Every breath you takeAnd every move you makeEvery bond you breakEvery step you takeI'll be watching you
Every breath you take - The Police
...
Quando Snape chegou em casa, ele foi direto para o chuveiro.
Ele sentiu os cabelos pretos se enrolando e escorrendo em camadas escuras no contorno de seu rosto, repousando sobre seu queixo molhado e moldando sua mandíbula enquanto ele tocava o azulejo do chuveiro com a testa.
Havia algo de errado com ele, ou com aquela vendedora. Disso ele tinha certeza.
Ele se lembrou com clareza das palavras dela, falando para Hermione que ele parecia muito interessado no que ela estava falando. Aprofundando mais a memória e indo até o dia em que a foto do jornal foi tirada, Snape era capaz de recordar até mesmo a excitação na voz de Hermione enquanto ela lhe explicava o motivo daquela sorveteria em específico ser tão boa.
Será que ele parecia realmente interessado naquela foto?
Ele se amaldiçoou mentalmente por ter jogado aquele jornal fora no mesmo dia em que havia lido.
Será que outras pessoas chegaram à mesma conclusão?
Será que a própria Hermione havia pensado nisso?
Isso seria... humilhante.
Não era assim que ele se sentia sobre ela. É claro que não. Talvez naquele momento ele realmente tenha soado interessado e talvez até mesmo curioso sobre qual seria o sabor de um sorvete de pistache, e este o motivo da foto soar tão sentimental.
Não faria o menor sentido ele se sentir assim sobre ela. Interessado. Não quando ele sabia que ela já havia sido sua aluna. Não quando ele sabia que ela era quase vinte anos mais nova que ele. Claramente jovem demais. Não quando ele sabia que aos olhos dos homens ela realmente poderia ser uma mulher muito... atraente, e quando sabia que ele não teria nem requisitos suficientes para merecer se sentir interessado por ela.
Não quando ele só havia ficado realmente interessado por uma mulher na vida. Uma mulher cuja pele era mais esbranquiçada do que o tom de baunilha de Hermione, o rosto mais coberto por sardas cheias e cor de pêssego, enquanto as da garota pareciam mais espaçadas e tinham cor de canela. Os lábios mais finos e menores que os de Hermione. Os olhos mais amendoados e puxados para os cantos, e não redondos e assustadoramente atentos como os da senhorita Granger. Sem falar na cor. Os olhos de Lilian, verdes em sua forma única, não se assemelhavam em nada com o mar de chocolate e avelã que formavam as íris de Hermione.
Lilian era um canteiro florido na primavera. Floral e aberto, detentor do sol do amanhecer.
Hermione era um jardim de outono, não tão florido como a primavera, mas repleto de folhas coloridas e maçãs prontas para serem colhidas. Não reluzente como o sol da manhã, mas saturado e fresco como o sol poente do momento crepuscular.
Não, realmente não faria sentido. Hermione sequer lembrava Lily, e por isso não faria sentido nenhum que ele olhasse para ela de qualquer outra forma diferente do que um colega, como ela mesmo disse, olha para alguém.
Aquilo provavelmente havia soado humilhante por... outros motivos.
Talvez porque ele se sentiu intimidado ao ser comparado com a protagonista feminina do trio de ouro. Talvez porque sabia que os comentários das leitoras do jornal sobre a nova companhia de Hermione provavelmente não seriam agradáveis. Talvez porque preferiu não ouvir nenhum berrador desde que o jornal fora lançado, temendo ainda mais ofensas e humilhações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
How to save a life - Sevmione/Snamione
عاطفيةNo dia 31 de outubro de 2004, um cansado e ferido Severus Snape lê uma notícia que o faz chegar ao seu limite. Ele desiste de viver. Mas uma teimosa e enxerida grifinória parece incapaz de deixá-lo seguir com seus planos. Essa é uma história sobre...