Capítulo 17 - Confissões

96 9 2
                                    

Be my friend

Hold me, wrap me up

Unfold me

I am small

I'm needy

Warm me up

And breathe me

Breathe me - Sia

...

Quando a porta da casa de Hermione se fechou, ela encarou o vazio.

Por alguns minutos, ela quis xingá-lo. Quis buscar ele seja lá onde estivesse, apenas para socar sua maldita cara e ofendê-lo por ser tão grosseiro, tão ofensivo em sua forma de agir com ela.

Depois de algum tempo, seu cérebro começou a funcionar como deveria. Ela era Hermione Granger, porra! Se havia algo que devia funcionar nela, deveria ser seu maldito cérebro.

E por que, então, parecia que ela havia deixado passar algo?

Ela repassou suas conversas com Severus. Tentou relembrar todas as vezes que o encontrou desde o dia das bruxas passado, quando o impediu agressivamente de se jogar de uma ponte, até poucos momentos atrás, quando ele fazia café e servia a mesa da casa dela.

Um longo caminho havia sido percorrido.

Hermione lembrou dos dias em que eles visitaram o Beco Diagonal, e da forma como o jornal anunciou que eles estavam juntos. Lembrou de tê-lo convencido a provar o sorvete de avelã, e de ter chegado bêbada em sua casa pedindo por poções de ressaca, coisa que ele não demorou atender. Lembrou do Natal, poucos dias atrás, quando ele pareceu perturbado ao ver que ela ainda tinha contato com o auror americano, e depois, quando ele entregou a poção para as pulgas de Bichento e recebeu mais uma vez uma Hermione fora de si em sua casa.

Por Merlin, ele realmente era paciente.

Hermione se percebeu sentada no sofá da sala, enrolada em uma manta, fixando o olhar firmemente na parede do outro lado.

Ele havia topado tentar viver por ela.

Ele estava fazendo coisas que ela jamais imaginou que o Professor Severus Snape faria, nem em sua morte, nem em sua ideação de morte.

Eles haviam transado, e havia sido bom.

E no outro dia, ela havia sugerido que tudo que aconteceu era fruto de um desejo sexual masculino reprimido e que ela poderia ajudá-lo a encontrar alguém, não ela, para continuar transando.

Mesmo quando na noite passada ele a beijou e deu tanta atenção.

Mesmo quando, durante o sexo, ele confessou que gostaria de fazer isso sempre. Não com outras. Com ela.

Mesmo quando na maldita manhã de hoje ele saiu passear pela vizinhança para encontrar aqueles malditos pãezinhos para o café de Hermione. E até serviu a mesa. E parecia tão, tão menos carrancudo. Quase feliz.

Merlin.

Hermione arregalou os olhos, contemplando a própria besteira que havia feito.

Como ela teve coragem de sugerir isso?

A imagem do olhar nublado de Snape retornou a sua mente. Ela achou que ele parecia irado, ofendido por ela tê-lo sugerido encontrar uma mulher.

Mas ele estava magoado.

How to save a life - Sevmione/SnamioneOnde histórias criam vida. Descubra agora