꧁𝙲𝚊𝚜𝚝𝚕𝚎𝚜 𝙲𝚛𝚞𝚖𝚋𝚕𝚒𝚗𝚐꧂
Claire estava sentada no chão do velho chalé inquieta enquanto contava tudo que sabia para Hunter esperando o mesmo conseguir acender a fogueira.
- Eu sabia dessa biblioteca, não sabia de tal passagem secreta, mas isso não me surpreende, é algo que os filhos de Nyra Winter Crass fariam - disse com um tom sarcástico.
- Como sabe que foram eles que fizeram a passagem? - perguntou Claire erguendo seu rosto para o rapaz.
- Meu pai me contou muitas histórias que o avô dele havia o contado. Meu bisavô não estava durante o governo de Octavian, quando nasceu Nyra ainda era viva, ela morreu mais ou menos quando meu bisavô tinha 10 anos - explicou.
Quando o fogo da lareira acendeu, ele se aproximou de Claire e se sentou junto a garota no chão de frente a fogueira e continuava a explicar toda a história.
- Na verdade, nada que contam sobre Nyra é 100% verdade. Alguns dizem que, na verdade, tudo que aconteceu em Thregeryon foi proposital para trazerem Nyra porque sabiam do seu sangue. A fizeram se casar com Alexander II, filho de Octavian. Pouco meses depois da destruição de Thregeryon, Octavian morreu e quem assumiu o trono foi Alexander. Ele exigiu casar-se com Nyra por já saber do poder do seu sangue.
Hunter explicava a história detalhadamente, mas eram poucas as partes que Claire entendia.
- Nyra teve três filhos sobreviventes, todos homens: Lian, Kallias e Kylian. Todos nasceram com O Sangue, e quando descobriram como o sangue reagia no corpo de uma pessoa, suponho que criaram tais pesquisas secretas - supôs ele.
Uma frente fria adentrou o chalé através da janela quebrada. Hunter suspirou e olhou ao redor em busca de alguma solução.
- Janela quebrada - suspirou. - A tempestade só aumenta lá fora, não podemos sair em busca de algo para tapar isto.
Claire olhou ao redor e avistou uma pequena estante que ajudaria a amenizar o frio.
- Vamos arrastar aquela estante para cobrir pelo menos até amanhã - disse ela e Hunter assentiu.
Assim que empurraram e cobriram a janela, se sentaram novamente perto da lareira e Claire tremia de frio.
- Continue a história - pediu e Hunter pigarreou.
- Todos sabem que Nyra foi brutalmente assassinada na floresta por aqueles que não a aceitavam no poder. Eram nobres, pessoa importantes no geral, eles a odiavam porque ela era justa. Kylian, o mais novo, tirou a própria vida em cima do túmulo da mãe quando descobriu tudo, o encontraram com uma espada atravessada no peito. Já Kallias tentou matar o irmão para assumir o trono, era tão ambicioso como o pai. Kallias não concluiu seu objetivo e morreu tentando. Lian assumiu o trono quando o pai morreu, mas não durou muito tempo e foi morto durante a guerra. A partir daí, a linhagem só continuou, mas foi se extinguindo ao passar dos anos, até só sobrar você.
- Lian teve filhos? - questionou Claire.
- Sim, com três mulheres diferentes. Ele teve mais ou menos seis filhos até chegar o sonhado herdeiro homem e Moonblood. Com a primeira esposa, Catherine de Bloodryn, teve duas meninas sem indícios do Sangue. A segunda esposa, Anne de Clearlakes, teve um garoto, mas ainda sem O Sangue e ainda foi morta depois de ser acusada de adultério. A terceira esposa, Elizabeth de Archeryon, teve duas meninas, mas na terceira e última tentativa, chegou o tão sonhado herdeiro: Archie.
Claire olhava tensa para as chamas na fogueira e olhava tudo ao seu redor. O velho chalé tinha pertences espalhados, lençóis velhos, velas queimadas até o talo, móveis velhos e as janelas estavam quebradas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira Perdida (Em Hiatus)
FantasyClaire é a Princesa herdeira de Greenthysh e do trono dos Sete Reinos, mas uma ameaça à sua coroa surge: Morgana Blanchard, a noiva do seu pai. Na noite de núpcias, Claire viu Morgana matar seu pai. Assustada, a garota corre pela floresta, mas não e...