Capítulo 21.

32 2 0
                                    

O fato é que quando Jennie apareceu no meu quarto às quatro da tarde naquele domingo, não pude deixar de ficar confusa. Passei o dia todo trancada no quarto, chorando tanto que meus olhos ficaram inchados e avermelhados.

- Jennie...? - perguntei, bocejando e me levantando da cama. - O que está fazendo aqui?

- Você esqueceu? - Não respondi. Ela suspirou. — Você prometeu ir conosco festejar.

- "Conosco"?

— As meninas estão lá fora. Mas não são desconhecidas, não se preocupe. Apenas Mary Kime, Angeliz, Sophie e Jisoo estão lá.
Engasguei.

- Jisoo?!

Só podia estar de brincadeira com a minha cara.

— Ah! Essa você não conhece. Ela é a criada particular da princesa. Estava com licença à maternidade até uma semana atrás. Quer saber? Depois eu te apresento à ela, coloque uma roupa. As meninas estão esperan...
Espera, você estava chorando?

Dei uma risada engasgada e ignorei a pergunta dela.

- Eu não sei se eu deveria ir. - disse, tensa.

— Ah, não diga isso, você vai adorar! Vamos festejar o dia inteiro!

Ela foi em direção ao meu guarda-roupa e tirou de lá o meu vestido azul.

Não soube o que dizer.

Jennie suspirou e fechou o guarda-roupa lentamente. Então, girou sobre os calcanhares e me jogou o vestido.

— Vá tomar um banho, eu dou um jeito no seu cabelo quando terminar.

E eu realmente fui. E aquilo me lembrou a vez em que usei as duchas compartilhadas da colônia pela primeira vez. Estava tão constrangida com todas aquelas mulheres e murmúrios ao redor que quase desisti de tomar banho naquela noite. Mas após um tempo, você se acostuma.

Mas não entenda mal, eu sinto muito falta do meu banheiro privado e do meu quarto. Sorri comigo mesma. Eu só queria voltar pra minha vida em breve.

Vesti o vestido e Jennie penteou meus cabelos rapidamente.

O vestido azul me lembrava do meu encontro com Jimin. Suspirei pesadamente e fechei meus olhos.

— Ei, o que está acontecendo? - Minha amiga perguntou, tombando a cabeça para o lado.

- Acho que eu e Jimin brigamos - hoje de madrugada, quase acrescentei.

- "Acho"?

- Sim... Quero dizer, eu acho.

Contei à ela o que aconteceu. Ela franziu a testa quando cheguei na parte em que eu disse para Jimin que não poderia dizer o porquê de não podermos finalizar aquilo, mas Jennie não disse nada quando terminei a narrativa.

- Bem... É totalmente compreensível da parte dele.

- Eu sei...

— Mas você gosta dele, Mel? De verdade?

Fiz que sim várias vezes. E quando percebi que balançar a cabeça não era o suficiente para expressar o sentimento que chacoalhava meu peito, apenas disse:

- Muito.

Jen sorriu e me abraçou forte.

— Não sei qual é o seu segredo, minha amiga.
Mas, se você quer saber minha opinião, deveria contar para ele.

Fiz que sim.

- Eu vou contar. É só questão de tempo.

Eu só não sabia dizer quanto tempo.

𝐑𝐄𝐀𝐋𝐄𝐙𝐀 𝐎𝐂𝐔𝐋𝐓𝐀 - 𝐉𝐈𝐑𝐎𝐒𝐄 Onde histórias criam vida. Descubra agora