S/N SINGER
Depois da manhã exaustiva de aulas — que, diga-se de passagem, não consegui prestar atenção em uma palavra sequer — estava voltando para casa me arrastando de forma lenta. Lia tinha perguntado se eu queria companhia, mas educadamente acabei dispensando. Não estava com cabeça para conversar, só queria repassar com calma os últimos acontecimentos.
Tudo parecia muito normal na pequena cidade em que eu morava para eu ter acabado de voltar de outro mundo. E Edmundo? Será que ele tinha voltado para casa? Será que ele se esqueceu da carta que disse que escreveria? Só sei de uma coisa: vai ser uma baita tortura ficar esperando com que ela chegue. Mas eu esperarei, eu prometi a ele.
Demorou alguns minutos a mais para chegar em casa hoje. Quase que levei um banho de lama em meio às rodas dos carros que passavam rapidamente sobre as poças.
Assim que coloquei a mão no trinco da porta de casa, respirei fundo, antes de destranca-la. Quando o fiz, vislumbrei mamãe na cozinha preparando o almoço. Automaticamente abri um sorriso, cheio de saudades. No instante em que me dei conta, já estava correndo para surpreende-la com um abraço.
Ah, mãe, senti sua falta nesta uma semana fora, pensei.
Ela pareceu surpresa com meu carinho inesperado, mas não hesitou em retribui-lo.
— Louis foi para a aula hoje?— Questionei, afastando-me dela.
— Foi. Deu um pouco de trabalho. O coitadinho estava enfadado. Mas seu pai o levou para a escola, e logo em seguida foi viajar.— Disse, voltando a mexer a panela com uma colher de plástico.
— Ah.— Essa foi a única coisa que consegui balbuciar, antes de subir para o meu quarto.
Passei pelo quarto dos meus pais, que tinha a porta aberta. Automaticamente, uma lâmpada se acendeu na minha mente.
"Cânticos 4:7". Esse foi o versículo bíblico que Aslam me pediu para ler. Olhei para a porta entreaberta, e adentrei com cuidado.
Passeei os olhos pelas pequenas mesas de canto ao lado da cama de casal, até parar na escrivaninha de frente para a janela. Aproximei-me lentamente, podendo ver os raios de sol baterem suavemente nas letras douradas que formavam "Bíblia Sagrada". Toquei levemente a capa, antes de começar a folhear.
Onde Cânticos estava mesmo? Será que ficava antes ou depois de Isaías? Ah, como a escola bíblica fazia falta.
Depois de alguns minutos procurando, finalmente achei Cânticos. Folheei calmamente até o capítulo 4, e passeei os olhos até o versículo 7.
"Você é toda linda, minha querida;
em você não há defeito algum."Li e reli as palavras, desacreditada. Olhei para o espelho que estava ao lado da cama, e me acheguei a ele. O versículo ficava se repassando pelos meus pensamentos. Eu me encarei no espelho, e me sentia linda como nunca antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
flipped.- Edmundo Pevensie & S/n
FanfictionS/n estava vivendo um dia normal, como todos os outros, em sua escola com seus melhores amigos, até que algo acontece: ela é magicamente transportada para uma terra desconhecida, e lá viverá grandes aventuras ao lado dos irmãos Pevensie. Mas o que...