Durante as aulas Sofia noto que um grupo específico de garotas a observava completamente desconfortável com tal situação a garota resolve que no intervalo iria se aproxima do grupo para saber oque tanto a olhavam e foi exatamente isso que Sifia fez .-Com licença, mais oque há de errado comigo já que não param de me encarar? Pergunta Sofia cendo direta no assunto.
-Não nos leva a mal mais só achamos você parecida com a princesa Leonor: fala uma das garotas fazendo Sofia revirar os olhos .
-Deus acho que vou emloquecer com todos que me vem falando isso : responde Sofia um pouco alterada oque não era pra menos já que desde da sua infância ouvira as mesmas coisas, "Você tem semelhança com o príncipe Felipe e a esposa que agora sao os reis " ou "Você é parecida de mais com a princesa Leonor " ou "será que não é você a infanta que sumiu ainda bebê ", isso a estresava e muito mais não podia negar que até ela própria após ver algumas fotos da família real tinha que admitir que se achava parecida com a princesa das Astúrias.
-Perdão não sabíamos que isso a emcomodava : fala outra garota .
-Tudo bem eu já deveria ter me acostumado : fala Sofia de forma sarcástica .-A propósito me chamo Sofia : se apresenta em seguida .
-Me chamo Patrícia e essas três malucas aqui são Ayla , Fátima e Nina : responde a garota ruiva .
-Não somos malucas Patrícia: rebate Ayla .
-Claro e eu sou o papa : responde a ruiva fazendo todas rirem incluindo Sofia
Oque se iniciou com um questionamento viro logo uma amizade oque Sofia era grata pois assim não ficaria mais tão sozinha , não demora muito e praticamente todas já sabian uma da vida das outras .
-Então sua vó tem câncer: questiona Ayla após Sofia contar sobre sua vida em Astúrias.
-Sim : responde Sofia em um suspiro.
-Mais há esperança né,? Pergunta Fátima.
-Não infelizmente é terminal desde o princípio: responde a garota e após essa fala Ayla teve a lembrança de sua irmã gêmea que também havia falecido de câncer a dois anos .
-Eu sei exatamente oque você está passando, é difícil eu sei que é porque eu perdi minha irmã gêmea a dois anos pra mesma doença: conta a árabe abraçando Sofia como forma de conforto e apoio para a nova amiga .
-Você tem mais irmãos? Pergunta Sofia curiosa sempre foi seu sonho ter irmãos alguém que pudesse contar pra tudo .
-Sim : responde a mesma rindo das lembranças-éramos em três irmãs contando comigo e um irmão : finaliza a árabe.
-Ela é irmã mais nova de um dos comandantes do exercito: diz Patrícia. -Mais especificamente o comandante Sagasta ou como ela o chama praga do Egito : finaliza a ruiva rindo .
-Certo e sua família Ayla vocês se dão bem ? Pergunta Sofia - há e desculpa perguntar : pede antes da árabe lhe responder.
-Bom minha mãe é uma pessoa muito ligada ao costume de nosso povo , minha irmã mais velha não lembro muito dela nem mesmo do seu nome eu era um bebê quando ela fugiu de casa para não casa a força , quando eu tinha dois anos mais o menos, meu irmão fugiu de casa comigo e Hana minha irmã gêmea: explica Ayla .
-Entende , e desculpa de novo por ter perguntado; fala Sofia em choque com oque Ayla havia lhe dito .
-Não há problema algum Sofia : responde Ayla sorrindo para tranquiliza a garota a sua frente .
-Gente vocês não sabem : chega uma garota desesperada ao grupo .
-Oque é agora Mara ? Pergunta Nina vendo a animação da garota .
-A família real está aqui : comta Mara .
-E eu achando que alguém tivesse morrido : fala debochada Patrícia.
-No mínimo vieram buscar alguma documentação da princesa Leonor : responde Ayla .
-Sim tens um ponto se não eles teriam nos avisado né? Pergunta Mara se assustando ao ver os reis e a filha no pátio da escola .
-Aí Jesus nos ajude eles estão olhando pra cá: se desespera Ayla .
-Patrícia controla seu deboche : pede Fátima ao ver os reis se aproximando
-Aí santo Cristo : murmura Sofia ao se dar conta da semelhança com a princesa Leonor.
-Sofi não infarta não menina : pede Ayla ao ver a garota mais pálida impossível não deu nem tempo de Ayla termina e o celular de Sofia toca fazendo assim a joven sair antes que os reis e Leonor chegassem até elas .
-Majestade Alteza : falando as garotas em unisom .
-E a outra mica ? Pergunta Letizia .
-A Sofia preciso atender o telefone com urgência: explica Ayla amtes que Patrícia respondesse nenhuma das meninas noto mais Leonor sim noto como a menção daquele nome fez sua mãe estremecer um pouco .
Após aquela comversa pequena emquamto os pais falavam com os diretores Leonor resolve caminha por sua antiga escola logo achando a garota de antes no telefone e pela voz desta ela parecia desesperada.
-Mais ela tá bem Miguel ? Pergunta a joven Leonor noto a garota suspira com seja lá oque o tal Miguel tenha dito parecia a ter acalmado .
Após desligar o telefone e se virar para sair Sofia nota a princesa diante de si logo fazendo uma reverência rápida e saindo sem troca uma palavra com Leonor que noto os olhos inchados de Sofia como se estivesse chorando a deichando intrigada .
Ao retornarem ao Palácio da Zarzuela a princesa Leonor não deichava de penssar naquela garota no olhar de desespero que está tinha no telefone no medo nítido em seus olhos em tudo literalmente tudo .
Após comer um lanche rápido com os pais no jardin a princesa retorna ao seu quarto disposta a emfim entrar no quarto proibido e foi oque fez emtro no quarto pela porta que havia descoberto a alguns dias atrás.
-Deus são coisas de bebê: sussura a princesa ao ver ao redor do quarto logo uma toalha com um nome bordado chamo a atenção.
-Sofia : sussura novamente Leonor ao ler o nome bordado e por algum motivo sem emtender Leonor sentiu um aperto no peito ao olhar melhor no quarto a princesa nota uma manta e aquela manta a fez lembrar de algo.
-Leonor oque fazes aqui ? Pergunta sua mãe a assustando .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Infanta Da Espanha (Um Mistério Para Resolver )
Historical FictionSequestrada logo após o seu nascimento , em um atentado terrorista na Espanha a infanta Sofiia é criada emtre o povo por uma mulher que acabo sendo paga para escomder a joven infanta . Mais sempre dizen que a mentira tem perna curta não é mesmo...