Foi aí que o fim da linha chegou. A névoa negra cobriu os três como um manto e espadas estavam apontadas para suas gargantas. Antares não tinha força e nem poder para se desvencilhar daquela encruzilhada.
— Hoje eu vou destruir a estrelinha que tanto arruinou meus planos — Mestre disse, enquanto as musas se preparavam para matar o trio. Ashta encarava Antares friamente, com a maquiagem vermelha destacando seus olhos de gato sagaz.
— Pensei que seria mais difícil encontrar vocês… Decepcionante! — Disse, curvando um pouco a cabeça para o lado.
Antares deu um meio sorriso sarcástico, como se suas mãos não estivessem tremendo de nervosismo. Temia que a sua curta vida humana estivesse realmente no fim. Ela vira a Rainha Estelar a descer ao mundo humano, mas as desgraças que Chayi provocou ainda eram imparáveis.
— Nada é mais decepcionante que saber que todas vocês traíram seus mestres para defender a causa deste homem sujo e corrupto e sequer serem lembradas mais tarde. — Argumentou , torcendo para que seu jogo de palavras criasse alguma confusão entre as musas.
Entretanto, Mestre golpeou a estrela no joelho, forçando-a a ficar de joelhos involuntariamente. Rhidian tentou ajudar mas recebeu um tapa e um golpe no estômago de uma musa que ele sequer conseguiu identificar.
— Quietinhos meu queridos… Depois que a rainha completar sua vingança, iremos dar um fim glorioso em vocês — Mestre contou — Não quero que percam a melhor parte do nosso desfecho.
Aquilo enojou todos, muito embora Sian apenas quisesse salvar seu povo daquele massacre. Queria salvar sua família da morte, mesmo que seu pai o achasse um fardo.
Já o Mestre observava aqueles estúpidos com asco e desprezo. Mas estes eram os sacrifícios que um homem com o coração partido estava disposto a enfrentar.
— Para garantir que se comportem, permitam que minhas musas toquem uma canção para vocês — Falou e Ashta invocou um gūqin e dedilhou lentamente as cordas deste, sibilando algumas palavras incompreensíveis.
Então, um sono abateu-se sobre todos. O cansaço e exaustão de dias pesava sobre suas pálpebras. A doce e aconchegante canção o fez tombar direto no chão, mesmo com seu cultivo.
Antares, Rhidian e Sian observaram, atônitos, Mestre cair desacordado no chão. Minúsculas agulhas estavam enfiadas em sua pele, principalmente em pontos vitais.
Ashta, então, parou as cordas do instrumento e cortou com as próprias unhas fios invisíveis que uniam as agulhas aos seus dedos.
— Agora que ele não pode ouvir o que vamos dizer à vocês, escutem bem e não venham dizer que não fizemos algo bom alguma vez — Desta vez, foi Xiaoyu quem se pronunciou. A musa das armas tinha um cabelo mais curto que as demais, porém, igualmente linda.
— O que querem? — Rhidian perguntou — Vocês são capangas desse ser…
— Tenha calma, meu bem! Tão lindo, mas tão arrogante! Não me impressiona que seu fio vermelho do destino esteja entrelaçado com o dessa garota estrela — Mei disse, dando um sorriso ladino para os três. Como a musa da luz, seus olhos viam aquilo que mais ninguém enxergava, inclusive os fios do destino.
O rosto de Antares se tornou rubro, ela a jovem virou a cabeça para o outro lado. Havia se esquecido de que, ao assumir uma Forma humana, estava sujeita à ser uma humana. Mesmo Rhidian ficou pálido e sem reação.
— Enfim, o romance dos dois não interessa — Xiaoyu retornou ao assunto — Mas algo que pode ajudar vocês a reverter este placar crítico em que estão.
Sian levantou a cabeça, atento. Se tivesse uma chance de vitória, ele iria ouvir.
— Para Chayi completar sua vingança, ela pretende trazer Rhender de volta à vida. Porém, ninguém sabe onde ele foi enterrado. Para evitar que ela realmente realize tudo isso, vocês devem libertar a sua amiga da mente dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reino da Loba
FantasyEsta é uma história diferente de todas as que você irá ler. Não é uma lenda comum como as outras, ela carrega consigo um significado especial. Pois, somente a humildade pode elevar os corações e as almas a conquistarem tudo que almejam. Aqui contare...