“Querido mestre, espero que o dia de hoje mostre ao senhor o quanto eu melhorei nos últimos meses e o como sou capaz de honrar o seu nome como discípula…”
Aylla amassou a carta, pois achou que ela estava cheia de pequenas brechas de autopiedade. O tempo passou tão rápido quando as águas do rio Maring naquele outono e, em breve, o inverno chegaria até todos os cinco reinos.
No dia seguinte, seria o aniversário da Guarda Rasij, comemorando setenta anos desde sua fundação oficial, embora que, ela já atuava antes disso. Todo o perímetro foi cercado por uma magia de proteção estabelecida pelos três grandes mestres, devido à intensa atividade de magia obscura nos reinos nos últimos cinco meses.
Aylla queria manter isso longe da sua mente, entretanto, esta era a cruel realidade. E seu peito estava ainda mais apertado quando lembrava que Rael iria lutar contra outros discípulos e generais para conseguir avançar em seu posto na Guarda Rasij. Nesse tempo que esteve na Mansão do Faisão, conseguiu recuperar algumas memórias e fez novas amizades.
Embora, tenha afastado uma pessoa importante para isso.
Quando sentiu que iria ficar deprimida, pegou a pena e o nanquim e voltou a escrever a carta para o seu mestre. Foi quando batidas fortes soaram na porta do seu quarto. Aylla levantou-se e abriu, levando um susto ao ver Rhidian ali parado.
— Aconteceu alguma coisa? — Ela perguntou.
— Nosso mestre pediu para que você fosse para casa, afinal, seu tempo de treino aqui expirou. — Ela passou as mãos no cabelo — E ele quer conversar com você a respeito de… Rael!
Rapidamente, a menina fechou a porta na cara do seu amigo, fechando os olhos em seguida, sem conseguir imaginar o tal assunto. Antes de sair, seu mestre mencionou a idade do casamento, mas ela ainda era jovem demais.
Será que, meu mestre acha que Rael é um candidato apropriado?
Ela virou para a janela do quarto e deu de cara com Rhidian novamente, desta vez dentro do quarto, com uma expressão séria. Ele ia dizer algo, mas chutou uma das cartas amassadas no chão e pegou-a, desdobrando-a e lendo a mensagem sem a permissão de Aylla.
— “Caro Mestre, esses últimos meses têm sido exuberantes. Rael é realmente um bom professor e aprendiz e quero muito ser como ele…” — Rhidian fez uma careta ao ler a última parte — Sério que gosta mesmo desse tal de Rael?
Aylla pegou a carta de volta e ateou fogo, fazendo o rapaz arregalar os olhos.
— Quando recuperou seus poderes?
— Faz tempo e outra coisa: seus gostos amorosos nem devem ser cogitados, você nunca sequer se apaixonou. — Ela provocou — Quero saber quando vou ter sobrinhos para mimar!
— Nenhuma discípula daqui chama minha atenção — O rapaz respondeu, sentando-se preguiçosamente sobre a cama e cruzando os braços — Mas, enfim, eu vim te buscar e já conversei com Rael sobre isso.
Aylla quase se engasgou e agarrou Rhidian pelos braços.
— O que você disse, Rhidian?!
— Que o Terceiro Mestre achava vocês um lindo casal e abençoava a união firmemente — Rhidian contou, dando de ombros — Sabe, menti um pouco na última parte, pois o Terceiro Mestre quer decapitar Rael desde seu encontrinho com ele lá nas cachoeiras e todos os outros lugares!
Isso só pode ser um pesadelo, a menina pensou.
Aylla sentou-se em um banco, apoiando a cabeça nas mãos e olhando para o nada. Como é que iria encarar o príncipe de Ybaserh depois disso? Só de pensar, seu coração pulava como um louco. Sua única alternativa era fugir em silêncio, sem esbarrar em ninguém. Puxou Rhidian pelo braço e o encarou no fundo dos olhos e da alma, se fosse possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reino da Loba
FantasíaEsta é uma história diferente de todas as que você irá ler. Não é uma lenda comum como as outras, ela carrega consigo um significado especial. Pois, somente a humildade pode elevar os corações e as almas a conquistarem tudo que almejam. Aqui contare...