Capítulo 6

3 2 0
                                    

      O jogo da Guilhotina.     


Eu nunca tinha visto tantas guilhotinas, na verdade essa era a minha primeira vez vendo algo assim tão de perto.
Minha ansiedade começou a atacar, já podia prever minhas pernas roxas e minhas mãos suadas.
"Já posso ir embora?" - só conseguia pensar nisso a todo momento.
Era incrível como minha vontade de ganhar esse jogo era maior que a de ir embora.  Por mais que meus pensamentos estivessem se repetindo.
Coelho estava bem calmo, se ele estivesse com medo nem daria para perceber, ele com certeza deve ser mestre em controlar o medo. Fico imaginando quantos jogos ele já participou.
Como estou curioso e quero tirar esse medo da cabeça, eu pergunto á ele:

— Ei, quantos jogos você já participou? - Ele me encara. Acho que é a primeira vez que ele me encara com a feição brava estampada na cara.
— Não deveríamos ter vindo. - Coelho acaba apontando a cabeça para o lado e eu vejo Ártemis sentada na frente de uma guilhotina nos encarando também.

   Uma coisa tenho a dizer ficamos nos encarando por dois minutos ou mais. Foi bem chato.
  Coelho me olhou e me puxou para o outro lado da sala.

— Já participei de vários jogos com diferentes níveis, acho que esse é nível 5. - Ele me olhou e voltou a falar — Se eu não me engano já joguei até o nível 7. E só tem 10 níveis.

Depois de ouvir isso fiquei pensando muito sobre o que seria os níveis.
Será que é o quanto pode matar, machucar uma pessoa? Ou será que é apenas o fato de que cada nível tem seu desenvolvimento diferente.
De tanto pensar nisso percebo que todos estão sentados na frente de uma guilhotina.
Coelho olhou para mim e depois sentou em uma cadeira, eu sentei ao seu lado.
"Ártemis e Margarida são às jogadoras do primeiro Round."
Esse aviso veio de uma caixa de som que ficava na frente delas.
Ártemis ficou do lado direito e a tal Margarida no esquerdo. Ambas estavam com a mão no buraco da guilhotina.
"Agora que ambas estão posicionadas iremos começar o jogo"
Eu estava tão desesperado para saber o que iria acontecer nesse jogo, por mais que eu não goste muito de Ártemis, eu ainda me preocupo com o que pode acontecer com ela. Ela me fez ficar traumatizado, mas mesmo assim. Não estou desejando o mal a ela.
"Boa sorte" - Sussurro baixo para que só eu possa ouvir.
"Tudo vai ser rápido, até mesmo a dor, irá ser apenas 3 perguntas com apenas uma resposta correta.
Vamos começar, a primeira pergunta é: Qual o nome da construção de um sistema de controle de fronteiras que dividiu em duas partes uma cidade da Alemanha durante a Guerra Fria?
a) Estátua do Beijo
b) Museu Nacional de 11 de setembro
c) Muro de Berlim
ou
d) Estátua da Liberdade"
    Ártemis estava muito segura de si. Ela simplesmente apertou o botão com a mão esquerda e respondeu:
— A resposta correta é a C, foi o Muro de Berlim!

   Ela estava tão confiante com sua resposta, eu sabia que no fundo a resposta estava correta. Me lembro de ter estudado isso, lembro também de ter tido que ler vários textos gigantes do livro de didático para responder milhares de questões que a professora havia passado na lousa.
" Sua resposta felizmente está correta" - A voz masculina ecoou sobre a sala e os suspiros de alívio veio logo em seguida.
Ártemis abriu um sorriso enorme quando a lâmina abaixou um pouco. Eu não havia percebido, mas tudo nesse local é automático e não precisa de ninguém para mexer nas coisas.
Me perco nos meus pensamentos, até vim a próxima pergunta.
"Com mais ou menos 1.268 milhões de falantes essa é  a língua mais falada do mundo. Então qual é essa língua?
a) Francês
b) Português
c) Árabe
ou
d) Inglês"
   Na minha opinião, essa foi a pergunta mais óbvia. Todos sabemos é o inglês, afinal a maioria dos países falam inglês. Nós falamos inglês!
  Margarida foi mais rápida dessa vez, apertou o botão e respondeu.
— A resposta é D, Inglês a língua que a maior parte da população fala.

   Ela tentou passar a mesma confiança que Ártemis, mesmo com a voz meio tremula. Sua insegurança foi em vão, afinal ela estava correta.
"Sua resposta felizmente está correta" - A voz apenas repetiu a mesma coisa de antes.
Um silêncio tomou a sala e a lâmina acima de Ártemis desceu lentamente. Agora só falta 1 pergunta para decidir quem perderia a mão e a dignidade nesse jogo idiota.
Nunca pensei que ficaria tão nervoso por outra pessoa, mas olha eu aqui com os pés inquietos e com o coração batendo a milhão dentro da minha cavidade torácica. Afinal quem vai ganhar esse jogo?
"Esse é o jogo final, então vamos a última pergunta a pergunta decisiva:
Acho que todos conhecemos o réptil que tem uma incrível processo de regeneração da calda, mesmo que não fiquei igual. Esse réptil se chama:
a) Lagartixa
b) Cobra
c) Camaleão
ou
d) Jacaré"
Tenho quase cem por cento de certeza que foi um imbecil que fez essas perguntas bestas com respostas óbvias.

— Letra A, Lagartixa. - Ártemis fala, enquanto bate no botão.

    Sabia que ela iria ganhar.
Rápida, astuta e inteligente nada fácil de manipular, essa é Ártemis.
"Felizmente Ártemis é a vencedora! Sua resposta está exata. Parabéns!" - O homem fala brevemente e o que vem a seguir não me agrada muito.
A lâmina de Margarida desce com tudo em sua mão, ela grita de forma ensurdecedora e implora com os olhos cheios de lágrimas por ajuda. Mas ninguém faz nada, é incrível o senso de insensibilidade que temos.
Ártemis sorri, enquanto o que prendia sua mão solta ela e vê sua oponente se debruçar de dor com a mão decepada.
Ela veio até nós, mas passou reto e não disse nada.     
Com certeza a felicidade de ter ganhado uma partida era bem mais importante do que talvez se desculpar pelo que fez.
Outros jogos aconteceram e em nenhum momento o meu nome foi chamado, talvez eu nem jogasse. Mas era uma chance em  15, ainda existe possibilidades,  infelizmente.
'Pensar demais atraí o que não é bem vindo' - Ouvi isso uma vez de minha mãe, ela sempre me dizia coisas do tipo. Nunca pensei que seria verdade. Pensei tanto que chego, enfim a minha vez.
"Gostaria que se apresentasse a frente da guilhotina Shokumutso.... E Coelho para ver quem perderá a cabeça... Ops, quis dizer a mão".
Isso é assustador. Não havia planejado a minha noite dessa forma.

Cʜᴀɴɢᴇs.Onde histórias criam vida. Descubra agora