Capítulo 14 - Pela boa sorte

98 10 7
                                    


Notas da autora: Esse capítulo é, acima de tudo, um presente meu pra vocês que estão acompanhando, comentando e favoritando essa fic. Não vou especificar, mas vocês vão entender.

Aproveitem cada palavra e me contem o que estão achando.

Com todo carinho do mundo, Lari <3 (sim, esse é meu nome)

...

Hey, Jude, don't let me down

You have found her, now go and get her

Remember to let her into your heart

Then you can start to make it better

Hey Jude - Beatles

Snape estava deitado em sua cama, o corpo tentando relaxar após o segundo banho gelado desde a ida de Hermione.

Aquela garota o mataria.

Aquela mulher, imediatamente corrigiu, lembrando-se da forma como ela soou perfeitamente adulta quando saiu de seu banheiro usando uma calça jeans graciosamente ajustada em suas pernas.

Depois de tomar a sopa de abóbora feita por ele, sentada com os pés para cima sem nenhuma cerimônia em seu sofá normalmente acostumado com um só dono, Hermione foi embora com a promessa de que o veria novamente na véspera de ano novo.

É claro que não havia adiantado de nada discutir.

Ela era tão ou mais teimosa do que ele, jogando os cabelos cacheados úmidos para trás e reafirmando que não aparatou pela Europa abaixo de uma tempestade para receber um não.

"Não vou sair de casa sem saber para onde estou indo". Esse havia sido seu argumento, e ele estava vagamente ciente de sua derrota antes mesmo de terminar sua frase.

"Ah, você vai sim". Ela disse simplesmente. Não houve argumento, nem tentativa de debate. Era apenas sua palavra contra a dele.

E apenas isso foi o suficiente para ele ceder. Cansado como estava, negar isso a ela era como negar descanso no término de uma maratona.

Respirando fundo e sentindo o forte cheiro que os cabelos dela haviam deixado para trás por toda sua casa, ele se revirou em sua cama e enfiou o rosto nos travesseiros soltando um grunhido derrotado, tentando pensar ou sentir qualquer coisa que não fosse ela.

...

Hermione terminou de contar suas notas em libras, e então enfiou-as na carteira transfigurada para caber mais coisas.

Ela ficou alguns dias sem ver Severus após sua visita nada hospitaleira até a casa dele, e isso havia sido o suficiente para ela planejar algo que, pelas suas contas, já devia estar planejado há algumas semanas. Pelo menos era isso que ela havia feito ele acreditar.

A verdade é que ela não fazia ideia do que fazer naquele final de ano, mas também não podia admitir isso ao professor. Não quando ela bateu o pé no chão da casa dele, cruzando os braços e afirmando com teimosia que ela tinha algo devidamente planejado.

E por Merlin as coisas deram certo.

Eram nove horas da noite quando Hermione checou a ração de Bichento, deixando uma reserva de petiscos caso ela demorasse mais do que o esperado, vestiu seu casaco de lã de cordeiro, suas botas peluciadas e seu cachecol vermelho e dourado de sua época de escola, e saiu a pé de seu apartamento, até o ponto de aparatação onde encontraria Snape.

How to save a life - Sevmione/SnamioneOnde histórias criam vida. Descubra agora