Capítulo 10 - Milagre de Natal (parte 1)

66 8 1
                                    

Notas da autora: Oie! Esse capítulo será dividido em duas partes, e como o título sugere, será inspirado nessa energia natalina que estamos vivendo. Quem sabe eu atualizo essa fic antes do Natal? Tudo depende de vocês rsrsrs. Curtam muito o cap, ele está super emotivo. Um beijo e até logo <3

...

Take me to church

I'll worship like a dog

At the shrine of your lies

I'll tell you my sins

So you can sharpen your knife

Offer me that deathless death

Good God, let me give you my life

Take me to church - Hozier

Hermione andava por seu apartamento com ambas mãos envolvendo uma xícara de chá fumegante que era quase capaz de queimar a ponta de seus dedos.

Era Natal.

Um Bichento com semblante desinteressado a seguia. É óbvio que ele não se importava se era Natal, Páscoa ou Ano Novo. Ele era um gato, e até mesmo um meio amasso como ele tinha seus limites para confraternizações em datas comemorativas.

O único sinal do natal dentro da casa de Hermione eram os cartões que ela havia recebido dos amigos. Um de Harry e Gina contendo fotos deles com os bebês em frente uma árvore de natal, um de Luna Lovegood com a foto dela segurando um animal exótico usando um chapéu de papai noel, um de Neville que constava apenas a foto de sua nova estufa decorada com folhas verdes e vermelhas, e um da família Weasley. É claro que o da família Weasley era apenas simbólico, e que quem havia enviado aquele era Molly. Junto dele, um suéter cor de pêssego com um grande H púrpura na frente, como costumava acontecer todos os anos.

Tirando aquilo, não havia nada decorativo. Nem árvore de natal, nem meias na lareira.

Era apenas Hermione com uma grande combinação de cartões e um bichento bocejante em seu encalço.

Ela verdadeiramente não queria passar seu Natal assim. Sozinha. E se ela sequer pensasse em onde seus pais estariam ou se sentiriam sua falta, ela faria com que seu frágil muro de tijolinhos sentimentais desmoronasse.

Ela não pensaria neles hoje. Ela seria mais forte do que isso.

Ela já estava cansada demais pelo dia anterior. Pela véspera de Natal nada confortável que havia passado, recebendo vários xingamentos de bruxas desconhecidas por estar se envolvendo com Jonathan, ofendendo-a de sem graça, sabichona e sabe-tudo, e relembrando algumas outras bruxas famosas e mais querida pelo público com quem ele já esteve no passado. Uma tal de Janeska Midelway, aurora americana que já namorou com Jonathan, era citada na maioria das correspondências. Tudo isso ao mesmo tempo em que recebia chamadas de flú de uma Gina curiosa e quase impossível de ser controlada, que no final soou bem decepcionada e irritada por Hermione não estar interessada em dar andamento naquele relacionamento.

Ela estava fazendo o possível para não pensar naquela maldita notícia durante seu feriado, prometendo a si mesma que no próximo ano faria algo para lembrar a Rita Skeeter sobre o que ela poderia fazer.

Com um sorriso derrotado, Hermione respondeu a cada cartão, enviando como resposta o mesmo cartão com foto de um Bichento natalino para todos, e então chegou no cartão que ela havia reservado para enviar para Snape.

É claro que ele não enviaria nada para ela, pensou. Ele não tinha seu endereço, mas ela tinha o dele.

Será que ele também estaria sozinho?

How to save a life - Sevmione/SnamioneOnde histórias criam vida. Descubra agora