O dia em Porto Real amanheceu com o clima de despedida, mas não era atoa. Daena, Alicent e seus filhos já estavam prontos para voarem para Pentos, logo após o filho mais velho de Rhaenyra, Aegon, ter sido anunciado como herdeiro dela.A rainha já havia tomando suas medidas, e premiado seus aliados por estarem ao seu lado durante a guerra, apoiando a Rainha Preta e terem lutado por ela.
Rendry havia sido nomeado Senhor de Rochedo Casterly, com Rhaegel sendo o seu sucessor.
A Casa Stark, Tully, Arryn, Greyjoy, Blackwood, Celtigar, Frey, Royce, Darklyn e Baratheon haviam sido remuneradas com as terras que haviam tomado dos inimigos, antigos apoiadores dos Verdes.
Quando Daena terminou de arrumar suas cosias e se vestir com sua roupa de montaria, ela foi se encontrar com seus filhos, que treinavam juntos no pátio de treinamento.
Eles pararam de treinar quando viram a mãe se aproximar lentamente, correndo em direção a mais velha, ficando diante dela. Eles se aconchegaram em um abraço entre eles, fazendo Daena apertar eles contra si.
- Eu vou sentir tanta saudade de vocês. - Disse quase sussurrando, se separando dos filhos. - Mas eu prometo que vou visitar vocês quando eu puder.
- Acho bom. - Aenys disse em um tom de brincadeira, arrancando uma risada deles.
- A gente pode ir visitar você em Pentos também. - Rhaegel sugeriu sorridente.
- Isso seria ótimo. - Daena acariciou os cabelos castanho claro do mais novo, que fechou os olhos com toque da mãe. - Se cuidem.
- Eu sei me cuidar. - Vaera respondeu. - Já esses dois... - A Targaryen olhou para os dois irmãos, que reviraram os olhos com o comentário da mais velha.
- Para a sua informação, como já sou pai, eu sou bastante responsável. - Aenys rebateu, cruzando os braços.
- Eu tenho certeza que eu sou o mais responsável de nós três. - Rhaegel se defendeu, fazendo os outros dois revirarem os olhos.
- Os três são bastante responsáveis. - Daena disse, interferindo antes que aquilo virasse uma confusão. - Vaera futuramente será a lady de Riverrun e mãe, assim como Aenys será o lorde do Vale e já é pai. - Falou intercalando o olhar entre os dois. - E Rhaegel será o futuro lorde de Rochedo Casterly, se casando com a lady Cassandra Baratheon. - A platinada pôs sua mão na lateral do rosto do caçula. - Vocês cresceram tão rápido. - Daena olhava para os filhos com carinho. - Sinto muito a falta de Naerys. Minha doce menina.
- Nós nunca vamos esquecer ela. - Vaera disse, tentando reconfortar a mãe com um leve sorriso nos lábios.
Eles se abraçaram novamente, mas agora em um abraço mais sentimental.
Rendry se aproximou vagarosamente, vendo os quatro ali, e se juntou no abraço, apertando os filhos junto da esposa.
\\\___________\\\
Daena caminhou até o jardim depois de se despedir dos filhos, parando em frente a Árvore-coração, rezando silenciosamente.
Daemon notou a presença da irmã no jardim, e se aproximou cautelosamente com um pequeno sorriso no rosto.
- Você não vai se despedir de mim? - Questionou, parando ao seu lado, fazendo Daena abrir os seus olhos.
- Pretendia fazer isso depois de rezar. - Respondeu olhando para o irmão.
- Por que especificamente depois de rezar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
S I N N E R S - Alicent Hightower
FantasíaDaena Targaryen é a irmã mais nova do Rei Viserys I e do príncipe Daemon, almeja fazer parte da guarda real, porém, a princesa precisa se esforçar muito para obter isso por ser mulher. Alicent Hightower é filha da Mão do Rei, devota a fé dos setes...