Capítulo 4

58 15 172
                                    

Os vasos se estilhaçaram no tapete e voaram por todos os lados. Asher se apoiou na mesa, tentando não perder a cabeça. Sua discípula e seu guerreiro mais confiável não puderam ser protegidos por ele e tudo isso aconteceu tão perto da sua mansão. Tão perto.

— Você deve manter a calma! — O Primeiro Mestre alertou, observando a veia pulsante no pescoço de Asher tornar-se ainda maior.

— Por quê aceitaram que esse garoto viesse para cá?! Tenho certeza que não foi apenas por seleção! — Asher perguntou calmamente, mas com as palavras saindo como navalhas de sua boca. 

— O príncipe Yanian decidiu que queria entrar na guarda Rasij e passou em todos os testes, já a princesa Wenyan veio para acompanhar o irmão por algum tempo. Suas intrigas não resolvidas não influenciaram a decisão final do teste, Asher! — Frédéric falou, com rispidez. 

— Aquele garoto é cruel! Sabe-se lá o que Rhidian está passando nas mãos dele…

Yulir e Frédéric sentaram-se ao lado de Asher e Yulir foi quem tomou a iniciativa de falar, após longos cinco minutos em silêncio.

— O príncipe não pode ser mandado embora, pois o reino de Halazia está pensando seriamente em rescindir o tratado secular com a Guarda Rasij. Se o príncipe nos achar… Bem, inconvenientes, Halazia vai romper com a sua palavra e perderemos os discípulos do reino. Inclusive, seu protegido que está nas mãos do príncipe!

Aquelas palavras eram a única coisa que Asher não precisava ouvir naquele momento. Afundou o rosto nas mãos, sem saber como iria tirar Rhidian das mãos de Yanian.

Enquanto o Terceiro Mestre ficava sem solução, Aylla já traçava todo o seu plano de invadir a mansão do príncipe. Quando acordou naquela manhã, o assunto geral foi o sequestro de Rhidian na noite passada. O fato dele ter ido até ela na noite passada aumentava o peso em sua consciência. 

A mansão do príncipe herdeiro estava dentro do território do Palácio do Exército. Aquele lugar era fortemente vigiado, pois era onde também se localizavam os tesouros mágicos da Guarda Rasij. Aylla pulou o muro da mansão e aterrissou sobre uma moita de angélicas. Os galhos a arranharam, mas aquela dor era pouca.

Evitou andar pela trilha principal e pegou um atalho traiçoeiro entre os gigantescos bambus, tentando não fazer barulho. Estava quase na entrada do Palácio do Exército quando uma mão gelada agarrou seu braço. Aylla engoliu seco e rezou para que não fosse seu mestre ou Rael. Para sua sorte ou infelicidade, a pessoa que segurou-a era Antares. 

— Você vai ser capturada se entrar por aí! — Ela disse e seguiu por uma outra trilha oculta e praticamente imperceptível. Aylla não a questionou e apenas seguiu a outra discípula. 

— Quem é seu mestre, Antares? — A herdeira de Asher perguntou, após alguns minutos de caminhada.

— O Primeiro Mestre — E o silêncio voltou a recair sobre ambas. Nesse momento, elas andavam quase rentes ao grande muro exterior. Lá de cima, mesmo os vigias, não conseguiriam distinguir as duas meninas dos bambus densos. 

Qualquer um pode andar por aqui sem ser notado.

— Rhidian está preso em uma câmara dentro do quarto do príncipe Yanian — Antares comentou, quando afastou uma enorme trepadeira e revelou um buraco naquele muro, grande o suficiente para que uma pessoa passasse com facilidade.

Aylla estava tão concentrada em salvar Rhidian que quase passou com tudo para o outro lado, mas Antares a impediu.

— Não seja impulsiva e controle sua língua, Aylla! Yanian é tão cruel quanto parece ser! — Alertou e soltou a menina.

O Reino da LobaOnde histórias criam vida. Descubra agora