Em Pedra do Dragão, a rainha e o rei consorte preparavam as embarcações para partirem em direção a Porto Real, sem perder tempo em tomarem a capital e estabelecerem Rhaenyra como rainha e senhora dos Sete Reinos.Rhaenyra desejava partir o quanto antes, a fim de resgatar seus filhos, Joffrey, agora o mais velho e seu herdeiro, e Viserys, seu caçula com Daemon.
O único impasse que estava tendo era que lady Jeyne Arryn dava luz ao primeiro bebê com Aenys. Um lindo garoto com os cabelos loiros nasceu. Rhaenyra havia pedido para a Arryn permanecer em Pedra do Dragão junto ao marido, mas a mulher não achou preciso, e embarcou com a Corte rumo a Porto Real.
Rendry e seus filhos almejavam encontrar Daena o quanto antes, temendo o que poderia acontecer com a mulher antes da chegada deles à Porto Real.
\\\_____________\\\
O dia no castelo estava calmo, até demais para quem ali habitava. No quarto de Aegon, ele planejava junto com Aemond e Alicent como eles iriam se livrar de Otto. Aegon dizia que deviam cortar a cabeça do homem logo, mas Aemond defendia que deviam deixar o julgamento para quando Rhaenyra tomasse o Trono de Ferro e se estabelecesse como rainha. Alicent deixava Daena a par de tudo que acontecia em suas pequenas reuniões com os filhos.
Mas a quietude não durou por muito tempo. Logo os guardas foram alertados sobre a aproximação do jovem príncipe Joffrey Velaryon, que se aproximava da Fortaleza Vermelha montado em seu dragão Tyraxes.
O Velaryon pousou em frente aos portões do castelo, fazendo os guardas saírem, apontando suas espadas e flechas em direção ao moreno. Os cidadãos de Porto Real observavam de longe, com medo de se aproximar da fera do garoto.
- Eu estou aqui para falar com usurpador! - Joffrey exclamou, sem se importar com as dezenas de guardas em sua frente. - Eu darei a cabeça dele de presente para a minha mãe, a legítima herdeira do Trono de Ferro.
- Volte para sua mãe, garotinho, ou sua cabeça encontrará a ponta de uma lança. - Ameaçou um dos homens, fazendo Joffrey trincar o maxilar.
- Acho que isso será inevitável. - Criston Cole disse, passando pelos homens e se aproximando do príncipe. Tyraxes bufou, fazendo o dornês dar um passo para trás.
Criston sorriu ladino e olhou para um dos guardas, dando o sinal para que atirassem uma flecha do escorpião no dragão. E assim foi feito, a flecha atravessou o pescoço da besta, que soltou um som estridente ao ser atingido.
- Daor, Tyraxes! (Não, Tyraxes!) - O moreno foi em direção ao seu dragão, tocando na fera enquanto chorava.
Ele estava morto, e aquilo enfureceu mais o jovem príncipe, que sacou sua espada e correu em direção ao Cole, que apenas o chutou na barriga, fazendo o Velaryon gemer de dor. Mas ele se levantou rapidamente, tentando acertar o dornês com um rápido golpe de espada, que foi desviada pelo mesmo e Criston acertou o garoto com o cabo de sua espada, o fazendo cambalear e logo se recuperou, se mantendo firme diante do cavaleiro. Joffrey mais uma vez investiu ataques no homem, que desviou e acertou o garoto com um soco no rosto. O Velaryon caiu no chão, cuspindo o sangue que acumulou em sua boca, e mais uma vez ele se levantou, bufando em direção ao mais velho.
- Você não se cansa, pirralho? - Perguntou Criston, sorrindo debochado para o moreno.
- Eu vim recuperar o trono de minha mãe, e é isso que eu irei fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
S I N N E R S - Alicent Hightower
FantasyDaena Targaryen é a irmã mais nova do Rei Viserys I e do príncipe Daemon, almeja fazer parte da guarda real, porém, a princesa precisa se esforçar muito para obter isso por ser mulher. Alicent Hightower é filha da Mão do Rei, devota a fé dos setes...