Capítulo 13 - Um pouco de paciência

106 10 9
                                    

Notas da autora: Antes da leitura, gostaria de aproveitar para desejar a todos um ótimo 2024, que esse ano seja doce, enriquecedor e brilhante nas mais diversas formas. Também gostaria de dizer que esse foi meu capítulo preferido de escrever até agora. Sério, simplesmente me aqueceu o coração. 

Obrigada a todos que estão acompanhando. Fico feliz com cada notificação, comentário e carinho <3

Boa leitura!

...


Shed a tear 'cause I'm missing you

I'm still alright to smile

Girl, I think about you every day now

Was a time when I wasn't sure

But you set my mind at ease

There is no doubt you're in my heart now

Said: Woman, take it slow

And it'll work itself out fine

All we need is just a little patience

Patience - Guns n Roses

...

Dedos longos e delicados tocaram as mãos já calejadas de Snape.

Lily Evans.

Ele resistiu ao impulso de levantá-las até seus lábios, beijando cada nó de cada dedo, quando viu uma aliança cravejada em uma harmoniosa pedra vermelha em seu dedo anelar.

Lily Potter, então.

— Sev? — A voz dela o chamou. A voz que ele conhecia tão bem, que era incapaz de esquecer.

Olhar para ela sempre era a parte que mais o tocava. Causava a ele tanta felicidade quanto causava dor, tanta completude quanto vazio.

Ele ergueu os olhos para ela, reconhecendo seu semblante preocupado.

— Onde estamos, Lily? — Perguntou, olhando ao redor e vislumbrando apenas o escuro.

Ela ignorou a pergunta, puxando novamente suas mãos para si.

— Sev, o que você está fazendo? — Ela insistiu, e só então ele percebeu o tom urgente dela.

Não era assim que esse sonho deveria estar acontecendo.

Não era essa a Lily que ele costumava visitar em seus sonhos.

Seus sonhos costumavam dar a ele o deleite de uma Lily Evans. Nada de Lily Potter.

E ela costumava estar feliz. Costumava oferecer a Severus aquele sorriso de dentes perfeitamente retos que fazia seu coração palpitar. Costumava ter o mesmo semblante da Lily de dezesseis, dezessete anos, não importa o quanto doentio isso parecesse.

Essa não era sua Lily.

Essa era a Lily de James Potter, já na casa de seus vinte anos, talvez recém desposada.

— Querida, o que aconteceu com você? — Snape perguntou, ignorando toda cordialidade e erguendo as mãos até seu rosto repleto de sardas ruivas, analisando-o de forma quase clínica.

Os olhos dela, verdes e cristalinos, fixaram-se nos dele enquanto se desfaziam em água.

— Você não me quer mais, Sev?

How to save a life - Sevmione/SnamioneOnde histórias criam vida. Descubra agora