Capítulo 18

22 9 46
                                    

E assim se passaram três dias de desespero. As nuvens escuras eram arrastadas para o reino de Yangred, despejando raios e trovões pelo ar. A rainha acabou de sugar toda a aura sombria e agora a estabilizava dentro de si. Os konamis se esconderam na floresta, longe do alcance de Chayi. Apenas o Mestre e as musas permaneceram.

Longe dali, um caos sem precedentes avançava sobre Fadak, construindo ruínas e demolindo grandezas. Tempestades caíam sobre a terra como o chicote nas costas de um escravo, com pedras que chegavam a matar caso acertassem alguém. O mar se revoltou contra a terra e lançava toda a sua ira em forma de ondas e arrastava tudo e todos para dentro de si.

As nuvens sempre eram arrastadas para a mesma direção, mesmo que o vento soprasse na direção contrária. E ali, no meio de tudo aquilo, a estrela.

A rainha Estelar observava tudo calmamente, sem mover um dedo para impedir toda aquela destruição causada por sua filha. Os homens pagariam pelos pecados de uma estrela, pois assim deveria ser ou o destino seria apenas uma lenda bizarra de livros infantis.

— Saudações, minha mãe — Ela ouviu e desviou sua atenção da catástrofe lá embaixo. Sua terceira descendente, uma jovem de cabelos castanhos e escorridos, tão longos que quase tocavam o chão. Seus olhos eram de um castanho extremamente belo, em um tom jamais visto sobre a terra. Aquela era Nuy, a quarta filha da rainha e sua única herdeira que nunca desceu à terra para realizar missões. 

— Nuy, o que faz aqui? Sabe que o mundo humano está catastrófico… Não quero que veja o que sua irmã fez e acabe tomando suas dores para si — A Rainha alertou, segurando os ombros de sua cria.

— Eu sei. Mas queria perguntar-lhe algo que ouvi minhas irmãs comentaram mais cedo — Disse, abaixando a cabeça timidamente. 

A majestade respirou fundo. Aya e Raawara tinham uma língua muito grande para assuntos que não deveriam ser mencionados. Depois de alguns instantes em silêncio, a Rainha Estelar sentou e mandou Nuy se sentar também. 

— O que seria?

— É verdade que se Chayi morrer no mundo humano, ela e Lin voltaram à vida no reino das estrelas? Chayi voltará a ser do bem? 

A Rainha Estelar arregalou os olhos. Não pela informação mas, pelo fato de não ter prestado atenção a esse detalhe. Se Chayi e Lin retornassem, a guerra viria para seu majestoso reino. 

— Nuy, querida, as estrelas só morrem uma vez. Mesmo que Chayi volte, Lin não tem mais como voltar. Descanse sua mente e vá fazer outra coisa, antes que estas ideias te deixem como o velho Marujo dos céus. 

A jovem estrela assentiu e saiu do local, deixando sua mãe pensativa. A Rainha Estelar voltou a encarar o mundo humano, respirando fundo. Viu Antares, o filho de Asher e um… 

Estreitou o olhar ao perceber que a terceira pessoa era um jovem konami. Rapidamente, invocou um livro antigo e observou as palavras que seguiram escrevendo-se sozinhas. O destino estava correndo e cada frase parecia cada vez mais mortal. Ela fechou o livro bruscamente, encarando o trio que avançava velozmente por entre as florestas. 

— O destino é mais incompreensível que a mente humana — Falou — Pelo visto, a chegada da escolhida é inevitável.

Depois disso, a Rainha Estelar mergulhou no mundo humano, tomando a forma de uma linda moça que acompanhava a comitiva de Halazia. Queria estar por perto quando a guerra explodisse.

 Queria estar por perto quando a guerra explodisse

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O Reino da LobaOnde histórias criam vida. Descubra agora