aniversário.

Aparentemente, eu e Jimin estávamos juntos.

Não é bom começar um relacionamento com segredos - principalmente, quando o segredo é sua identidade.

Por isso, armei todo um esquema para nada dar errado. Praticamente implorei para Jennie faltar a aula hoje e depois a subornei dizendo que iria contar cada detalhe do que aconteceu.

Vai ser assim, teremos nossa costumeira aula de combate e depois vamos seguir para a luta de esgrimas.

Quando acabarmos, peço para ele não ir embora ainda e convido ele para uma rápida aula de dança. Em seguida, ligo a música mais romântica que também precisa combinar com a minha declaração.

Já tenho todo o texto programado. Sei cada palavra que devo pronunciar, falei tantas vezes que já decorei o que preciso dizer.

Nada vai dar errado.

Nada pode dar errado.

𝐑𝐄𝐀𝐋𝐄𝐙𝐀 𝐎𝐂𝐔𝐋𝐓𝐀 - 𝐉𝐈𝐑𝐎𝐒𝐄 Onde histórias criam vida. Descubra agora