𝐎 𝐜𝐨𝐧𝐟𝐢𝐝𝐞𝐧𝐭𝐞

1.6K 149 18
                                    






Sombras se esgueiravam pelo castelo naquela noite. Os acontecimentos dentro e fora dos muros da Fortaleza Vermelha pareciam definir o futuro da casa do dragão.

Daena estava saindo cuidadosamente dos aposentos da rainha, na hora da coruja, sorridente, enquanto se esgueirava pelos corredores da Fortaleza Vermelha, para não ser vista.

- Princesa Daena. - A platinada quase pulou de susto ao escutar a voz de Otto Hightower, o pai da rainha, atrás de si de repente. Sua tentativa de passar despercebida falhou miseravelmente. - O que faz fora de seus aposentos tão tarde da noite? - Perguntou desconfiado, enquanto se aproximava da mulher.

- Está tarde mesmo, meu lorde. - Daena se manteu firme, não deixando transparecer nenhum nervosismo de sua parte. - O que o senhor também faz fora de sua cama a está hora? - Devolveu a pergunta. - Por acaso anda fazendo algo escondido do rei? - O homem se aproximou mais da princesa, ficando a poucos centímetros de distância.

- O que eu quero dizer, Sua Alteza... - Começou sussurrando. - É o que você faz tão perto dos aposentos de minha filha a essa hora. - Seu tom de voz parecia meio macabro para Daena. - Quando seus aposentos fica do outro lado da Fortaleza.

- Não vejo nenhum problema em passar perto dos aposentos da rainha, meu lorde. - Sua voz deu uma pequena falhada, fazendo Otto sorrir para ela. - Além disso, posso muito bem fazer uma patrulha noturna. - O mais velho riu sarcasticamente.

- Pelo seu histórico com mulheres, princesa, eu não gostaria que se aproximasse tanto de Alicent. - A Mão do rei agarrou o braço da Targaryen, que estreitou os olhos para o homem.

- Eu não entendo o que quer dizer com isso, Sor Otto. - Disse se soltando do aperto do homem, que permaneceu olhando duro para a mulher.

- Estou de olho em você. - Alertou a mais nova, ajeitando sua postura. - Cuide-se, Daena. - O homem se afastou, permitindo que a mulher finalmente pudesse suspirar.

Daena nunca confiou em Otto, sempre achando que o que ele fazia era por pura ganancia do próprio. E agora, ela tinha um motivo para temer o homem. Ele desconfiava do que estava acontecendo entre ela e sua filha.

Otto poderia ser um homem perigoso, mas Daena também sabia jogar o jogo.










\\\_____________\\\












𝘋𝘢𝘦𝘯𝘢. 𝘋𝘢𝘦𝘯𝘢

- Daena. - A princesa acordou em um pulo, se levantando de uma vez ao escutar a chamarem. - Você precisa se levantar. - Daena olhou para a porta de seus aposentos, vendo Rendry parado a encarando seriamente. - Algo horrível aconteceu. - Disse alarmando a princesa.

- O que de tão horrível aconteceu para você está me acordando agora? - Perguntou sonolenta, sentindo sua cabeça latejar. A Targaryen passou a mão em seu rosto, tentando amenizar o incomodo.

- É o seu irmão. Daemon. - Revelou Rendry, olhando preocupado para a amiga, que parecia acordar rapidamente quando o Lannister citou o nome de seu irmão.

- O que tem ele?








Daena empurrou a porta da sala do trono bruscamente, encontrando Daemon deitado no chão, gemendo de dor.

- Você ficou louco?! - Daena se aproximou do irmão, questionando ele bravamente. - O que tinha na cabeça ao fazer isso? Acabamos de voltar para Porto Real e você faz isso. Pelos deuses, Daemon. - Suspirou a irmã.

 S I N N E R S - Alicent Hightower Onde histórias criam vida. Descubra agora