Anos se passaram, o tempo mudou, as pessoas cresceram e amadureceram. E novas vidas passaram a existir.Os gemidos de dor da herdeira eram escutados por toda a Fortaleza Vermelha, a dor de estar parindo o terceiro filho de seu casamento com Laenor Velaryon, o agora príncipe consorte.
Daena se encontrava em seus aposentos com Naerys, sua filha mais nova, brincando com algumas peças de madeira que a mulher tinha esculpido para a filha, em forma de dragões.
Naerys havia os tons de cabelo do pai, loiro como ouro. A pequena possuía os olhos azuis da mãe, olhos com a cor que consegue transmitir delicadeza e tranquilidade. A mais nova dos quatro filhos de Daena, parecia ser a mais delicada. Naerys tinha apenas cinco anos de idade, mas já se mostrava avançada para sua idade.
Daena estava ali para distrair a filha do clamor de Rhaenyra em seus aposentos, que estava dando a luz a mais um filho.
- Mãe. - Chamou a pequena, tirando a mais velha de seus pensamentos, deixando as miniaturas de dragões de lado. - A Nyra vai ficar bem? - Perguntou, fazendo a mais velha se abaixar em frente a ela, passando a mão em seu rosto delicado.
- Ela vai ficar bem sim, meu amor. - Assegurou, abraçando a filha carinhosamente, a pegando em seu colo em seguida, ficando em pé. Daena percebeu que o silêncio se instaurou no castelo. A agonia da herdeira tinha passado. Ela deu a luz, pensou Daena. - Viu? Ela parece já estar melhor. - Pontuou a Targaryen para a filha, que sorriu de seu comentário.
- A gente pode ir ver ela, mamãe? - Perguntou a garotinha de cabelos dourados. - Eu quero conhecer meu novo primo. Ou prima, adoraria que fosse uma menina. - Disse com um bico nos lábios, sabendo que aquele truque sempre dava certo com sua mãe.
- A gente vai sim. - Cedeu a mais velha. - Mas depois, a princesa precisa descansar. E tenho certeza que Rhaenyra iria amar sua visita depois de ter passado por esse momento tão cansativo. - Disse pondo a filha no chão e se abaixou na sua frente.
- A senhora sentiu dor quando eu nasci também? - Perguntou a pequena, fazendo Daena rir.
- Senti no de vocês quatro. Como em qualquer outro parto. - Revelou para a filha. - Agora a mamãe tem que ir, está bem? - Daena sorriu para a mais nova, que acenou com a cabeça sorrindo. - Seu pai virá aqui mais tarde e aí podemos ver a princesa e seu lindo filho. - A Targaryen deixou um selar no topo da cabeça da filha e a abraçou por um longo período de tempo, logo se levantando. - Geros ilas, issa jorrãelagon (Tchau, meu amor).
- Geros ilas, muña (Tchau, mamãe). - As duas se despediram, Daena acenou para a aia, para que fizesse companhia para Naerys.
Daena saiu do quarto da garota, andando pelos corredores atrás de Rhaenyra. A Targaryen foi em direção ao seus aposentos, já que a herdeira fazia seu parto lá. Ao chegar em frente dele, ela viu Rhaenyra e Sor Laenor, com o recém nascido em seus braço, vindo em sua direção.
- Rhaenyra. - Daena exclamou quando sua sobrinha se aproximou. - O que está fazendo fora de seus aposentos? - Perguntou analisando a platinada mais nova. - Deveria está descansando depois de tanto esforço.
- A rainha solicitou que meu filho fosse levado para ela. - Revelou a herdeira, recebendo um olhar confuso da tia.
- Pensei que ela já tinha superado isso. - Daena disse, sabendo de toda a perseguição da rainha com os filhos de Rhaenyra, que pareciam não ter características físicas de um valiriano.
- Nós também. - Afirmou Laenor. Daena suspirou e abriu a porta dos aposentos da princesa, segurando o outro braço da sobrinha, ajudando ela a entrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
S I N N E R S - Alicent Hightower
FantasyDaena Targaryen é a irmã mais nova do Rei Viserys I e do príncipe Daemon, almeja fazer parte da guarda real, porém, a princesa precisa se esforçar muito para obter isso por ser mulher. Alicent Hightower é filha da Mão do Rei, devota a fé dos setes...