Enquanto aquele caminho se estendia entre as flores vermelhas, Aylla sorria de orelha a orelha. As flores, mais precisamente lírios, atraíam pequenos insetos principalmente abelhas. O caminho terminava debaixo de uma cerejeira ainda sem flores, mas cheia de folhas verdes esplendorosas. Quando sentou-se debaixo da árvore, sentiu uma paz imensa. De repente, uma voz a chamou.
— Aylla!
A voz persistia e uma luz surgiu no céu.
Quando finalmente abriu os olhos, a menina viu que estava no seu quarto, no Palácio do Relógio. Não se lembrava do que realmente aconteceu e isso a apavorou. Levantou-se rapidamente e foi tomar um banho, tentando lavar da mente quaisquer sensações ruins de dentro de si. Ao terminar, vestiu-se o mais simples que pode e foi procurar pelo seu mestre. Queria assegurar a si mesma que não tinha acontecido nada na noite passada.
— Você já deveria ter levantado! — Ao escutar a repreensão, Aylla sentiu o chão falhar debaixo dos seus pés. Virou-se e fez uma reverência.
— Mestre!
Este, todavia, permaneceu sério e indicou que ela seguisse diretamente para o salão principal do Palácio do Relógio. A jovem engoliu seco e caminhou rapidamente para lá, ajoelhando-se diante da mesa onde seu mestre sentou-se. Asher juntos as mãos e permaneceu calado, enquanto a mente de Aylla gritava milhares de acusações contra ela. O Terceiro Mestre da Guarda Lendária ainda era um general perigoso e ela desafiava demais os limites que ele impõe.
— Você gosta dele? — Asher perguntou, sem rodeios.
Aylla foi pega tão desprevenida que arregalou os olhos e não disse uma palavra sequer.
— Ele? Ele quem? — Perguntou, confusa.
— Rael. Você gosta dele? — Indagou novamente — Vocês sempre foram amigos de infância…
“ Ele sabe que eu saí ontem”, ela pensou.
— Mestre, eu não gosto de Rael dessa forma! Somos apenas amigos e ele não me vê dessa forma!
— Como sabe que ele não te vê assim? Você sabe pouco do mundo, Aylla, não deixe seu coração ingênuo ser enganado!
A conversa mudou de rumo tão drasticamente que a menina sentiu-se aliviada. Talvez, ele não desconfiasse que ela ainda mantinha contato com Antares.
— Depois de uma certa análise, decidi deixar que você entrasse para a Guarda Rasij oficialmente… — Aylla deu um sorriso brilhante e cobriu a boca para não gritar de alegria. O rosto julgador de seu mestre não permitia que ela dançasse ali e agora. — Mas, você vai ficar sob a supervisão de outra pessoa.
O sorriso morreu nos lábios de Aylla assim que Asher falou estas palavras.
— Quem é? Rhidian? — Ela perguntou e seu mestre negou.
Asher abriu um portal e, do outro lado, uma figura vestindo uma capa verde e com longos cabelos apareceu. Aylla não queria acreditar que, dentre todas as pessoas, justamente aquela pessoa seria sua supervisora.
— Calissa, cuide dela para mim! E mantenha ela longe de qualquer encrenca! — Asher avisou e Calissa assentiu. A garota foi para o lado e indicou o portal para que a discípula de Asher entrasse.
— E minhas coisas? — A jovem de cabelos brancos questionou, ainda sem acreditar na grande virada que sua vida se tornou.
— Já enviei tudo para a Mansão do Cisne, que é onde você morará de hoje em diante. Caso não consiga se adaptar ou cause problemas, você retornará para o Palácio do Relógio. O Terceiro Mestre, então, levantou-se e segurou os ombros da sua aprendiz. — Sempre estarei aqui quando precisar, entendeu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Reino da Loba
FantasyEsta é uma história diferente de todas as que você irá ler. Não é uma lenda comum como as outras, ela carrega consigo um significado especial. Pois, somente a humildade pode elevar os corações e as almas a conquistarem tudo que almejam. Aqui contare...