𝐎 𝐞𝐬𝐭𝐫𝐚𝐧𝐡𝐨

1.5K 136 14
                                    




Eram raros os dias que o castelo passava em paz, sempre havendo problemas ou confusões neles.
Daena estava nos aposentes de Rhaegel, sentados na mesa, enquanto a mais velha ensinava Alto Valiriano para o filho.

- Ñuha brõzi Rhaegel issa. - Daena ditava as palavras de vagar para o filho, para que o garoto aprendesse.

- Ñuha..brõzi...Rhaegel issa. - Repetiu o garoto, vendo a mãe olhar apreensiva para ele. - Significa: Meu nome é Rhaegel. - Daena sorriu orgulhosa para o filho.

- Muito bem. - Deixou um selar na bochecha do garoto, que sorriu envergonhando. - Está aprendendo cada vez mais.

- Eu queria aprender a lutar. - Revelou para a mãe. - Quando a senhora vai me deixar começar a treinar, mãe?

- Em breve, meu amor. Não vai demorar muito. - Disse fazendo um leve carinho nas costas do mais novo, que sorriu sem mostrar os dentes para ela. As portas do quarto foram abertas, passando por elas, Rendry e Aenys, o mesmo que estava com sua roupa de treinamento. Daena percebeu que pelo semblante dos dois não estavam nada contentes. - Aconteceu algo? - Perguntou se levantando.

- Houve um incidente durante o treinamento dos meninos. - Contou o Lannister para a esposa, que observava o filho, tendo certeza que não havia se machucado.

- Que tipo de incidente? - Questionou voltando sua atenção para o marido, que abriu a boca para falar, mas foi interrompido.

- O Sor Harwin agrediu o Sor Criston. - Disse Aenys, recebendo a atenção de sua mãe. - O Sor Harwin estava preocupado com o treinamento de Jace e Luke. Sor Criston disse homens só se importam assim com um primo, irmão, ou.. - O mais novo engoliu em seco, tentando terminar a frase. - Com um filho. - Revelou. Daena olhou para Rendry, que suspirava.

- Os garotos estão bem? - Perguntou para o filho, se referindo as filhos de Rhaenyra.

- Estão. - Respondeu Aenys. - Bem, Jace está um pouco machucado, já que lutou contra Aegon, que acabou jogando sujo com Jace. - Disse e dessa vez foi a vez da Targaryen suspirar.

- Vá trocar essa roupa. - Ordenou a mãe. - A gente se vê mais tarde. - Deixou um selar na cabeça do filho, que saiu rapidamente do quarto. - Pode levar Rhaegel para conhecer o centro de treinamento dos cavaleiros? - Perguntou ao loiro, que tinha permanecido no quarto.

- Claro. - Confirmou sorrindo para a Targaryen. - Venha, Rhae. Venha com o Lorde Comandante conhecer seu centro de treinamento. - Falou em um tom brincalhão com o filho, que se animou e correu para os braços do pai. - Se despesa de sua mãe.

- Tchau, mãe. - Se despediu dando um abraço na Targaryen, que se abaixou para deixar um selar no menino.

- Nos vemos mais tarde, meu amor. - Sorriu, fazendo carinho em seus cabelos, mas logo se ajeitou e olhou para Rendry de volta. - Tomem cuidado, meus garotos.

- Sim, senhora. - Disso o loiro, pegando o filho nos braços. - Você quer tentar segurar uma espada de ferro em vez de madeira? - Perguntou indo em direção a porta.

- Sim! - Exclamou animado, arrancando um riso da mãe. Rhaegel era o garoto mais novo de Daena. O menino de apenas 7 anos havia nascido com os cabelos mais escuro que o dos irmãos, como um loiro queimado. Rhaegel carregava o sobrenome Lannister, assim como Naerys, enquanto Vaera e Aenys, eram Targaryens, a pedido do Rei.

Daena havia renunciado seu cargo de Lady Comandante da Patrulha da Cidade. Depois que se tornou mãe, ela queria ter tempo para os filhos e estar mais presente no castelo. Seu posto passou para Rendry, não somente por ser seu marido, mas também por ser o cavaleiro mais preparado ali. Mesmo não sendo mais comandante, Viserys lhe deu um lugar no pequeno conselho, como Conselheira Fiel do Rei.









 S I N N E R S - Alicent Hightower Onde histórias criam vida. Descubra agora